.
Espírito, Alma e Ego – entenda a diferença

Espírito, Alma e Ego – entenda a diferença

Para quem não está familiarizado, os conceitos de Espírito, Alma e Ego podem se confundir entre si. Porém, eles possuem diferenças cruciais. Se você tem curiosidade de entender mais sobre o assunto, leia o artigo abaixo e entenda melhor sobre cada um destes termos.

Espírito, Alma e Ego – Definição de Espírito

De acordo com explicações de mestres espirituais, o tema Espírito se refere à nossa Divindade Criadora, nosso Eu Superior e a nossa parte mais elevada. Trata-se de uma manifestação da fonte que tudo é. O Espírito consiste em uma consciência inteligente pura, imaterial em sua essência e de alta vibração. Para ter experiências materiais, o Espírito usa uma estrutura informacional conhecida como Alma. A Alma cumpre a função de formar uma ideia que possibilite a interpretação de uma realidade externa individual.

O Espírito é o nosso Eu Superior, com o qual devemos nos relacionar de maneira cada vez mais profunda e íntima. Devemos torna-lo presente em nossa vida física, isso vai permitir nossa libertação.


Clique aqui: Almas Velhas: saiba porque elas têm dificuldade de encontrar um amor


Espírito, Alma e Ego – Definição de Alma

A alma funciona como uma extensão da Consciência e Inteligência do Espírito. O nível da alma absorve, integra e armazena diferentes aprendizagens vividas. Trata-se de uma estrutura informacional, um conjunto de diferentes níveis de informações produzidas pelo Espírito, que resultam em campos energéticos que geram a Consciência da manifestação material. A alma engloba diversas dimensões, da Consciência Espiritual até a Mente Física e também podemos chama-la de Campo Quântico pessoal.

A Alma forma um conjunto de estágios informacionais até o que é conhecido como Corpo Etérico – quando uma informação original cria uma ideia de realidade em um aglomerado de partículas e nos faz crer na ideia do corpo físico. A cada um desses estágios, se encontra um potencial espiritual específico, que permite a integração e inter-relação com todos os outros, embora isso não seja percebido na existência diária.


Clique aqui: Ego e Intuição – entenda a diferença entre eles


Espírito, Alma e Ego – Definição de Ego

Podemos entender o Ego como parte da personalidade pessoal, que nos faz racionalizar e atribuir uma lógica para nossas experiências quotidianas. Trata-se de um nível superficial do ser, como uma máscara que é colocada para proteger sua identidade real ou essência externa. Funciona como um papel que desempenhamos perante a sociedade para atingir a integração e o reconhecimento de outros. Graças ao Ego, as pessoas têm um senso de individualidade e se sentem distintas dos demais. Acredita-se que o Ego tem a duração de uma vida e que, a cada renascimento, uma nova máscara é criada, condizendo com as arestas a serem limadas e lições a serem aprendidas.

O Ego humano pode ser visto como um personagem, que vivencia experiências dentro de uma realidade criada pelas informações que estão dentro da estrutura da Alma. O ego se forma a partir do nascimento e forma um jeito de ser composto por gostos, tendências e preferências de cada um.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.