.
Eclipse solar 2019: datas dos eclipses

Eclipse solar 2019: datas dos eclipses

Será possível se ver três vezes a eclipse solar em 2019. Elas deverão acontecer no início, no meio e no fim do ano. Confira as datas.

Calendário de eclipse solar 2019

Veja quando acontecem as três eclipses solares de 2019:

6 de janeiro de 2019

O eclipse solar de 6 de janeiro de 2019 será parcial e poderá ser visto no nordeste da Ásia tal como no norte do Oceano Pacífico. Este será o eclipse de número 58 da série Saros 122. Sua magnitude será 0,7147.


2 de julho de 2019

O segundo eclipse solar de 2019 acontecerá no dia 2 de julho e será um eclipse total. Será possível vê-lo no sul do do Oceano Pacífico e também será visível na América do Sul. Sua magnitude será de 1,0459.


26 de dezembro de 2019

Eclipse de número 46 na série Saros 132 e com magnitude 0,9701, este será o terceiro eclipse solar de 2019. Ele será visível na Austrália e na Ásia.


Clique Aqui: Entenda como funciona a Revolução Solar


Como ver um eclipse solar com segurança

O método mais seguro para se observar um eclipse solar é por meio de projeção. Para fazer isso deve-se abrir um pequeno buraco em um pedaço de papelão e direcioná-lo para o Sol. A luz então penetrará neste orifício e projetará uma pequena imagem do eclipse solar em um anteparo que esteja posicionado paralelamente ao papelão com o buraco.

Ainda assim, existem outros métodos de se ver um eclipse solar de forma segunda. Uma delas é usando filtros especiais, sendo os metálicos os mais recomendados para se ver o sol.

Tecnicamente, os óculos escuros também podem ser utilizados, mas como a qualidade deles não pode ser assegurada com facilidade, eles não são recomendados.

A melhor recomendação para quem quer ver um eclipse solar é ir a um centro de observação. Nestes locais é possível se contar com uma boa visão e com a presença de profissionais treinados para tirar dúvidas.


Chapas de raio X

Por muito tempo se ouvir falar que poderíamos usar as chapas de raio X ou filmes fotográficos cromo para a visão do eclipse solar, mas ainda que eles escureçam a visão da luz, não necessariamente bloqueiam a radiação, e por isso devem ser evitados.


Clique Aqui: Sol no mapa astral: o ego e a sua essência de vida


O que é um eclipse solar

O eclipse solar é um conhecido fenômeno que se dá quando a Lua interpõe entre o Sol e a Terra. Com isso, a luz do Sol é ocultada parcialmente ou totalmente numa estreita faixa terrestre.

Durante a ocorrência deste fenômeno astronômico são projetadas de forma bem definida duas áreas na superfície terrestre, sendo elas a umbra e a penumbra.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.