.

Fase da Lua Data Hora
Lua Nova ○ 19 de outubro de 2017 17:12
Lua Crescente ◖ 27 de outubro de 2017 20:23
Lua Cheia ● 04 de novembro de 2017 03:34
Lua Minguante ◗ 10 de novembro de 2017 18:38
Lua Nova ○ 18 de novembro de 2017 09:42
Lua Crescente ◖ 26 de novembro de 2017 15:03
Lua Cheia ● 03 de dezembro de 2017 13:48
Lua Minguante ◗ 10 de dezembro de 2017 05:53
Lua Nova ○ 18 de dezembro de 2017 04:31
Lua Crescente ◖ 26 de dezembro de 2017 07:20

Qual a importância de saber em que lua estamos?

Você consegue reconhecer em que lua estamos? Apesar de muita gente não acreditar, o satélite natural da Terra e as suas fases têm claramente influência nas nossas vidas. A nossa capacidade de tomar decisões e os efeitos das mesmas são diretamente afetados não apenas pelos planetas. Se até as marés alteram-se de acordo com a mudança da lua, é ingênuo negar o seu poder, pois todos os elementos da natureza estão interligados de alguma forma. Muitas vezes não é fácil saber em que lua estamos apenas olhando para o céu. Algumas fases são de difícil identificação e até as condições meteorológicas podem complicar a visibilidade. Se tem interesse em fazer algum procedimento, simpatia ou escolha que seja influenciado pelo satélite, convém sempre consultar um calendário lunar antes. Veja no calendário acima qual o dia de hoje e saiba em que lua estamos no dia de hoje! Confira as Fases da Lua em 2017

Em que lua estamos: identificando as fases


Para ajudar você a reconhecer em que lua estamos, vamos explicar as características de cada fase e os seus efeitos. Até mesmo as probabilidades de engravidar ou a data do parto podem ser influenciadas pela lunação. Confira abaixo a descrição de todas as etapas do ciclo lunar.

Lua Nova: Nessa fase, talvez seja mais difícil saber em que lua estamos. A lua nova é a primeira do ciclo e geralmente é quando muita gente diz que “não tem lua”, por ser visível apenas um fino feixe de luz. Esse é um ótimo período para começar novos projetos, atividades e colocar em prática tudo aquilo que você já tinha em mente há algum tempo. É o momento ideal para arriscar.

Lua Crescente: Quer fazer algo para durar? Então faça durante a lua crescente! Quando visualizar um semicírculo apenas com lado esquerdo no céu, saiba que é hora de trabalhar pensando no futuro. Evite dívidas e tudo aquilo que não quer que se arraste durante muito tempo.

Lua Cheia: De todas as fases da lua essa é a mais fácil de reconhecer. A lua cheia é sempre muito inspiradora no sentido romântico, mas também propicia o lado profissional. Se tem algo interrompido, essa é a melhor altura para dar continuidade.

Lua Minguante: A última fase do ciclo lunar, caracterizada por um semicírculo no sentido contrário ao da lua crescente, é perfeita para encerramentos. É o momento de desacelerar, refletir, reavaliar. Os novos passos devem ser deixados para as outras fases. Nesta, opte por planejar.
  Confira as Fases da Lua em 2017

Tirando melhor proveito de cada fase

Como já mencionamos antes, saber em que lua estamos pode ser muito útil para alinharmos os nossos desejos com a força dos astros. Os nossos projetos podem ser muito mais bem sucedidos se escolhemos a altura certa para pô-los em prática. Isso é válido para relacionamentos, parentalidade, empreendedorismo, mudança de casa ou aquela viagem tão sonhada. Se temos a possibilidade de usar os nossos conhecimentos e as bênçãos do Universo ao nosso favor, devemos fazê-lo. Estar em harmonia com aquilo que nos rodeia é fundamental para viver plenamente. Reconhecer em que lua estamos é uma forma de fazer com que a sua influência seja ainda mais positiva no nosso dia-a-dia.

 

A influência da Lua nos Signos

Clique no seu signo e veja de que forma a Lua influência a sua vida. Nestes artigos você poderá ver como a Lua iinfluência emocionalmente as pessoas que nasceram com a lua no seu signo!

Gostou? Compartilhe!