.
Feng Shui: os símbolos de boa energia

Feng Shui: os símbolos de boa energia

O Feng Shui é uma arte chinesa que preza por uma harmonia e equilíbrio de ambientes, sobretudo os domésticos, mas podemos realiza-lo com qualquer um. Hoje vamos descobrir alguns símbolos do Feng Shui que são utilizados com propósitos específicos e que você também pode começar a fazer uso.

Fonte

O movimento da água age diretamente com o fluxo da vida e de todas as nossas ações. Além de ser tranquilizante, a fonte sabe equilibrar o nosso Chi, essa energia vital que todos nós compartilhamos. Ela pode ser instalada na entrada de casa ou numa área bem aberta do interior.


Clique Aqui: Fontes de água: os benefícios de tê-las em casa segundo o Feng Shui


Bambu – planta símbolo da China

Os bambus são muito conhecidos no Feng Shui, não é à toa que é a planta símbolo da China. Representa a força e longevidade, sempre com sucesso e resistência. O bambu, por mais estreito e alto que seja, permanece firme e sábio. Pode ser utilizado em qualquer lugar da casa. Recomendamos bambus para contornarem os umbrais da porta.


Clique Aqui: Bambu da sorte – a planta que atrai boas energias para a casa


Buda – Prosperidade e Felicidade

O Buda Sorridente é um pequeno símbolo que pode ser colocado na entrada de casa, seja em escultura ou pintado em algum painel. Ele representa a prosperidade e a felicidade, dando uma abundância de sorte e bom carisma. Para quem está enfrentando problemas no trabalho ou precisa de sucesso, o Buda é ótimo e nos ajuda a melhor desempenharmos nossas funções.


Sino dos Ventos – Equilíbrio e Harmonia

O sino dos ventos é utilizado para que toda a energia negativa que se acumula em nossa casa possa ser filtrada por entre seus objetos suspensos. Quando o vento por ele passa, o Chi se concentra para que possamos ficar em maior harmonia e equilíbrio espirituais.


Clique Aqui: Feng Shui – Conheça o significado do sino dos ventos


Cristais – Purificação

Os cristais, muitas vezes multifacetados, podem ser usados em qualquer ambiente da casa. É normalmente colocado como um pêndulo no teto do quarto, auxiliando a purificação de nosso Chi, nossa energia vital que mantém o equilíbrio de todas as coisas à nossa volta.


Nó infinito – Eternidade

O nó infinito é outro símbolo que representa a eternidade e a longevidade, sobretudo das relações. Se você quer um amor mais eterno, procure usar este símbolo pelos cantos de sua casa. Além disso, ele também simboliza o renascimento, sendo um poderoso amuleto para renovações espirituais e alternativas.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.