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A meditação e a oração

A meditação e a oração

Modificar o dia a dia não é fácil, mas é possível – ainda mais quando existe uma boa razão para isso. Um dos assuntos mais interessante para agregar na rotina é a melhora do bem estar. A meditação e a oração podem ser o primeiro passo para atingir este objetivo. O fascinante é que apenas poucos minutos durante o dia já modifica em muito na vida – quando se trata de orações, dois minutos já bastam. Aprenda em como pouco tempo podem fazer uma enorme diferença em sua vida, aos poucos, quando possível, aumentando gradualmente o tempo.

Os benefícios da meditação e oração diária

  • Conter a fadiga: Mudar o foco da rotina é o primeiro passo, focar apenas no presente, e cada vez mais diminui a ansiedade e o cansaço. O propósito: o objetivo é focar na própria respiração e fazer com que ela possa ser o centro da atenção. É preciso se concentrar na inspiração e expiração. A prática melhora a estabilidade emocional e ajuda a ter foco.
  • Entusiasmo: Orar com o terço é fundamental para complementar a meditação. Ao repetir as palavras e concentrando-se é possível com que o corpo reaja de forma mais tranquila, sincronizando-a com o ritmo cardíaco e a circulação sanguínea, regulando a pressão arterial. O propósito: O corpo reage de forma natural e calma. Portanto, ajuda a recuperar a energia perdida e ficar mais animado e produtivo.
  • Aprendizagem: Ao concentrar para a meditação, a mente começa a remodelar os objetivos e focar de forma mais eficiente, o que facilita a aprendizagem. O propósito: clarear a mente e melhorar a forma como o conteúdo é absorvido pelo cérebro. Um tema em que também pode ajudar é relacionado à hiperatividade e ao déficit de atenção.
  • Vida Saudável: Orar para o bem do corpo e da mente em união do meditar. Estudos comprovam que meditação é benéfico em todos os âmbitos da saúde, para prevenir e conter doenças de maneira tranquila e com fácil acesso.O propósito: Estudos dizem também a comprovação da oração para reduzir a pressão alta e a depressão em idosos.
  • Calmaria: Conte com a fé e a oração. Estudos comprovam que crenças religiosas dão mais esperança e renovam o amor ao próximo. A religião também convida à vida social, com grupos de orações. O propósito: as pessoas que têm religião se encontram em templos, igrejas e criam laços de amizade com muito mais facilidade. Sentem que têm com quem contar o que diminui a ansiedade e as torna mais felizes.
  • Autoestima renovada: Converse com Deus. Fiquem alguns minutos em silêncio e expresse o que está sentindo em uma espécie de oração, como se estivesse desabafando com alguém que jamais irá julgá-la.
  • O propósito: segundo estudos científicos, conversar sobre suas dificuldades com um “poder maior”, como o divino, ajuda.

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