Oração do sol para começar a semana
Desde a antiguidade até os dias de hoje, o Sol é saudado pelo seu poder, beleza e capacidade de transformar os rumos da Terra. O astro divino recebia rituais e orações sol dos egípcios, maias, astecas e demais civilizações; os astecas, por exemplo, acreditavam que tinham como missão manter o Sol vivo até o fim dos tempos, e para isso realizavam sacrifícios, considerados uma honra.
A oração do sol de Ananda S. saúda a grandiosidade do astro rei, bem como sua força e poder na vida terrestre. Peça, após declamar a oração do sol, aquilo que você deseja, desde a cura de uma doença até um emprego.
Oração do sol
Ó, Divino Lótus, magna estrela dourada, fonte radiante de onde emana energia sutil.
Tu, que a tudo alimentas e vivifica, tu que te unes à Terra para gerar a vida, que fazes vibrar as sementes em seu frio berço de terra e brotar o novo em todos os quadrantes do planeta.
Ó, sol, imperador do céu e da terra, abençoai com seus raios de amor o broto que fecundas do útero de Galha.
Tu, que a nada excluis ou obliteras, cuja luz é alimento abundante aos famintos.
Tu, que és esperanças dos que experimentam as trevas. O alento dos que congelaram o coração nas neves do abandono. O tesouro dos que perderam a liberdade e a redenção dos que caminham pelos subterrâneos da alma.
Ó, Divina Estrela
Tu, que em seu cíclico caminho ensinas a todos a lição do recomeço, transmutando em róseas manhãs os pesadelos noturnos e em pepitas de luz as pedras ocultas no caminho.
Tu, cujo reflexo acende em ouro pulverizado as turvas aguas interiores, e transforma o deserto em campo de estrelas
Tu, cuja luz gera e destrói, com benevolência e justiça, confortando ou calcinando, com luz suave ou raios abrasadores, impulsionando a vida ou renovando-a.
Ensina-nos, ó Divino Astro, a ser como ti, a derramar o ouro do nosso coração sob os necessitados e perdidos, a calcinar o mal com a brasa viva do amor verdadeiro, ajuda-nos a despertar o nosso sol interior, transmutando orgulho em clareza e cegueira em iluminação.
Ensina-nos, ó Sol, a tua justiça real. Cubra nossa alma com teu manto de realeza magnânima, extraindo do carvão da carne o diamante do espírito, para que possamos realizar nossa verdadeira essência e iluminar a terra com as fagulhas divinas de nossos corações, abrasados pelo seu infinito amor.
Leia também: Oração da Segunda Feira – para começar bem a semana
Saiba mais :