.
Guia Astrológico de Portugal: o país do vinho e das belas paisagens

Guia Astrológico de Portugal: o país do vinho e das belas paisagens

Apesar de ser um país pequeno, cada cantinho de Portugal merece uma visita. Sua paisagem varia muito, oferecendo opções para todos os gostos. Com natureza deslumbrante, alguns dos melhores vinhos do mundo, gastronomia incrível e um povo simpático e acolhedor, o país tem sido a escolha de muitos brasileiros para visitar e morar. O que não faltam são destinos interessantes para conhecer em Portugal, o que torna a escolha do que visitar uma missão complicada. Neste artigo, vamos fazer um Guia Astrológico de Portugal. Falaremos sobre diferentes atrações, que vão agradar todos os signos do zodíaco.

Guia Astrológico de Portugal – O que visitar

  • Guia Astrológico de Portugal - aries

    Lisboa – Áries

    Arianos gostam de lugares agitados e cheios de gente. Portanto, Lisboa é o destino ideal para os nativos. Com uma infinidade de atrações históricas, tem a vida noturna badalada, é rica culturalmente, possui centros de compras, diferentes mercados e uma das mais renomadas cenas gastronômicas do mundo.

  • Guia Astrológico de Portugal - touro

    Sintra – Touro

    Sintra é uma imperdível vila portuguesa, que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Lisboa. Eleita patrimônio mundial pela Unesco, a cidade reúne paisagens naturais de tirar o fôlego, palácios belíssimos, monumentos históricos e bons restaurantes. O lugar que já serviu doces para reis e rainhas, vai encantar os nativos de Touro. Os famosos travesseiros da Piriquita e a queijadinha são alguns dos doces imperdíveis.

  • Guia Astrológico de Portugal - gemeos

    Porto – Gêmeos

    Geminianos mudam de humor a todo o tempo. Por isso, precisam conhecer um lugar que seja bastante versátil e tenha diferentes coisas para fazer. Porto é uma das cidades mais importantes de Portugal e não vai faltar diferentes programas para os geminianos. Com um belo centro histórico, respira agito nos bares e restaurantes às margens do Rio Douro.

  • Guia Astrológico de Portugal - cancer

    Guimarães – Câncer

    Por dar tanto valor à história e à tradição, os cancerianos vão adorar visitar Guimarães. Situada no distrito de Braga, a cidade é um dos mais importantes destinos históricos do país. É considerada capital cultural do norte do país, onde começou a unificação de Portugal para tornar-se reino. Existem diversos tipos de restaurantes, que servem comida tradicional portuguesa.

  • Guia Astrológico de Portugal - leao

    Aveiro – Leão

    A cidade de Aveiro é conhecida como a Veneza de Portugal e pode ser considerada um dos lugares mais Instagramáveis do país. Os nativos de Leão gostam de ser o centro das atenções e suas fotos tiradas em Aveiro com certeza vão fazer sucesso nas redes. Aveiro é cortada por um canal onde circulam os charmosos moliceiros, nome dado aos barcos que transportam os turistas.

  • Guia Astrológico de Portugal - virgem

    Óbidos – Virgem

    Óbidos é uma cidade medieval amuralhada que já foi destino de romanos, mouros e visigodos. A atração principal da cidade é o Castelo de Óbidos, uma construção do século XIII, que é considerada uma das Sete Maravilhas de Portugal. Pessoas sensíveis e analíticas como os virginianos vão se encantar por Óbidos, além de se deliciar com a ginjinha – bebida típica feita com cereja e servida no copinho de chocolate.

  • Guia Astrológico de Portugal - libra

    Évora- Libra

    Évora está situada na região do Alentejo de Portugal. A cidade possui importantes construções romanas e muitos monumentos religiosos. É um local turístico e recomendado para quem gosta de história. Os librianos vão adorar a tranquilidade e requinte da cidade, que foi considerada patrimônio Cultural da UNESCO. A região é um destino imperdível para os apreciadores de vinho e boa gastronomia.

  • Guia Astrológico de Portugal - escorpiao

    Região do Algarve – Escorpião

    Uma região cheia de paixão, fogo e vida certamente combina com os nativos de Escorpião. O Algarve é um dos locais mais turísticos no verão, repleto de praias e paisagens de tirar o fôlego. Dentre as cidades mais frequentadas na região podemos destacar: Olhão, Albufeira, Portimão (capital), Faro, Tavira e Lagos. Não vão faltar programas legais para fazer durante o dia e a noite.

  • Guia Astrológico de Portugal - sagitario

    Coimbra – Sagitário

    Sagitário é um signo que adora agitação, diversão, estar entre amigos e Coimbra é o destino ideal para estes nativos. Conhecida por sua vida universitária há séculos, possui um clima jovem e uma vida noturna bem agitada. A arquitetura de Coimbra também é encantadora, com diversas igrejas e monumentos. Um ponto indispensável na cidade é a Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal.

  • Guia Astrológico de Portugal - capricornio

    Oeiras – Capricórnio

    Mesmo viajando a passeio, capricornianos sempre pensam em trabalho– afinal, inspirações profissionais nunca são demais para eles. Por isso, a cidade de Oeiras é imperdível para os nativos de Capricórnio. Localizada entre Lisboa e Cascais, Oeiras é a sede de importantes empresas ligadas às novas tecnologias e à prestação de serviços. Além disso, é perfeita para atividades ao ar livre com praias, calçadão, parques e jardins.

  • Guia Astrológico de Portugal - aquario

    Funchal – Aquário

    Aquarianos gostam de viver novas experiências, conhecer culturas diferentes e se aventurar no desconhecido. Localizado na ilha da Madeira, Funchal é o lugar indicado para os nativos de Aquário. Repleto de história, cosmopolitismo, cultura e uma incrível vida própria, o Funchal tem muito a oferecer para os turistas. Além da estonteante beleza natural, os monumentos históricos são grandes atrações do local.

  • Guia Astrológico de Portugal - peixes

    Nazaré – Peixes

    Piscianos podem ser desligados com o mundo e as pessoas, mas são extremamente ligados com a natureza. Portanto, nada melhor do que uma cidade como Nazaré para piscianos se sentirem em casa. Famosa pela atividade turística de surfe onde as ondas são gigantes, Nazaré tem muitas outras qualidades. A cidade possui um clima ameno, culinária marcante e um povo hospitaleiro, que celebra suas tradições. Além disso, tem praias para todos os gostos.

Guia Astrológico de Portugal – O que comer

Continuando nosso Guia Astrológico de Portugal, vamos falar sobre uma preferência unânime entre todos os signos do zodíaco: a culinária! Veja os pratos que você não pode deixar de comer em Portugal.

  1. Bacalhau

Dizem que em Portugal existem 365 diferentes formas de preparar o bacalhau e o prato é realmente imperdível. Bacalhau assado com batatas ao murro, Bacalhau com Broa, Bacalhau com Natas, Bacalhau à Braz etc. Você também não pode deixar de comer o bolinho de bacalhau, conhecido em Portugal como pastel de bacalhau.

  1. Arroz de Pato

O Arroz de Pato é um prato muito típico em Portugal. Ele é feito com um arroz molhado, carne de pato desfiada e fatias de chouriço. O pato é cozido até estar bem macio e a carne desmancha na boca.

  1. Francesinha

A Francesinha é um prato típico da cidade do Porto. Consiste em um sanduíche feito com 2 pães de forma, recheado com diferentes carnes e queijo. É coberto por um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri e acompanhado por fritas. Também pode ter um ovo estrelado por cima

  1. Sardinhas Assadas

A Sardinhas Assadas são um prato muito popular no país. Elas são marinadas apenas em sal grosso e grelhadas em carvão. É comum serem servidas no fim das festividades locais, em um evento conhecido como Sardinhada.

  1. Bifana

A bifana é o sanduíche oficial de Portugal, sendo encontrada em diversos lugares. É feita com finas fatias de carne de porco, que são marinadas em alho, especiarias e vinho branco, cozidas lentamente e colocadas em um pão.

  1. Alheiras a Mirandesa

A alheira é uma linguiça recheada com carnes defumadas, migas de pão (farinha ou farinheira) e temperos. Possui um sabor forte e textura um pouco mais macia que a da nossa linguiça.

  1. Doces

Os doces portugueses merecem uma atenção à parte. Do clássico pastel de nata, até os contestáveis ovos moles, os portugueses amam os seus doces e têm orgulho dos mais de 200 tipos de tortas e bolos.


Clique Aqui: Guia Astrológico da França: país do Amor e dos Perfumes


Guia Astrológico de Portugal – Sabores apenas para os corajosos

  1. Tripas a Moda do Porto

Trata-se de um prato típico do Norte de Portugal, que é feito com embutidos, feijão e tripas (estomago do animal). Apesar dos ingredientes parecerem estranhos para muitos, o prato foi finalista do concurso 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

  1. Percebes

Os percebes são crustáceos que têm uma aparência macabra e vivem em colônias nas rochas do mar. Eles são capturados de forma artesanal quando a maré está baixa, o que é muito arriscado. Por isso, trata-se de um prato caro. O percebe contém duas partes uma ‘unha’ e um ‘talo’, sendo essa última a parte comestível.

  1. Enguias

As enguias são conhecidas em Portugal como a ‘cobra do mar’. São muito apreciadas na região norte, onde as preparam fritas ou ensopadas.

  1. Miolos de Boi

Você leu certo, o prato é feito com cérebros de boi! No Brasil também existem pratos feitos com miolos, mas em Portugal o costume é mais comum. Principalmente, em aldeias que, para não desperdiçarem nada, preparam os miolos fritos.


Guia Astrológico de Portugal – Lugares místicos que não pode perder

  1. Quinta da Regaleira – Sintra

Caso você visite Sintra, não pode deixar de ir no Palácio da Regaleira e a sua quinta. O “Monteiro dos Milhões” – António Augusto Carvalho Monteiro – através do talento do arquiteto italiano Luigi Manin, construiu um complexo de jardins, lagos, grutas, labirintos, etc. A obra é impregnada de influências da Maçonaria, dos Templários e Rosa-Cruz.

  1. Menir da Meada – Castelo de Vide

Declarado Monumento Nacional em 1997, o Menir da Meada fica a 10km do Castelo de Vide. Possui mais de 7 metros de altura e pesa aproximadamente 16 toneladas. Trata-se do maior menir da Península Ibérica e, graças ao lugar que está localizado, proporciona uma visão impressionante.

  1. Capela dos Ossos – Évora

Localizada na Igreja de S. Francisco, esta exótica capela é famosa pelo fato de praticamente toda a decoração interior ser feita com ossos. A inciativa veio de três monges do séc. XVII e do espírito da contrarreforma religiosa.  A principal mensagem da capela, que pode ser vista em sua entrada, é:  “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos“.


Clique Aqui: Guia Astrológico da Itália: país da massa, da arte e bela natureza


Guia Astrológico de Portugal – Onde ficar em Portugal

Hotéis

As principais empresas internacionais de hotéis, desde a Best Western até a Four Seasons, têm presença em Portugal. Além disso, um grande número de propriedades antigas foi restaurado para funcionar como hotel. Por exemplo, uma mansão de seis andares no Porto foi convertida no ornamentado Hotel Infante Sagres, cinco estrelas.

Casas senhoriais, casas de campo e moradias

As casas de senhoriais, casas de campo e casas de fazenda podem ser alugadas por uma noite, semana ou mês. Essas propriedades particulares variam de uma mansão do século XVII e vários edifícios com afrescos e antiguidades originais até uma pequena cabana de pedra em uma plantação de lavanda. Ao reservar uma propriedade, verifique a qualidade da casa. Você provavelmente encontrará uma variedade de comodidades, com algumas casas mais modernizadas do que outras.

Pensões e Casa de hóspedes

As famílias administram essas hospedagens como uma maneira de complementar a renda. Pensões tendem a ser separadas da casa da família, enquanto casas de hóspedes são frequentemente quartos na casa da família.

Hostels

Em comparação com alguns países da Europa, Portugal não possui um grande número de hostels. A maioria está concentrada em grandes cidades, como Lisboa e Porto, e em cidades de praia que atraem surfistas.

Camping

Graças a uma série de parques nacionais e áreas naturais, Portugal tem centenas de locais para acampar e estacionar veículos de passeio- incluindo alguns ao longo da costa com vistas tão boas como as dos hotéis cinco estrelas. Alguns acampamentos têm chalés ou bangalôs para alugar.


Guia Astrológico de Portugal – As principais festividades

Conheça as 3 festas mais populares de Portugal

1- Festas de Santo António em Lisboa

A festividade é feita em homenagem à Santo António, que nasceu em Lisboa no fim do século XII. Milhares de pessoas vindas de todo país, além de estrangeiros, participam da festa. O evento conta com marchas populares, que são um cortejo realizado em 12 de junho na Avenida da Liberdade. Esta é maior e mais popular festividade da capital lusitana. Uma tradição com muita música, vinho, danças e sardinhas na brasa. Caso esteja em Lisboa nos dias 12 e 13 de junho, não deixe de participar.

2- Festas de São João no Porto

Conhecida como a maior festa popular do norte de Portugal, as celebrações são feitas em homenagem à São João. As festas ocorrem principalmente nas cidades de Porto e Braga, existindo há vários séculos. Originalmente, era uma festa pagã, que celebrava o início das colheitas e o solstício. Posteriormente, a Igreja cristianizou a festividade que passou a comemorar o nascimento de São João Batista. A missa e procissão são concentradas em 24 de junho. Na festa, as pessoas usam martelinhos de brinquedo para bater na cabeça de todos que passeiam pelas ruas. Outro costume comum é saltar a fogueira em número ímpar, a partir de três saltos. Desta forma, estará protegido por todo o ano. Ainda são soltados lindos balões, que iluminam o céu deixando a festa mais bonita.

3- Queima das Fitas em Coimbra

A festa não é exclusiva da cidade de Coimbra, mas é lá que acontece o evento mais tradicional do país. Uma celebração da vida acadêmica, que combina com a atmosfera universitária da cidade. É realizada no fim do ano letivo com missas, concertos, carros alegóricos, música, saraus, shows, vinho e pratos típicos de Portugal.

Cerca de 100 carros alegóricos saem da Universidade de Coimbra com estudantes que estão formando e se despedindo da cidade. Neste momento, eles queimam as fitas que ficavam em seus cadernos e livros acadêmicos. As festividades ocorrem na primeira quinzena de maio, atraindo milhares de pessoas.


Saiba mais :

 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.