.
Garrafa com cristal dentro: conheça mais uma tendência das redes sociais

Garrafa com cristal dentro: conheça mais uma tendência das redes sociais

Saborizar água com frutas e ervas já não está mais na moda. Agora a tendência é ter uma garrafa com cristal dentro — uma aposta do mundo esotérico que virou febre nas redes sociais.

Chiques e estilosas, essas garrafas já fazem parte da vida de muitas celebridades e digital influencers. Mas será que vale a pena apostar nessa “máquina de elixires”?

Garrafa com cristal dentro, o que é?

Se você já está familiarizado com o mundo dos cristais, provavelmente já ouviu falar em elixir, certo? Se não, o conceito é simples. Um elixir consiste em água energizada devido a presença de um cristal específico em seu interior.

Essa água, por consequência, atua sobre a harmonização do corpo por meio de uma equilibrada frequência vibracional obtida com os cristais. Os efeito e benefícios da ingestão dos elixires são inúmeros, auxiliando casos de depressão, fadiga e confusão mental, por exemplo.

Isso não é mágica, mas física: tudo vibra. Com base na sua vibração e frequência, cada pedra fornece certas propriedades de cura e bem-estar. Quando o cristal está na água, ele ainda está vibrando, e essa vibração programa a água ao redor. Quando você ingere o líquido, está transportando a frequência do cristal diretamente para o seu sistema, alimentando-o com essa energia vibracional.

Já o conceito que vem bombando nas redes sociais é apenas uma ferramenta “facilitadora” para quem deseja obter determinado elixir. No caso, a garrafa já é comercializada com um cristal acoplado, bastando encher com água ou chá.

A recomendação, entretanto, é encher a garrafa com cristal dentro antes de dormir e deixar o conteúdo energizando durante toda a noite. Você pode beber o líquido no dia seguinte, já que a frequência vibracional do mineral já terá sido transmitida para o meio fluido.


Clique Aqui: 5 cristais que vão potencializar a sua prática de Yoga


Como funciona?

Comercializada por diversas marcas, a garrafa com cristal dentro geralmente é fabricada de vidro borossilicato (o qual é resistente a baixas e altas temperaturas), aço inox e cristais puros com lapidação específica para o contato com líquidos. O benefício obtido irá depender do cristal escolhido. Veja algumas opções bem versáteis:

  • Ametista: desintoxicante e usada para combater a insônia;
  • Pedra da Lua: auxilia nas dores de cabeça e na clareza mental;
  • Cornalina: energizadora;
  • Quartzo Rosa: harmoniza as emoções;
  • Quartzo Transparente: atua contra o estresse;
  • Quartzo Verde: trabalha no estímulo da criatividade e concentração.

Basta então escolher o cristal que vai te acompanhar, e utilizar água ou chá para obter o líquido energizado. Não há limite de elixires, desde que você cuide bem do seu cristal.


Quais os cuidados com a garrafa com cristal dentro?

Por se tratar de um cristal, sabemos que as gemas precisam de limpeza específica para que continuem desempenhando seu papel de cura.

A maioria das marcas oferece garrafas onde as pedras são removíveis. Sendo assim, para que não percam seu potencial energético, é preciso lavar os cristais de 15 em 15 dias com sal grosso em água doce. Dependendo do cristal escolhido, banhos de Sol ou de Lua também são recomendados.

No dia a dia, é possível fazer a higiene da garrafa normalmente com auxílio de sabão neutro. Cuide bem da sua garrafa e a terá por muitos anos.


Clique Aqui: 8 cristais que vão te ajudar a ter mais energia e vitalidade


E vale a pena?

Como grande parte das tendências de redes sociais, a garrafa com cristal dentro pode cair no esquecimento com o tempo. Mas isso não significa que você precisa parar de usá-la. Na verdade, o preço dessas garrafas pode fazer com que você prefira beber um elixir do modo convencional.

Cada garrafa custa a partir de R$ 300, então é preciso ter alguma certeza do que você está buscando. Segundo usuários, o produto não deixou arrependimentos. Entretanto, é preciso que você esteja de fato conectado com o mundo dos cristais, ou pelo menos tenha algum interesse em aprender mais sobre o assunto.

Outra vantagem de se ter a garrafa é ajudar na abolição do uso de garrafas plásticas e, claro, te incentivar a beber mais água.

Quer saber se vale a pena o investimento? Dedique alguns meses para experimentar um elixir de cristais da forma artesanal. Selecione o cristal que mais tem a ver com as suas necessidades, confirme se ele pode ficar em contato com água e faça um teste na sua casa.

Se sentir-se bem com a terapia e achar que vale a pena buscar uma ferramenta mais “profissional” para dar continuidade, então invista na garrafa com cristal dentro.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar