.
6 sinais de que seu signo lunar é mais importante que o solar

6 sinais de que seu signo lunar é mais importante que o solar

Viciados em astrologia, hoje vamos falar sobre signo lunar, uma parte menos conhecida (mas altamente importante) de seu mapa astral.

Quando a maioria das pessoas lê seus horóscopos ou procura alguma informação de acordo com o signo do zodíaco, geralmente só se importam com o signo solar. Mas seu mapa astral é lugar vasto e complicado, e os signos solares representam apenas um lado (embora importante) de sua personalidade.

Agora, se você costuma se interessar pelos efeitos da Lua, sabe que nosso satélite natural também é super importante — então, naturalmente, conhecer o seu signo lunar e o que ele representa é uma obrigação. Existem até alguns casos em que o seu signo lunar pode ser mais importante do que o seu signo solar, acredita?

Os signos solares representam nossas personalidades básicas. Eles mostram nosso estilo, nosso propósito de vida e, segundo alguns especialistas, até mesmo nosso destino. Por outro lado, a Lua representa seu eu interior e seu lado mais oculto — como suas emoções, desejos e sentimentos subconscientes.

Enquanto o Sol está à mostra em plena luz do dia, a Lua só brilha à noite — e você pode pensar em si como um todo representado por essas composições planetárias. Seu signo lunar representa os aspectos mais ocultos, íntimos e emocionais da sua personalidade; aqueles que geralmente não são tão óbvios e “responsáveis” quanto o lado do seu signo solar pode ser.

Por que você deve prestar mais atenção no seu signo lunar?

Você já conhece o seu signo lunar? Bem, se não, vamos resolver isso logo. Ao contrário de um signo solar, onde tudo o que você precisa é de um aniversário para calculá-lo, você precisará dos dados completos do seu nascimento: país, cidade, ano, mês, dia, hora, minuto e fuso horário. Ufa!

Depois de ter essas informações, você pode utilizar uma calculadora on-line para descobrir a grande novidade.

Embora tanto o seu signo solar quanto o lunar tenham, sem dúvida, uma grande influência sobre quem você é, pode haver alguns casos em que seu signo lunar seja realmente mais relevante. Aqui estão alguns sinais de que seu signo lunar é mais importante e porque você deveria se apoiar nessas vibrações.

  • 1

    Porque você não se conecta com seu signo solar

    Você é cético em relação à astrologia porque não vibra com o seu signo solar? De fato, isso não é incomum (afinal, o mapa astral é muito mais do que o seu signo solar) — e poderia ser simplesmente uma indicação de que seu signo lunar é realmente mais importante neste estágio de sua vida.

    Aqui estão algumas pessoas que não se conectam com seu signo solar e a principal razão pode ser que seu signo lunar tenha mais influência sobre sua personalidade. Então, em vez de desperdiçar seu tempo tentando encaixar um quadrado em um círculo quando se trata de seu signo solar, concentre-se mais nos aspectos lunares de seu mapa astral.

    Perceba que isso pode abrir um novo mundo de insights cósmicos e tornar a astrologia muito mais excitante e relevante para você.

  • 2

    Porque você está mergulhado no “lado sombrio”

    Se você não estiver familiarizado com o seu lado sombrio, deixe-me apresentá-lo: essa é a parte sombria, indesejável, que só sai quando você está de mau humor e que você pode subconscientemente (ou conscientemente) tente suprimir ou fugir.

    Se você acredita em yin e yang, então sabe que há luz e escuridão em tudo e todos. Da mesma forma, seu signo lunar destaca as necessidades urgentes e subconscientes que precedem outros instintos — tipicamente se tornando os desejos/necessidades que você nega ou renega.

    Quando mergulhamos no lado sombrio, enfrentamos cara a cara nossa escuridão, e assim aprendemos a abraçar e usa-la em nosso benefício. Isso se alinha profundamente com o que nossos signos lunares representam.

    Aprender sobre o seu signo lunar é como espreitar através de uma fechadura astrológica para o centro do seu universo psíquico. E mais importante: saber sobre ele pode transformar sua sombra em sua melhor aliada.

    Se você está vivendo esse lado sombrio e mergulhando em seu subconsciente, deve usar a influência do seu signo lunar para ajudá-lo a navegar pelas águas profundas. Assim como a Lua se ilumina durante a noite escura, seu signo lunar pode ajudar a iluminar tudo o que se esconde nas sombras quando se trata do seu eu interior.

  • 3

    Porque você entra de cabeça nos relacionamentos

    No seu mapa astral, a Lua representa o “eu interior” — suas conexões familiares, intuição e como você é capaz de dar e receber carinho e experimentar segurança emocional. Signos lunares apontam diretamente para a nossa personalidade “dentro do círculo de confiança”.

    É quem realmente somos com amigos, familiares, entes queridos… é o comportamento que exibimos quando estamos relaxados, confortáveis, e não “expostos” para o mundo.

    Em outras palavras, seus signos solares e ascendentes mostram ao mundo sua personalidade na superfície, mas seu signo lunar representa o que está dentro — partes mais íntimas, às vezes ocultas de você mesmo, que só vêm à luz quando alguém se aproxima de você.

    Se você estiver no processo de se aproximar de alguém de uma maneira mais íntima, talvez descobrir o signo lunar dessa pessoa possa te ajudar a permanecer aberto durante esse primeiro contato e estreitar laços.

  • 4

    Porque você se deixa levar pelas emoções

    Você já se sentiu emotivo sem razão em particular. E veja só, descobriu que era Lua Cheia! Pois é, a Lua Cheia tem efeitos do mundo real, e isso é ciência. Na astrologia, a Lua está diretamente conectada às nossas emoções — por isso, se você é do tipo “coração em primeiro lugar”, seu signo lunar provavelmente diz muito sobre você, e pode até ser seu dominante e importante.

    Sua essência feminina e seu lado emocional são representados não por seu signo solar, mas pela Lua. Nosso signo lunar é nossa natureza interna e como lidamos com as emoções. Sendo assim, se suas emoções comandam, então as chances são de que seu signo lunar também.

    Ele representa nosso temperamento emocional e nossos sentimentos. Portanto, use seu signo lunar para orientá-lo a lidar e entender melhor suas emoções.

  • 5

    Porque a Lua Nova ou Cheia está no seu signo

    A Lua tem um poder inegável sobre nós — afinal, pense sobre o efeito que ela tem sobre as marés de um oceano inteiro! Se a sua presença pode causar ondas no azul profundo do mar, obviamente tem um efeito sobre nós, pequenos humanos, certo?

    Independentemente de você sentir que seu signo lunar é uma influência mais importante, você vai sentir ainda mais quando a Lua estiver Cheia ou Nova em seu signo lunar. Acompanhe o movimento da Lua através do mapa astrológico (ela entra num novo signo a cada dois dias) e anote quando estiver nas fases em questão.

    Sua energia será mais poderosa durante esses períodos, e seu signo lunar certamente ocupará o banco da frente durante o trânsito lunar. Você pode sentir a presença da Lua com mais intensidade, com certeza, mas aproveite essa energia fazendo um ritual para honrar o ciclo enquanto se conecta com o seu signo lunar.

    Luas Novas são importantes para estabelecer intenções e novos começos, enquanto Luas Cheias são importantes para completar e libertar, então planeje seu ritual lunar de acordo.

  • 6

    Porque você abraça o seu lado feminino

    Quer você se identifique como uma mulher ou não, todos podem invocar o lado feminino de si mesmos e abraçar sua extraordinária Deusa interior. E se esse é o seu caso, então, agora o seu signo lunar é extremamente importante.

    Signos lunares são especialmente importantes para as mulheres, pois a Lua é considerada a protetora das mulheres e tem qualidades femininas. Além disso, acredita-se que tanto a Lua quanto seu signo lunar estão conectados à sua relação com sua figura materna e seus instintos maternos. Portanto, se esse é um assunto que você está explorando atualmente, novamente, seu signo lunar é fundamental.

    Se você está se apoiando na energia feminina por algum motivo, seu signo lunar provavelmente contém mais respostas que o solar — então concentre-se no posicionamento lunar em seu mapa astral para ter uma visão mais precisa e abraçar esse seu lado mulher.

Artigo traduzido e adaptado do original, publicado pelo portal Bustle.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Redatora, yogi e entusiasta da vida. Ama gatos, cinema, música, literatura e não perde a oportunidade de conhecer o novo. Vê na espiritualidade o caminho para aceitar, aprender e evoluir sempre.