.
Agrimony — o floral que revela e apazigua o sofrimento interior

Agrimony — o floral que revela e apazigua o sofrimento interior

Pode ser difícil admitir, mas em muitas situações torna-se necessário colocar uma máscara a fim de suprimir certos sentimentos. Por trás de um semblante brincalhão e sempre de bem com a vida pode estar escondida a tristeza, a aflição e grandes tormentos que sugam a vitalidade de dentro para fora. Com a finalidade de reverter esse comportamento, o floral de Bach Agrimony é o mais indicado.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Agrimony, o floral da paz interior

Por meio das mãos de seu criador, Dr. Edward Bach, o floral Agrimony recebeu como característica principal a virtude da paz profunda. E para que essa paz aconteça, é necessário que se percorra um caminho, tornando o paciente capaz de enfrentar e eliminar emoções até então suprimidas.

O uso dessa essência floral auxilia o paciente a desenvolver melhor sua autoconsciência bem como a compreender melhor suas próprias emoções. Essa compreensão seria capaz de guiar o indivíduo ao enfrentamento e resolução dos sentimentos ocultos.

Pessoas em fase de aprendizado, de compreensão sobre determinado assunto ou ainda que tenham passado por situações traumáticas podem se ver beneficiadas com o uso desse floral. Ele é capaz de fazer com que tais sentimentos e situações sejam por fim assimilados pelo campo emocional, chegando a uma resolução interna.

Assim que se consegue lidar com essas emoções reprimidas, o paciente é capaz de sentir a verdadeira alegria permeando seu interior. Em harmonia, não será mais preciso fazer uso de máscaras e disfarces, já que a alegria demonstrada agora é verdadeira.


Clique Aqui: Restabeleça a paz interior e a serenidade com uma oração poderosa


A personalidade Agrimony

Agrimony é não somente um remédio para tratar situações específicas, mas também atua sobre aqueles que possuem tais características como traço de personalidade. É fácil identificar as pessoas Agrimony, e possivelmente você conhece alguém assim.

De um modo geral, elas são caracterizadas por indivíduos cheios de energia e jovialidade. Costumam estar sempre prontos para fazer piadas e agitar festas; sua popularidade é notável, e se apresentam como pessoas extremamente sociáveis.

Por um lado, tudo parece ir bem, mas no fundo essas pessoas evitam contrariedades e discussões somente para manter uma boa aparência. Temem perder a aprovação de seus amigos e conhecidos, bem como a harmonia em suas vidas.

Pessoas mais observadoras podem ser capazes de notar certa teatralidade na personalidade Agrimony. Isso fica evidente quando forçam se manter otimistas mesmo diante de uma situação de extrema adversidade.

Após toda essa encenação diária, essas pessoas se sentem esgotadas, angustiadas e com um alto grau de ansiedade, devido intensidade dos problemas reprimidos. Uma vez que essa tristeza acontece majoritamente em meio a solidão, o Agrimony procura estar sempre cercado por pessoas.

No entanto, mesmo vestindo essa máscara de felicidade, uma personalidade Agrimony negativa mantém relacionamentos superficiais com seus contatos sociais. Quem tentar se aproximar de forma mais íntima e questionadora pode acabar “espantando” ou assustando aquele que antes se mostrava aberto e sociável.


Clique Aqui: Descubra o que sua cor preferida diz sobre sua personalidade


Vícios e compulsões acompanham a personalidade Agrimony

Para que consigam manter essa aparência perfeita, muitas dessas pessoas costumam recorrer a “válvulas de escape” capazes de amenizar o sofrimento interno. Cigarros e bebidas alcóolicas são vícios comuns, mas outros tipos de fuga também podem ser observados.

Os Agrimony mais jovens podem ter problemas com drogas e relações sexuais compulsivas. Adultos podem começar a descontar a frustação na comida, compras ou outro meio exagerado de sentir algum tipo de prazer.


Para quem é indicado?

Além das pessoas que apresentam uma personalidade fixa em que o Agrimony é necessário, isso não significa que o uso desse floral está totalmente relacionado aos casos mais extremos. Conhecido como estado temporário, o Agrimony pode ser administrado por pessoas nas seguintes condições.

  • Procrastinam a resolução de situações de conflito;
  • Ignoram um problema por medo das repercussões;
  • Precisam manter uma aparência otimista por motivos de trabalho ou social;
  • Precisam lidar com situações as quais não podem manifestar opiniões ou emoções sobre;
  • Sofreram algum trauma e ainda não foram capazes de aceitar o ocorrido;
  • Sentem euforia excessiva como forma de camuflar a dor de uma perda;
  • Passam por um estágio de luto e evitam sentir a tristeza decorrente dele.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Agrimony é indicado para:

“Pessoas joviais, animadas e bem-humoradas, que prezam a paz e ficam angustiadas com brigas ou discussões. A fim de evitarem isso, concordam e desistem de muitas coisas.

Embora geralmente tenham problemas e sejam atormentadas, inquietas e preocupadas, tanto mentalmente quanto fisicamente, escondem suas preocupações por trás de seu bom humor e de suas brincadeiras, sendo consideradas excelentes amigas.

Frequentemente bebem e usam drogas em excesso para se estimularem e poderem continuar suportando seu fardo com animação”.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar