.
Entenda como funciona a Revolução Solar

Entenda como funciona a Revolução Solar

Em cada aniversário, acontece a Revolução Solar e, consequentemente, um novo ciclo da vida. A partir deste momento, até o nosso próximo aniversário, temos uma chance para compreender as tendências e saber encontrar o equilíbrio entre as vitórias e derrotas, que vão ocorrer em nosso caminho. Todos os anos há um dia e hora exatos em que o Sol passa novamente pela posição que estava no dia de nosso nascimento. Neste instante, que pode ocorrer no mesmo dia de nosso aniversário, um dia antes ou um dia depois, começa uma leitura nova do Mapa Astral, indicando as influências que iremos sofrer naquele ano.

Revolução solar e as previsões anuais

A astrologia é uma ciência milenar, que existe há mais de 4000 anos e teve uma grande evolução desde os tempos dos Caldeus. Com o passar do tempo, os métodos utilizados para fazer previsões também evoluíram: planetas foram descobertos graças à tecnologia e seus significados enriqueceram o universo dos arquétipos astrológicos. No entanto, a base desta ciência é muito importante e nunca deve ser esquecida por um astrólogo, servindo sempre como pano de fundo para toda previsão astrológica. Quando a interpretação da Revolução Solar é feita deve-se levar em conta as Progressões Primárias, Secundárias e os Trânsitos Planetários, evitando assim erros nas previsões.


Clique aqui: Sol no Mapa Astral: O Ego e a sua Essência de Vida


As Progressões Primárias são baseadas nos movimentos dos planetas, levando em consideração o deslocamento progressivo anual. Funciona como em uma grande engrenagem cósmica que desloca marcadores, Ascendentes, Meio do Céu, a Lua e o Sol analisando as interações que se formam com os outros planetas. Este método ancestral traz apenas uma limitação: para funcionar, deve-se ter o horário exato do nascimento, pois cada minuto de errado significará um ano de erro na interpretação. Então, ele dificilmente deve ser interpretado isoladamente. Para estar certo que um acontecimento indicado pelas Progressões Primárias vai acontecer no mês sugerido, é necessário fazer uma análise das Previsões Secundárias. Nelas, serão examinados principalmente os movimentos do Ascendente, do Meio do Céu, da Lua e do Sol.  O Ascendente, Meio do Céu e Sol deslocam um grau por ano e sua influência pode alcançar até 3 anos (início, meio e fim do aspecto indicado) então, podem servir como uma base da análise, mas não revelam com clareza os meses que algum acontecimento pode ocorrer.


Clique aqui: Lua no Mapa Astral: Emoções, Impulsos e Intuição


Enquanto isso, a Progressão da Lua possui um movimento rápido e tende a ser mais útil e precisa para prever os acontecimentos.  Da mesma forma que o ponteiro de um relógio, a Lua pode se deslocar sobre a mandala astrológica, para trás e para frente. Ela indica aspectos de aproximadamente seis meses e indica com mais clareza as influências astrológicas que se manifestam em um determinado período. Um fato que podemos destacar no movimento lunar é que Lua age como um grande holofote emocional que vai exigir, da parte do consulente, uma participação nos acontecimentos previstos. No momento em que a Lua encontra um planeta e passa por uma casa astrológica, ativa as energias do planeta e mexe emocionalmente com as pessoas para força-las a encarar um determinado fato naquela área da vida. Na Progressão pré-natal, ou inversa, temos menos livre arbítrio, enquanto na Progressão direta temos mais livre arbítrio para agir.


Clique aqui: Dignidades planetárias – a força dos planetas


Analisando mais a fundo a Revolução Solar

A análise da Revolução Solar é feita com muita precisão a respeito dos acontecimentos que vão permear a vida das pessoas nos doze meses que serão examinados. Após a primeira análise, o astrólogo vai estudar os Trânsitos Planetários. Eles vão mostrar a progressão dos planetas de uma forma mais aprofundada, indicando as posições reais dos planetas nos meses examinados de acordo com seus movimentos nos signos astrológicos. Principalmente os planetas lentos, como Plutão e Júpiter. Sua manifestação energética é muito relevante porque em seus movimentos vão estimular os pontos ou planetas com os quais farão aspecto. Um aspecto que for favorável entre dois benéficos pode indicar um período muito feliz para a pessoa, com excelentes ocasiões a expansão de benefícios. Enquanto um aspecto desfavorável entre dois maléficos pode indicar um acontecimento negativo que, dependendo da base analisada nas Progressões anteriormente, pode ser minimizado ou evitado.


Clique aqui: Energia do Signo – Cardinal, Fixo e Mutável


A Previsão Anual pode ser feita em qualquer momento e não apenas na data do aniversário. Porém, é aconselhável fazer a análise da Revolução Solar no aniversário astrológico da pessoa. A Revolução Solar pode ser vista como uma forma de Mapa Natal do aniversário. Ela ficou famosa e conhecida por sua facilidade de análise, que pode ser feita através de cálculos em programas de computador. O cálculo da Revolução Solar é feito a partir do grau em que o Sol estava no Mapa Natal: quando o Sol se encontra no mesmo grau em que estava no momento do nascimento da pessoa. Este momento simboliza o renascimento dos indivíduos a cada ano. O movimento da Terra ao redor do sol, também chamado de “passo do Sol”, não coincide exatamente com o calendário Gregoriano que usamos no Ocidente. Por isso, o Sol pode não retornar ao mesmo grau precisamente no dia do nascimento. A cada ano, a Revolução Solar vai apresentar uma mandala diferente, com um ascendente novo, e posições planetárias diversas, dependendo do Trânsito Planetário do momento.


Clique aqui: Signos Ascendentes: O que são e como regem sua personalidade


Use o conhecimento adquirido pela análise de sua Revolução Solar para melhorar sua caminhada terrestre, sempre em busca da evolução.


Clique aqui: As 12 Casas Astrológicas dos Signos do Zodíaco


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.