.
Conheça 7 sinais de que você está sendo um ímã para psicopatas

Conheça 7 sinais de que você está sendo um ímã para psicopatas

A convivência com psicopatas é mais comum do que imaginamos e acidentalmente, você pode estar atraindo um deles para a sua vida. Isso acontece porque pessoas que possuem personalidade psicopática podem ter boa posição social, sucesso profissional e aparência atraente, o que as faz se aproximar facilmente de quem desejam. Neste artigo, vamos falar sobre alguns sinais de que você está sendo um ímã para psicopatas.

“A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum”
Millôr Fernandes

É recorrente mulheres conhecerem parceiros carismáticos, bonitos, charmosos, encantadores e, com o passar do tempo, se transformarem em pessoas manipuladoras, doente e más. Caso você note que tem algo errado com seu namorado, tente se afastar dele o mais rápido possível, porque existem grandes chances de que ele tenha algum nível de psicopatia. Algumas das características que podem indicar personalidade psicopática são mentiras frequentes, uso de drogas, dívidas, entre outras. Caso tenha interesse em saber se está sendo um ímã para psicopatas, confira os 7 sinais a seguir:

7 sinais de que você está sendo um ímã para psicopatas

  • Ter empatia

    Indivíduos que possuem transtornos antissociais como os sociopatas, psicopatas e narcisistas, apresentam falta de empatia. Ou seja, não se importam com ninguém, exceto com eles mesmos. Por outro lado, suas vítimas costumam ser empáticas e possuem uma sensibilidade emocional elevada. Geralmente, são mulheres que preocupam com os outros e que choram com facilidade. É comum que as vítimas dos psicopatas sejam profissionais de serviço social ou enfermeiras. Os psicopatas sempre procuram pessoas compassivas, que se dispõem a resolver problemas.

  • Codependência

    Mulheres codependentes tendem a ser mais responsáveis e maduras. Muitas vezes, cresceram cuidando de pais alcoólatras ou dependentes químicos. Como são tomadas facilmente pelo sentimento de compaixão, acabam se envolvendo em relações tóxicas, manipuladoras e são um perfeito ímã para psicopatas.

  • Extroversão

    Segundo Donna Andersen, fundadora do LoveFraud – site que instrui pessoas sobre sociapatas -, as mulheres que são extrovertidas tendem a ser um ímã para psicopatas e afastam homens comuns. Os sociopatas são naturalmente carismáticos, magnéticos e gostam de mulheres que também tenham essas características.

  • Mulheres com mais idade

    As mulheres com mais de 30 anos geralmente, possuem algum patrimônio como carro, poupança e casa. Psicopatas se sentem atraídos por isso e tentam explorar todos os recursos da sua companheira, sejam financeiros ou emocionais. Elas também são vítimas mais acessíveis, pois podem estar fragilizadas por um divórcio ou morte do cônjuge.

  • Problemas estruturais na família

    As mulheres que se envolvem com homens que apresentam psicopatia geralmente cresceram em famílias disfuncionais, nas quais não aprenderam o que é um relacionamento construtivo e saudável. Porém, muitas vezes possuem bom relacionamento afetivo com os pais. Acredita-se que as mulheres que sempre puderam contar com o pai nas dificuldades são um ímã para psicopatas.

  • Entrega

    As mulheres que se entregam e se comprometem excessivamente em seus relacionamentos tendem a ser alvos fáceis para psicopatas, porque se preocupam mais com o relacionamento do que com suas próprias vidas.

  • Fragilidade emocional

    Mulheres instáveis emocionalmente estão mais suscetíveis a ser um ímã para psicopatas. Elas demonstram muita tolerância, compaixão e apego e não conseguem enxergar os riscos de um relacionamento abusivo.

Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao conteúdo do WeMystic.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.