.
10 tipos de mediunidade que você talvez não conheça

10 tipos de mediunidade que você talvez não conheça

A mediunidade é o processo espiritual por onde espíritos e entidades incorporam médiuns ou pessoas em alto nível espiritual, para a passagem e comunicação de alguma mensagem. Muitas vezes acreditamos que esta comunicação é limitada, já que não vemos a pessoa, entretanto, existem dezenas de tipos diferentes de mediunidade, hoje conheceremos os 10 principais.

Estes tipos são geralmente associados ao espiritismo, uma das religiões mais conhecidas pelo trato e relação com os espíritos, entretanto, alguns destes processos de mediunidade também são recorrentes na Umbanda, no Candomblé, etc.

Tipos de mediunidade:

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 1

    Mediunidade Pictográfica

    A pictografia é a mediunidade que perpassa o campo das imagens. Assim, o médium é capaz de transferir a mensagem do espírito em imagens, pinturas e, até mesmo, em esculturas. Às vezes o pedinte pode se demandar sobre lembranças antigas e o médium, através do espírito, desenha um lugar do passado onde o pedinte nutria ótimas lembranças. É um dos tipos mais sensíveis e especiais de mediunidade.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 2

    Vidência

    A vidência na mediunidade acontece quando o médium vê em sua mente uma cena envolvendo a pessoa. Esta cena é atual ou passada, jamais futura. Este tipo de vidência pode ajudar o médium a tratar de questões pessoais envolvendo mentiras ou verdades.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 3

    Clarividência

    A clarividência é muito próxima da vidência, vista anteriormente, entretanto a clarividência se manifesta através do plano astral da pessoa tratada. Quando o médium mantém um contato com ela, além de cenas vivenciadas pela pessoa, ele também consegue ver o seu mapa astral e as possíveis motivações para tal ato.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 4

    Clariolfativo na mediunidade

    Esta categoria, assim como a seguinte, é uma das mais desconhecidas da mediunidade. Acontece quando o médium consegue, através do olfato, sentir algum cheiro específico ou ajudar o pedinte a reconhece-lo, também de maneira olfativa.

    Certas pessoas, com traumas passados, podem sentir dificuldades para reconhecer o causador de seus problemas. Assim, o clariolfativo libera alguns cheiros específicos para o médium, que alerta a pessoa. Um cheiro de cachimbo pode se referir a alguém, que a pessoa já tinha esquecido. Um cheiro adocicado, a um lugar específico, etc.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 5

    Clarigustavio na mediunidade

    O clarigustativo funciona do mesmo modo que o anterior, mas de maneira onde o paladar é estimulado pelo médium. Alguns gostos são retirados mundo espiritual para serem demonstrados ao pedinte, que necessita de certas respostas.

    Em algumas situações, o pedinte pode fazer uma questão ao médium, sobre um relacionamento que ele está vivendo. Assim, o médium pode chegar a sentir alguns gostos, como o salgado, indicando que aquela relação é abusiva ou não dará certo.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 6

    Clariaudiência

    Este sexto tipo mediúnico acontece quando o médium escuta o espírito falando em seu ouvido. Muitas vezes, mesmo o médium pode estar se questionando sobre algo e uma entidade vem responde-lo em seu ouvido, indicando o caminho ou direção correta a ser tomada.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 7

    Xenoglossia

    Este se configura como um dos tipos mais tabus da mediunidade, entretanto, um dos tipos que criam mais poder e transcendência. A xenoglossia acontece quando o médium desenvolve capacidades de falar línguas estranhas, dificilmente reconhecíveis. Algumas pessoas podem conseguir interpretá-las e outras, conseguem até entende-las como uma língua de outro lugar do mundo. Isso serve para que segredos ou informações confidencias sejam entendidas sem que se tornem inteiramente públicas.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 8

    Psicofonia mediúnica

    Este tipo de mediunidade, a psicofonia, é muito conhecido, principalmente em alguns filmes de Hollywood. É quando o médium incorpora em seu sistema fonético a voz de um espírito. Às vezes isto se dá de maneira tão brusca e verdadeira, que ficamos chocados, como foi o caso do deputado Luiz Carlos Bassuma, que incorporou a voz de Chico Xavier.

    Também é comum que aconteça a incorporação de vozes femininas por homens e masculinas por mulheres, alterando de maneira intensa o trato fonético do médium.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 9

    Incorporação mediúnica

    A incorporação às vezes é entendida como a porta de entrada para que todas as manifestações acima aconteçam, mas ela também pode ser exclusiva e desenvolvedora. Isto acontece quando o espírito incorpora no médium e, além de permanecer em seu corpo, revigora e atinge todos os seus chacras, desenvolvendo de maneira espiritual a vida do médium. O médium trabalhará melhor e terá maior progressão para transmitir mensagens espíritas.

  • Tipos de mediunidade que você talvez não conheça - 10

    Psicografia

    A psicografia, também muito conhecida, é quando o médium consegue transpor à sua frente os escritos de uma entidade espiritual. Isto acontece todo o tempo e, desta forma, vários livros psicografados são e tornam-se famosos, como os romances de Rubens Saraceni.

    Os livros podem ser extensos e gigantes, como também apenas algumas anotações. Às vezes, alguns parentes que já morreram há muito tempo, podem mandar pequenas mensagens pelos médiuns, alertando sobre algum possível perigo ou segredo de família.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.