.
Descubra se você tem as características de um obsessor vivo

Descubra se você tem as características de um obsessor vivo

Um obsessor vivo adora trazer os outros para baixo. Às vezes, parece que é a única coisa que eles gostam de fazer. Então, o que você deve fazer quando se deparar com um amigo, colega de trabalho, membro da família ou pessoa negativa?

Como identificar um obsessor vivo

No início, você ouve, oferecendo um ouvido compassivo e esperando que sua negatividade seja apenas uma fase passageira. Afinal, todo mundo tem um dia ruim de vez em quando.

Mas se você está lidando com uma pessoa habitualmente pessimista, corre o risco de ser drenado emocionalmente por um obsessor vivo. A negatividade pode ser contagiosa e, se você não tomar atitudes para proteger sua mentalidade, poderá achar que seu humor está infectado por hostilidade.

Se esconder não é uma boa opção, por isso, tente algo melhor: desarme a negatividade do obsessor vivo e se proteja da sua hostilidade usando as três seguintes estratégias simples.


Clique Aqui: Conheça simpatia do limão para afastar pessoas maldosas


3 passos para se livrar de um obsessor vivo

  • 1

    Diga não à sua negatividade

    Não se deixe infectar por negatividade tóxica. Não se envolva no ceticismo habitual de um obsessor vivo. Faça o que fizer, não se deixe chegar ao nível deles. Mantenha sua distância emocional.

    Isso não significa ignorá-los. Você também não deve tentar deixar tudo de lado. Tentar convencer alguém a deixar de ser negativo só pode desafiá-lo a aumentar sua hostilidade.

  • 2

    Você não é solucionador de problemas do obsessor vivo

    Não é seu trabalho fazer uma pessoa infeliz feliz. Se você decidir mudar uma pessoa, você ficará aquém do possível e pode acabar se sentindo descontente. A única pessoa cuja felicidade você pode controlar é a sua.

    Você pode (e deve) permanecer positivo ao lidar com pessoas negativas, ou seja, obssessores vivos, mas não se engane pensando que pode animá-las ou mudar sua mentalidade.

  • 3

    Dê um tempo a si mesmo

    Estabelecer limites é como você se dá um tempo de um obsessor vivo. Você precisa de espaço para limpar a sua cabeça depois de lidar com alguém que o ocupa emocionalmente. Mantenha a pessoa negativa distante o suficiente para evitar ser sobrecarregado pela sua toxicidade.

    Mesmo que você viva no telephone o tempo todo, não é necessário retornar todas as chamadas ou mensagens imediatamente. Quando você estiver frustrado ou incomodado com um obsessor vivo, reserve algum tempo para os seus pensamentos. Entre em contato com eles quando estiver mais calmo. Dê a si mesmo tempo para recarregar suas baterias, assim, pois precisará de paciência para lidar com eles com graça.


Saiba mais:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.