.
Mensagem de Chico Xavier - A caridade nunca falha

Mensagem de Chico Xavier - A caridade nunca falha

Uma das bases do Espiritismo de Allan Kardec é a prática da caridade, com grande ênfase em várias de suas passagens. Essa virtude é vista como o pilar de todas as outras e devemos seguir o grande exemplo do mestre Jesus, que mais do que ninguém soube praticar em cada momento de sua vida o verdadeiro significado de caridade. O tema é abordado na Mensagem de Chico Xavier – A caridade nunca falha, ditado por espíritos diversos.

Precisamos ressaltar que a caridade não consiste em apenas doarmos coisas materiais para os menos favorecidos. O ato deve ser feito com intensões elevadas, sob um viés espiritual. Praticamos a caridade quando doamos parte de nosso tempo, por exemplo, para participarmos de algum projeto social ou ajudarmos alguém em uma situação qualquer.

O amor ao próximo é o principal ato de caridade. Um simples sorriso ou algumas palavras positivas podem ter mais valor do que doar moedas a quem pede na rua. A caridade deve ser desinteressada, sem esperar nada em troca além do sentimento de saber que está fazendo o bem genuinamente. Conheça a Mensagem de Chico Xavier – A caridade nunca falha, que nos fala sobre esta virtude.

Mensagem de Chico Xavier – A caridade nunca falha

Quem escolhe intenções elevadas no desempenho de sua atividade, jamais esbarra em fracasso.

Quem perdoa de coração qualquer ofensa, não aloja o arrependimento no íntimo.

Quem se vê incompreendido ao elaborar o ato digno, recebe em seu favor a compreensão da Misericórdia de Cima.

Quem visa o interesse do próximo na obra em curso, somente descobre motivos para confiar no próprio êxito.

Quem estuda para ajudar a outrem com o facho do conhecimento, invariavelmente alcançara o aprendizado.

Quem se sacrifica para minorar o sofrimento daqueles que lhe rodeiam a marcha, demanda novos domínios da felicidade essencial.

Quem se esforça por viver o amor puro sob qualquer aspecto, acerta sempre no instante de definição.

Eis, porque, assevera o Apóstolo aos irmãos de Corinto:

– ‘A caridade nunca falha’.

Realmente, a caridade expressa a perfeição dentre as manifestações da criatura e dimana, em seus fundamentos, do Amor Infinito de Deus.

Um ato de caridade traz em si a argamassa indestrutível da Eterna Perfeição, composta de sabedoria e justiça, trabalho e solidariedade, confiança e paz.

O erro torna-se inexequível ao espírito quando o coração perdoa sem condições, estuda com dignidade ou trabalha desinteressadamente.

Assim, a luz da caridade jamais se extingue.

Onde surgem as controvérsias transformam-se em colóquio fraternais, a tristeza rende-se à alegria, o desânimo perde a razão de ser e as almas aceleram o voo na esteira evolutiva.

Muitos aprendizes da Verdade pesquisam sofregamente a fórmula ideal para a vitória na Vida, no entanto, ela aí brilha à mão de qualquer um, estruturada na gradação infinita da caridade. Busquemos, pois, prosseguir sem falhas.

Volta o olhar para o cosmo interior e proceda à avaliação da própria conduta segundo o câmbio único da virtude sublime e estarás vivendo, em ti mesmo, a batalha sem derrotas, o itinerário sem desvio, a luta sem quedas e a luz sem sombra, sob o beneplácito d´Aquele que é Todo-Amor e Todo-Justiça.

Chico Xavier – Espíritos Diversos”.


Clique aqui: A obra de Chico Xavier: Mediunidade e Ensinamentos do Pós-vida


A relevância da Mensagem de Chico Xavier

Francisco Cândido Xavier, chamado de Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910, e desencarnou em Uberaba, em 30 de junho de 2002. Xavier foi um médium, filantropo e um dos principais expoentes do Espiritismo. O médium é reconhecido como um dos maiores líderes espirituais do Brasil, ultrapassando barreiras religiosas. Também é uma das personalidades mais aclamadas do país, admirado principalmente por seu altruísmo.

Chico Xavier psicografou mais de 450 livros e vendeu mais de 50 milhões de exemplares, tornando-se o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história. Porém, sempre cedeu todos os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade. A obra do médium facilitou o processo de difundir os conhecimentos sobre o espiritismo. A mensagem de Chico Xavier permite uma ampla compreensão sobre a vida espiritual, englobando inclusive a respeito da prática Espírita.

Não há dúvidas de que a obra de Chico ganhou grande dimensão, espalhando os ensinamentos de Allan Kardec, assim como a palavra de diferentes espíritos. O médium ressaltou os princípios espíritas em sua obra, sempre incentivando a prática do bem e da caridade. Além dos livros, Chico Xavier também ficou conhecido por diversas cartas psicografadas ao longo de sua trajetória, foram cerca de 10 mil cartas, pelas quais nunca cobrou algum valor. O médium já receber inúmeras homenagens em reconhecimento ao seu legado e obras.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.