.
Mustard, o floral para melancolia sem causa aparente

Mustard, o floral para melancolia sem causa aparente

Tristes e sem esperança, as pessoas que precisam do floral Mustard têm a melancolia e a apatia no olhar. No entanto, o que as diferencia de um quadro típico de depressão é que elas simplesmente não sabem dizer o que está causando tanta tristeza. Mustard é um estado que lhe permite até mesmo enumerar motivos para estar feliz, mas o sentimento é inexistente.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Mustard e a melancolia sem sentido

Desespero, melancolia e uma vontade inexplicável de chorar. Estes são apenas alguns dos sintomas do estado Mustard. Indicado para pessoas que sofrem de uma tristeza profunda, o floral busca auxiliar aqueles que, sem motivo aparente, caíram em um estágio depressivo e não sabem como sair dele.

Para muitos dos que passam por essa situação, a descrição é como se a escuridão surgisse repentinamente e tomasse conta de suas vidas, sem hora para ir embora. O curioso nesse estado é que, quando as pessoas são questionadas sobre seus sentimentos, são capazes de enumerar diversos motivos pelos quais deveriam estar se sentindo felizes e satisfeitas. No entanto, tudo parece triste, cinzento e sem esperanças, mesmo que as evidências provem o contrário.

Durante os momentos de crise, as pessoas se tornam desinteressadas sobre tudo o que acontece ao seu redor. Costumam se isolar de pessoas e situações; quando precisam falar com alguém, utilizam-se de poucas palavras, em tom bastante introvertido.

Letárgicos, os indivíduos em estado Mustard sentem muita dificuldade em encontrar prazer nas atividades que uma vez apreciava. Nem mesmo o seu prato favorito seria capaz de despertar seu interesse agora.

Crises depressivas como as apresentadas nesse estado precisam ser observadas de perto pelos amigos, parentes, cônjuges ou outras do meio de convivência daquele que se mostra apático. Isso porque, às vezes, a própria pessoa deprimida não sabe ao certo identificar o que vem sentindo. Como forma de dar nome aos sentimentos de tristeza e desespero, é comum ouvi-las reclamando de dores de cabeça, indisposição, insônia, distúrbios gástricos e outros de ordem física.

Por meio do tratamento com Mustard, é possível obter a ajuda necessária para enfrentar a tristeza sem perder a serenidade. O floral tem como função dissipar a escuridão que andou se apoderando de si, auxiliando na superação do problema que ocasionou a queda e guiando o indivíduo para que retome as rédeas de sua vida. Assim que o motivo é clareado e solucionado, é possível voltar a viver plenamente feliz.


Clique Aqui: Elm, o floral para os fortes e sobrecarregados


As causas do estado Mustard

De chegada inesperada, o estado Mustard pode intrigar até mesmo aquele se encontra em meio a tristeza. Geralmente, a depressão tem início a partir de situações de angústia ou mesmo após experiências desagradáveis do passado terem sido desenterradas. No entanto, não é possível generalizar, já que para muitas pessoas essa tristeza foge ao alcance da memória e realmente não se pode precisar a origem de tal sentimento.

Uma vez vivenciando a depressão, a pessoa pode manifestar os sintomas em forma de ataques, crises ou estado permanente. O tratamento com Mustard e acompanhamento psicoterapêutico é imprescindível, uma vez que essa profunda melancolia pode durar horas, dias, semanas ou até mesmo anos, nos casos mais graves.

Muitas pessoas optam apenas por deixar essa fase passar. No entanto, na maioria dos casos a crise depressiva é cíclica, ou seja, deve retornar hora ou outra.


Clique Aqui: Gorse, um floral de esperança aos que desistiram de lutar


Para quem é indicado?

Melancolia, desespero, apatia, sintomas sem uma causa aparente. Pessoas nesse estado depressivo precisam de muito mais cuidados que se imagina. Veja quais são as principais características que levam a recomendação do floral Mustard:

  • Sentem uma tristeza profunda, que dá e passa sem causa aparente;
  • Se tornam letárgicos e perdem o desejo pelo que antes lhes dava prazer;
  • Apresentam um olhar triste e sem brilho;
  • Sentem vontades inexplicáveis de chorar;
  • Como desconhecem a origem da tristeza, alegam sentir dores físicas (de cabeça, estômago, etc.);
  • Tendem a preferir o isolamento e a introversão;
  • Podem vivenciar uma série de recaídas até encontrarem uma cura;
  • Em casos mais graves, perdem completamente a vontade de viver.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Mustard é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aquelas pessoas que estão suscetíveis a períodos de melancolia e até de desespero, como se pairasse sobre elas uma nuvem escura que as encobre e esconde a luz e o prazer de viver. Pode não ser possível dar alguma razão ou explicação para tais crises. Sob tais condições, é quase impossível se mostrarem felizes ou animadas.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar