.
O anjo da morte - Saiba o que significa

O anjo da morte - Saiba o que significa

Você já deve ter escutado falar sobre o anjo da morte e que ele está associado a algo ruim, mas a verdade é que a bíblia não fala nada a respeito de um anjo da morte, mas sim sobre um anjo trazer a morte para algumas pessoas, por ter chegado o momento de cada um e por ser algo de acordo com a vontade de Deus.

Associar a imagem do anjo a morte é algo que muitos fazem por ser comum a imagem de anjos em cemitérios históricos e túmulos, mas a presença dos seres de luz até mesmo nesses locais é para indicar que Deus manda seus anjos sobre nós em todos os lugares e momentos de nossas vidas, independente de onde estivermos e o que estamos fazendo.

O senhor Deus é o grande soberano acima da vida e da morte, se estes seres se encarregam do trabalho de anunciar que o momento de alguém é chegado, é por pura vontade de Deus e por ação do espirito santo na vida das pessoas.

O Anjo da Morte na Bíblia

Em alguns momentos nas sagradas escrituras, os anjos são citados quando são encarregados de levar alguma notícia de morte para alguma pessoas, confira:

  • Em Jerusalém – Após Davi ter cometido um grave pecado, Deus enviou um anjo para matar as pessoas em Israel com uma praga que devastou toda a cidade. Ao chegar em Jerusalém, Deus ordenou que parasse. – 15 “Então o Senhor enviou uma praga sobre Israel, desde aquela manhã até a hora que tinha determinado. E morreram setenta mil homens do povo, de Dã a Berseba. 16 “Quando o anjo estendeu a mão para destruir Jerusalém, o Senhor arrependeu-se de trazer essa catástrofe e disse ao anjo destruidor: “Pare! Já basta!” Naquele momento o anjo do Senhor estava perto da eira de Araúna, o jebuseu”. 2 Samuel 24:15-17
  • Exército assírio – O líder do exército assírio insultou a Deus e achando que podia conquistar a Jerusalém. Mas o Senhor Deus matou 185 mil soldados do exército dos assírios que precisou se retirar após a derrota. – 35 Naquela noite o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, o lugar estava repleto de cadáveres!”. 2 Reis 19:35
  • Fim dos tempos – No livro de Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo. João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele q… Apocalipse , os anjos são seres enviados por Deus com pragas e destruição, trazendo um julgamento sobre a terra, por causa do pecado cometido em abundância.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.