.
Florais Astrológicos: o que são, como funcionam e quais os benefícios?

Florais Astrológicos: o que são, como funcionam e quais os benefícios?

Desde o surgimento dos sistemas florais, muitas técnicas foram desenvolvidas e aprimoradas a fim de encontrar a combinação perfeita de essências para os problemas de cada indivíduo. Dentre elas, podemos falar sobre os florais astrológicos, um método que se utiliza das características de um indivíduo segundo o mapa astral para chegar a um tratamento mais eficaz.

O que são florais astrológicos?

Uma união entre astrologia e terapia floral, os florais astrológicos buscam ajudar o paciente a transformar certas áreas ou aspectos da vida que estão bloqueados no mapa astral — e com isso atrapalham certos campos do indivíduo.

Este é um eficiente conceito no uso de florais baseado na astrologia. Assim, o tratamento visa trazer um diagnóstico capaz de ampliar e auxiliar os métodos tradicionais da psicologia.

Para a astrologia, as pessoas não têm defeitos ou qualidades. O que acontece é que cada um de nós nasce com caraterísticas fornecidas pelos signos zodiacais, apresentados e dispostos em seus respectivos mapas natais.

Ter uma qualidade ou defeito nada mais é que fazer uso de suas características através do livre arbítrio — uma parte integrante e fundamental da vida de cada ser humano. Dessa forma, chegamos à astrologia moderna, que se opõe ao determinismo, defendendo a ideia de que nós somos os verdadeiros responsáveis pelo nosso próprio destino.

Através da terapia com florais astrológicos, são aplicadas as leituras dos mapas natais em sua forma mais completa. Ou seja, não somente signos solares, lunares e ascendentes são avaliados. Casas astrológicas, planetas, signos, tudo é levado em consideração numa sessão.

E ao traçar o mapa astral do paciente, é possível saber se existe algum bloqueio, desafio, planeta retrógrado ou qualquer outro assunto que precise ser trabalho — seja na vida amorosa, financeira, familiar, em questões de personalidade, objetivo de vida, ideias, dentre tantas outras possibilidades.


Clique Aqui: Saiba por que cientistas dizem que a astrologia não funciona


O tripé dos florais astrológicos

Para que o tratamento com florais astrológicos seja conduzido corretamente, é necessário que paciente compreenda o conceito do tripé. Essa é descrição do nosso caráter (analisada pelo signo solar), do nosso temperamento (analisado pelo signo lunar) e pela nossa personalidade (analisada pelo signo ascendente).

Quando se busca equilibrar um desses três pontos, é importante compreender bem as características dos signos presentes no seu tripé. Ao mesmo tempo, é necessário observar atentamente as características “sombra” para equilibrar aquilo que não vai bem. Existe a possibilidade de comprar florais específicos para cada signo, mas aconselhamos sempre a consulta com um especialista na área para que prepare uma fórmula especial para o seu caso.

Dizemos isso porque você pode estar se sentindo desajustado com outras áreas além dos signos presentes no tripé. Pode ser que você esteja em harmonia com eles, mas determinados assuntos como trabalho, amor, vida social, dinheiro, dentre outros, estejam lhe causando preocupações e sofrimento.

Se é desse tipo de ajuda que você necessita, busque ajuda de um astrólogo profissional, e que tenha formação em terapia floral para ele lhe informe o tratamento correto.


Planetas retrógrados

Quando o mapa astral do paciente traz um ou mais planetas em movimento retrógrado, isso significa que os astros estão exercendo um movimento contrário ao natural. Na vida, acarreta mais desafios na hora de trabalhar o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento.

Podemos usar como exemplo alguém que tem um Saturno retrógrado na Casa 2. Essa configuração pode trazer muita dor de cabeça. São pessoas que costumam trabalhar muito e ganhar pouco, ou estar sempre enfrentando dificuldades na vida financeira. Ou seja, a energia dessa área não flui de forma natural.

Já uma pessoa com Mercúrio retrógrado na Casa 7 pode apresentar um padrão de grandes dificuldades nos relacionamentos. Problemas de comunicação e bloqueios ligados ao campo das relações são evidentes.

Com o tratamento à base de Florais Astrológicos, o astrólogo terapeuta irá auxiliar o paciente a acessar tais informações através da mente inconsciente, trabalhando e limpando as energias bloqueadas. A intenção é sempre trazer novos movimento na vida da pessoa.

É importante lembrar, entretanto, que ao longo desse trabalho é fundamental que o paciente tenha fé em si mesmo, e acredite em suas capacidades e força interior. Só assim a limpeza e os desbloqueios serão efetivamente bem-sucedidos.

Muito além de identificar bloqueios e receitar fórmulas, um terapeuta alquimista tem como objetivo ajudar o paciente durante todo esse processo de retomada na crença de si mesmo e dos potenciais até então adormecidos.


Clique Aqui: 3 argumentos para usar com quem não acredita em astrologia


Como tomar os florais astrológicos?

Em geral, os terapeutas especializados em florais astrológicos recomendam apenas uma tomada durante a noite, via sublingual, logo antes de dormir. É comum que os pacientes em tratamento relatem ter mais sonhos, sonhos fortes, intensos, muito vívidos, com roteiros mirabolantes.

Sim, esses florais atuam especialmente durante o momento do desprendimento espiritual que ocorre. Os efeitos já começam a acontecer aí. Ao contrário dos florais básicos de apoio, os astrológicos atuam também no campo espiritual.

Recomenda-se também orar ou meditar antes ou depois de tomar o floral. Tenha foco e peça para que ele realmente te ajude a encontrar uma solução, que te dê forças para lutar contra determinado bloqueio. E logo em seguida vá dormir.

Outro fato curioso do uso dos florais astrológicos é que, uma vez que o paciente se encontra destravando obstáculos e aprendendo a conviver com determinado planeta retrógrado ou característica inerente a um signo, coisas começam a acontecer na vida dessa pessoa. Acontecimentos improváveis, revelações e surpresas a aguardam.

Quando o paciente relata muitos problemas e bloqueios na vida externa, pode-se administrar os florais astrológicos durante o dia, em 4 tomadas espaçadas, também via sublingual.


Quais são os florais astrológicos?

Para receitar os florais astrológicos, são considerados os mais variados sistemas. Um terapeuta pode recomendar florais do sistema Bach, Saint German, Joel Aleixo, dentre outros, dependendo da sua formação — o mais comum é utilizar Florais de Bach. O que se busca é trazer a harmonia ao paciente conforme as necessidades do mapa astral.

O diferencial aqui é que a receita não é padrão, não como encontramos os vidrinhos dispostos nas farmácias. Cada caso é um caso muito particular e a combinação de dois ou mais florais (sempre de um mesmo sistema) é bastante comum para se ter um bom resultado.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar