.
Melhor Lua para pescar em 2019: organize com sucesso sua pescaria!

Melhor Lua para pescar em 2019: organize com sucesso sua pescaria!

Diante de crenças populares, a Lua desempenha muitas funções e influencia as mais diversas decisões. No entanto, seu papel sobre a pescaria vem de tempos antigos e reúne, além do misticismo, alguns embasamentos científicos que tornam a prática bem melhor aproveitada. Prepare a vara, os anzóis e as iscas e confira qual a melhor Lua para pescar em 2019.

Ainda que muitas pessoas acreditem que isso se trata apenas de conversa de pescador, a Lua pode, de fato, alterar o ambiente em que os peixes vivem, fazendo com que as atividades dos mesmos também sofram alterações.

Durante à noite, a luminosidade sobre a água causa impacto nos rios e lagos, interferindo na movimentação dos peixes. Quanto mais claro estiver, mais ativos ficarão os peixes, aumentando as probabilidades de morder a isca.

Já na pesca em mares, a Lua influencia no movimento das marés devido a força de sua gravidade. Nesse caso, se faz necessário observar se a maré está baixa ou se está mais agitada; ambas as configurações têm seus prós e contras na pescaria.

Na mitologia, Deméter era a deusa grega da caça, pesca e agricultura, também associada à Lua. Portanto, seja em um aspecto científico ou mitológico, existe uma melhor Lua para pescar, e você vai descobrir qual é logo abaixo.

Melhor Lua para pescar em 2019: Lua Nova

Durante essa fase, a Lua se encontra encoberta pelo Sol, conjunção que a torna praticamente invisível para nós, aqui na Terra. A escuridão também se aplica aos peixes, sejam eles de mares, rios ou lagos.

Com pouca luminosidade, há uma baixa visibilidade para atacar as iscas. A Lua Nova também é um período de marés fortes, e a pescaria em mar agitado também não é recomendada. Essa é uma fase neutra, mas seria conveniente deixa-la passar e sair para pescar só em outra Lua mais favorável.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Nova nos seguintes dias: 05 de janeiro / 04 de fevereiro / 06 de março / 05 de abril / 04 de maio / 03 de junho / 02 de julho / 01 de agosto / 30 de agosto / 28 de setembro / 28 de outubro / 26 de novembro / 26 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Nova em 2019: iniciando planos e projetos


Melhor Lua para pescar em 2019: Lua Crescente

Considerada regular para a pescaria em rios e lagos, a Lua Crescente já traz alguma luminosidade, fazendo com que os peixes subam em maior quantidade para a superfície da água.

Para quem gosta da pescaria marítima, a Lua Crescente é positiva, já que as marés costumam estar mais baixas durante esse período. Mas lembre-se que, independentemente das águas que estiver, ainda estamos sob uma fraca luminosidade lunar, o que faz com que apenas alguns peixes subam; outros devem permanecer nas profundezas.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Crescente nos seguintes dias: 14 de janeiro / 12 de fevereiro / 14 de março / 12 de abril / 11 de maio / 10 de junho / 09 de julho / 07 de agosto / 06 de setembro / 05 de outubro / 04 de novembro / 04 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Crescente em 2019: o momento de ação


Melhor Lua para pescar em 2019: Lua Cheia

Se chegou até aqui, provavelmente você já compreendeu a relação dos peixes com a luz do luar. Sendo assim, é de se imaginar que a Lua Cheia seja a melhor Lua para pescar. De fato, especialmente para a pescaria em rios, ribeirões e lagos, essa fase é excelente, já que a luminosidade está em seu máximo e os peixes estão ativos, subindo com mais frequência para a superfície e com um metabolismo mais acelerado — o que significa estarem também com mais fome.

Fica apenas uma ressalva para as pescarias em alto mar. Além de haver variações por motivos diversos, sendo o principal deles as fortes marés. A pesca pode até ser produtiva, mas você terá mais dificuldades em conseguir um bom resultado.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Crescente nos seguintes dias: 21 de janeiro / 19 de fevereiro / 20 de março / 19 de abril / 18 de maio / 17 de junho / 16 de julho / 15 de agosto / 14 de setembro / 13 de outubro / 12 de novembro / 12 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia


Melhor Lua para pescar em 2019: Lua Minguante

Na Lua Minguante, a luminosidade volta a ser reduzida, dessa vez sendo projetada para Leste. O diferencial aqui é que os peixes ainda estão agitados, favorecendo a pescaria em água doce quanto e especialmente em mares, já que as marés também se encontram baixas.

Em 2019, você terá a chegada da Lua Crescente nos seguintes dias: 27 de janeiro / 26 de fevereiro / 28 de março / 26 de abril / 26 de maio / 25 de junho / 24 de julho / 23 de agosto / 21 de setembro / 21 de outubro / 19 de novembro / 19 de dezembro.


Clique Aqui: Lua Minguante em 2019: reflexão, autoconhecimento e sabedoria


Saiba mais :