.
Conheça o significado espiritual do urubu

Conheça o significado espiritual do urubu

Muitas pessoas consideram o urubu um animal nojento e assustador, mas como a maior parte das coisas no plano espiritual, este ser vai muito além de sua aparência. O urubu possui a função primordial de evitar que os vermes proliferem doenças em todos os seres vivos e isso também confere grande importância ao significado espiritual do urubu. Para o Xamã, é considerado o ‘animal faxineiro’ e apenas ele e o corvo conseguem retirar energias mais densas que estão afetando ou querem afetar uma pessoa ou um ambiente.

“É no espírito que está toda a verdadeira grandeza”
Benjamin Franklin

O Urubu e seu significado espiritual

Os urubus não contraem doenças mesmo se alimentando de carne em estado de putrefação e ao terminarem de se alimentar, precisam fazer voos em grandes altitudes, realizando a limpeza do seu pescoço e impedindo que algum verme sobreviva fora do seu corpo. Além disso, enxergam de longe, possuem um voo tecnicamente perfeito e só morrem de velhice, ou se sofrerem algum acidente. As fezes do urubu escorrem por suas patas e lhe servem como proteção. A ciência analisa este milagre e poderá até mesmo usar as fezes para fabricar antibióticos.

Além do significado espiritual do urubu, que limpa as energias densas dos lugares e pessoas, ele também é considerado um protetor no mundo terreno. O animal come o que polui a terra e transforma a carniça em remédio para os seres humanos.  Trata-se da medicina da limpeza e purificação.

Em diversas culturas, os urubus estão ligados ao fogo e ao Sol. Assim como xamãs, eles usam a energia da terra a seu favor. Realizam um serviço sagrado para todos seres vivos, limpando material animal em decomposição e evitando doenças em potencial. Simboliza também o amor pela terra, a vida e a morte, os mistérios e os dons proféticos.

Quando você estiver se sentindo com a energia carregada ou quando sentir que alguma emoção te “apodreceu” por dentro, não se esqueça do significado espiritual do urubu,  invoque sua energia  e solicite uma faxina interna para transformar o seu dia.


Clique aqui: Insetos e espiritualidade – conheça essa relação


Saiba um pouco mais sobre a ave

O urubu pertence à família Ciconiidae, que possui um olfato muito desenvolvido e, normalmente, se alimenta de animais que estão em decomposição. Apesar de parecer um animal pouco amigável, tem caráter bem sociável com aves de sua espécie. Costuma habitar lugares com pouca vegetação como beiras de rios, mares e margens de bosques, porém também é encontrado em zonas urbanas, especialmente em regiões de aterros sanitários.

Apesar de comerem usualmente animais em decomposição, também podem se alimentar de sementes de palmeiras e cocos e na zona urbana comem em lixões sem temer os humanos. Os urubus que são criados em cativeiro podem viver até trinta anos, enquanto os que vivem na natureza não costumam sobreviver por mais de cinco anos.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.