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Tipos de Yoga: Iyengar Yoga

Tipos de Yoga: Iyengar Yoga

O Iyengar Yoga recebeu o nome e foi desenvolvido por B.K.S. Iyengar, que era um discípulo direto de T. Krishnamacharya. Eles, juntamente com Patabbhi Jois (que desenvolveu o Ashtanga Yoga) e alguns outros, foram responsáveis ​​por trazer a prática da yoga moderna (como a conhecemos agora) para o Ocidente.

Iyengar Yoga vem diretamente da tradição mais clássica do hatha yoga, mas evoluiu para um método muito preciso, facilmente compreendido pelo praticante moderno. É dada muita atenção ao alinhamento técnico das posturas para manter a mente voltada para o interior, mas também focada e conectada à realidade.

O que torna o Iyengar Yoga único?

Iyengar Yoga concentra-se em três aspectos: alinhamento, sequência e timing.

Alinhamento significa manter a postura pretendida respeitando os limites do corpo. O uso de adereços é incentivado a auxiliar os alunos em um asana sem correr riscos de lesão. O alinhamento pode ajudar a alcançar o equilíbrio entre corpo, mente e respiração.

Seqüência refere-se à ordem em que as posturas são praticadas para permitir uma progressão segura e estruturada das posturas, juntamente com a “abertura” e equilíbrio do corpo físico e emocional.

Timing: ao contrário das posturas de Vinyasa Yoga, são realizadas por longos períodos de tempo. Quando a estabilidade é alcançada em uma postura, é possível intensificar com segurança a profundidade da postura. Isso ajuda a desenvolver força e flexibilidade, juntamente com sensibilidade e consciência entre o corpo e a mente.


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Ensinamentos do Iyengar Yoga

Os professores de Iyengar Yoga passam por um treinamento rigoroso e profundo de três anos antes de obter seu primeiro certificado. Depois, o treinamento deles está em andamento de acordo com os padrões estabelecidos pelas várias Associações Iyengar no mundo.


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Benefícios do Iyengar Yoga

O Sr. Iyengar começou a praticar yoga porque tinha uma saúde frágil quando criança, mas com a prática diária, sua saúde e força melhoraram e ele experimentou grandes benefícios em seu próprio corpo. Isso permitiu-lhe desenvolver um extenso conhecimento de anatomia e uma abordagem terapêutica para a prática.

Como ele reconheceu que todos os corpos são únicos e têm diferentes pontos fortes e fracos, o Sr. Iyengar também defendeu o uso de adereços – blocos, cadeiras, cintos e cobertores, etc. – para ajudar os alunos a obter o alinhamento correto adequado ao seu corpo. Isso também garantiu que as asanas pudessem ser praticados com segurança e harmonia.

As fotografias do Sr. Iyengar, que morreu aos 95 anos, podem ser provas de que os benefícios são abundantes. Uma prática regular de Iyengar Yoga ajudará a:

  • melhorar a saúde física e psicológica
  • aliviar problemas de postura / estruturais
  • liberar a tensão emocional
  • aumentar o foco e a concentração
  • aumentar sua energia
  • reconectar com seu corpo e respiração
  • trazer inteligência e clareza para todas as partes do corpo e da mente.

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