.
Crab Apple, um floral para comportamentos obsessivos

Crab Apple, um floral para comportamentos obsessivos

Manifestado em um estado ou até mesmo como patologia, o floral Crab Apple é muito utilizado para equilibrar comportamentos obcecados por limpeza e perfeição — seja referente a sua própria imagem ou ao ambiente. Veja quais são as recomendações dessa essência e as características de seus efeitos sobre o indivíduo.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Crab Apple, o floral dos obcecados pela perfeição

De acordo com o criador da essência floral, Dr. Edward Bach, Crab Apple é considerado um “remédio de purificação”. Sua finalidade consiste em libertar todo aquele que estiver se sentindo preso em um ciclo infindável em busca de determinado tipo de limpeza.

Em termos práticos, uma pessoa que vive em estado Crab Apple está constantemente preocupada em eliminar impurezas e imperfeições de seus corpos e do ambiente em que se encontram. O contexto dessa definição, entretanto, pode variar e ser apresentado em diversas situações cotidianas, como medo de se contaminar com a poluição ou vergonha de sair de casa por conta de uma espinha, por exemplo.

Também entre os comportamentos manifestados nesse estado está a necessidade de tomar banho várias vezes ao dia, limpar a casa constantemente, além de organizar cada detalhe do seu cotidiano minuciosamente — e reagir com desproporção caso algo saia do controle.

Crab Apple é também identificado comumente em jovens com dificuldades em aceitar a própria aparência. O estado costuma se manifestar ao longo da transição entre adolescência e vida adulta, onde todas as “imperfeições” podem se transformar em verdadeiros pesadelos e gatilhos para comportamentos obsessivos.

Pessoas excessivamente preocupadas com a aparência também podem ser tratadas com o floral Crab Apple. Desde aqueles que vivem em função da higiene pessoal até os que se submetem a dietas restritas ou praticam exercícios físicos para além do recomendado (e mesmo assim continuam insatisfeitos).

Por meio da administração do floral Crab Apple e do acompanhamento psicoterapêutico, o indivíduo pode experimentar efeitos como a percepção real de seus problemas. Passo a passo, é possível aprender que a imperfeição é parte do aprendizado e evolução do ser humano, e que não há nada de errado com isso.

Com o Crab Apple há um reconhecimento de seu próprio valor, das qualidades individuais que possui e a abertura para novos e mais elevados princípios de vida — que não apenas a limitação da ordem e da pureza.


Clique Aqui: Cerato — a essência floral para inseguros e influenciáveis


A personalidade Crab Apple

Pessoas que têm Crab Apple enraizado em suas personalidades costumam ser enquadradas em patologias mentais como o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). De mentes atentas e extremamente detalhistas, essas pessoas sofrem constantemente com sentimentos de angústia e frustração por nunca atingirem a perfeição plena.

Personalidades Crab Apple também podem ser visualizadas em pessoas hipocondríacas. No caso delas, a imperfeição ou impureza é manifestada através da interpretação constante dos sinais de seus corpos em doenças. Devido a paranoia, podem de fato acabar desenvolvendo alergias e outras doenças psicossomáticas.

Diante de tanta preocupação, são pessoas que dificilmente conseguem enxergar e apreciar o que há de belo ao seu redor. Sentem-se constantemente infectadas, tornando-se mais vulneráveis a vírus e infecções devido a essa pressão psicológica.

Recusam-se a ingerir determinados alimentos por medo de contaminação e apresentam características físicas como suor nos pés, tosse (crônica e nervosa) e coriza constante.


Clique Aqui: Cherry Plum, o floral para quem tem medo de perder o controle


Para quem é indicado?

Eles se sentem presos num corpo imperfeito e vivem em um mundo repleto de impurezas. Incapazes de enxergar além de suas noções limitadas sobre o que é sujo ou feio, se fecham em seus próprios mundos de obsessão. Veja quais são os principais indícios em que a utilização do floral Crab Apple é recomendada:

  • São obcecados por limpeza ou por uma aparência física impecável;
  • Podem ou não ser hipocondríacos;
  • Estão constantemente insatisfeitos e angustiados;
  • Se consideram fontes de imperfeições e impurezas;
  • São pessoas focadas e detalhistas;
  • Planejam seus dias e eventos minuciosamente;
  • Podem encontrar muita dificuldade em aceitar a velhice.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Crab Apple é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Este é o remédio da limpeza. Para aqueles que sentem como se tivessem algo não muito limpo em si mesmos. Geralmente, é algo aparentemente de pouca importância. Em outros pode haver uma doença mais séria que é quase negligenciada comparada ao que eles estão centrados.

Em ambos os casos, estão ansiosos para se livrarem de alguma coisa em particular que é grande em suas mentes e que parece tão essencial que deve ser curada. Ficam desanimados se o tratamento falha. Por ser um depurador, este remédio purifica feridas, se o paciente tiver motivo para acreditar que algum veneno entrou e precisa ser extraído.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar