.
Curas do Feng Shui para 2020: equilibre as Estrelas Voadoras

Curas do Feng Shui para 2020: equilibre as Estrelas Voadoras

O Feng Shui consiste em uma antiga arte chinesa cujo principal objetivo é harmonizar ambientes por meio da distribuição e organização de determinadas energias. Embora o ideal seja estruturar de forma fixa e regular os objetos, nem sempre podemos contar com esses padrões — o que não significa que você esteja destinado a ter energias ruins por conta disso.

Para resolver aspectos que podem ser prejudiciais para a sua casa ou ambiente de trabalho, existem as chamadas curas do Feng Shui. Essas curas são focadas no controle das energias negativas, bem como na obtenção de um maior equilíbrio nos ambientes em que são aplicadas.

Curas do Feng Shui para 2020: Estrelas Voadoras

Para saber melhor como aplicar as curas do Feng Shui em 2020, você deve conhecer primeiro a localização das “estrelas voadoras” — estrelas que nada tem a ver com o céu, mas sim com as energias que se movem dentro da nossa casa (sendo elas negativas ou positivas).

A cada ano novo do Feng Shui, ou seja, todo dia 4 de fevereiro, a posição das 9 estrelas voadoras evolui dentro do quadrado Lo Shu. Em 2020, a estrela 5 precisará de mais atenção para evitar que infortúnios façam parte da energia do ambiente.

Este ano, as curas devem se concentrar em conter aquelas estrelas ou energias que estão te afetando negativamente. Confira a localização de cada uma delas em sua casa:

  • Norte: 3 (estrela das disputas e julgamentos);
  • Sul: 2 (estrela das doenças);
  • Leste: 5 (é a estrela mais negativa, responsável por catástrofes, infortúnios e perda total);
  • Oeste: 9 (estrela do sucesso e da promoção, responsável pela sorte futura);
  • Nordeste: 1 (estrela dos nascimentos, boa sorte e felicidade);
  • Noroeste: 8 (estrela da abundância e do progresso);
  • Sudeste: 6 (estrela da autoridade, da dignidade, reconhecimento, promoção e poder);
  • Sudoeste: 4 (estrela da sabedoria e sucesso nos estudos);
  • Centro: 7 (pode simbolizar má sorte, perdas, disputas e obstáculos).

Como você pôde perceber, este ano as curas do Feng Shui devem estar direcionadas para as áreas norte, sul, leste e centro da sua casa ou escritório. Veja como harmonizar cada uma delas:

Estrela Voadora Norte

De acordo com a teoria dos Cinco Elementos, a estrela de número 3 pertence à Madeira e sugere que o Metal impeça seus espíritos malignos. Itens de Metal no Feng Shui, portanto, teriam a capacidade de afugentar o mal.

Não posicione cama, mesa de escritório ou outro mobiliário que permaneça em sentido norte por tempo indeterminado. Este ano, plantas nas cores verdes ou azuis devem ser evitadas no norte da sua casa.

Para se afastar de disputas e ações judiciais, coloque um par de leões esculpidos em pedra nessa direção. Velas e lâmpadas também funcionam muito bem para curar essa área.

E, se a porta da frente, do seu quarto ou escritório estiver voltada para o norte, posicione uma coberta ou tapete vermelho ou roxo na entrada para resolver o problema.

Estrela Voadora Sul

A melhor maneira de mitigar a estrela 2 é usando a energia Yin da Terra, inserindo no ambiente itens como esculturas em madeira, em argila ou vasos de planta na direção Sul.

A Terra gera Metal, permitindo que os maus espíritos sejam drenados também por itens pertencentes a esse elemento. Moedas e esculturas em cobre, por exemplo, possuem uma forte energia positiva e, portanto, seu uso é sugerido ao Sul para absorver as energias negativas e equilibrar os efeitos nocivos da estrela 2.

Você também poderá utilizar pequenos pingentes em cobre ou moedas no seu escritório para melhorar os ganhos e manter e energia positiva. Se a sua porta da frente, do quarto ou da cozinha estiverem a oeste, coloque um tapete cinza ou branco para resolver o desequilíbrio.

Estrela Voadora Leste

Se a porta da frente, do quarto ou da cozinha estiver localizada na orientação Leste, você poderá colocar um tapete cinza ou branco para curar esse desequilíbrio. Não posicione vasos de plantas a Leste da sala ou do escritório — apenas plantas aquáticas são permitidas nesse caso.

A estrela de número 5 pode sinalizar desastres imprevistos ao longo do ano, então procure ser mais cuidadoso no trânsito e evitar esportes arriscados. Reduza os riscos fazendo uma doação de sangue ou exames laboratoriais, pois significaria que você já viu sangue antes de qualquer desastre que o envolva.

Além disso, você também pode posicionar moedas de cinco imperadores, um Pixiu (ou Bi Xie) de metal ou sinos dos ventos com 5 ou 6 tubos de cobre ou metal na área Leste para afastar os espíritos malignos trazidos por essa estrela. Assim, você conseguirá transformar a má sorte em bons ventos, se afastando cada vez mais do perigo.

Estrela Voadora Centro

Não empilhe objetos, muito menos contendo itens perigosos como facas ou tesouras para evitar acidentes que envolvam sangue, ocasionem incapacidade ou tragam problemas de saúde para sua família.

Para neutralizar a estrela 7 você também pode colocar um par de ornamentos Kylin no centro da sua casa para acabar com os maus espíritos e aumentar a fortuna dos que vivem ali. Essa estrela também é apaziguada com elementos como terra, argila e pedra.

Se o seu quarto ou cozinha estiver localizado na área central da casa, coloque um tapete ou qualquer outro elemento em preto ou azul na entrada no cômodo para promover a cura. Se tiver flores nessa área, cuide para que a água esteja sempre limpa.

Cura do Feng Shui 2020 para todas as áreas

Dentre as curas do Feng Shui 2020, existe uma que você sempre deve ter em sua casa. Ela é conhecida como a cura do sal e consiste basicamente em uma tigela com sal e moedas.

Seu uso é particularmente indicado para controlar as estrelas voadoras de número 2, da doença, e também a de número 5. Para preparar essa cura, você irá precisar de:

  • Uma tigela de vidro com boca larga;
  • Sal grosso marinho;
  • Seis pequenas moedas (preferencialmente moedas chinesas).

Adicione sal até a metade da tigela. Sobre o sal, coloque as seis moedas chinesas amarradas em círculo. Em seguida, complete o recipiente com água, cobrindo as moedas.

Tenha atenção para que o lado Yang das moedas esteja voltado para cima — lado com quatro caracteres ou ideogramas.

Se após o preparo da cura a água transbordar, jogue todo o conteúdo fora. Prepare uma nova cura com outras moedas e um novo recipiente.

Mesmo que a água não tenha transbordado, todos os anos será necessário refazer o processo da cura, removendo completamente o sal, o pote e as moedas. Não recicle os itens, pois eles podem estar carregados com todas a energia ruim absorvida ao longo do ano.

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar