.
Os signos do zodíaco e suas respectivas partes do corpo

Os signos do zodíaco e suas respectivas partes do corpo

Pode soar estranho, mas você não se enganou. Cada um dos signos do zodíaco pode sim estar relacionado com partes do corpo ou órgãos específicos. Curiosamente, o fato de você ser mais suscetível a determinado problema de saúde, ou ter habilidades para mover ou desenvolver um membro, por exemplo, pode estar intimamente relacionado ao seu signo solar.

Nos próximos parágrafos, introduzimos os 12 signos com suas respectivas partes do corpo para proteger e aproveitar os benefícios que elas podem oferecer para a sua vida.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Os signos do zodíaco e suas partes do corpo

De certa forma, é de conhecimento geral que os signos do zodíaco dizem muita coisa sobre uma pessoa. Isso vai desde uma tendência comportamental até mesmo a certas aptidões e características físicas – o que pode incluir também partes do corpo especificamente.

Dentro dos estudos dos astros, descobriu-se que, muito além de elementos naturais, temperamentos e planetas, podemos observar uma relação entre cada signo do zodíaco e as principais partes do corpo humano.

Segundo estudiosos sobre o tema, da maneira bem básica, a influência de cada signo sobre uma parte específica de nossos corpos também é capaz de interferir na maneira como reagimos emocionalmente a diferentes situações. As áreas regidas por cada signo seguem uma ordem lógica, começando pela região mais superior da cabeça e terminando nos pés, onde a correspondência astrológica acontece na respectiva ordem, de cima para baixo, com os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

O fato de cada signo ter a regência direta de certas partes também poderia revelar qual os pontos fortes e fracos desse mesmo signo. Isso pode ser exemplificado da seguinte forma: imagine um signo com íntima relação com a região da cabeça – como um ariano. Nos aspectos positivos, essa área lhe concederia mais aptidões e apreços por atividades intelectuais. Por outro lado, também são mais suscetíveis a problemas como enxaquecas. No caso de Áries, esses episódios são mais intensos quando a Lua está em seu próprio signo.

A conclusão mais simples é a de que ter seu signo ligado a uma parte do corpo determina que você deve ter um cuidado maior com ela e preservar da melhor maneira possível. Além disso, ela também deve ser a parte mais explorada e desenvolvida, já que ali provavelmente se esconde seu ponto forte.

Abaixo é possível conferir de maneira muito breve todos os signos do zodíaco com suas respectivas partes do corpo humano – aquelas que demandam cuidados e escondem virtudes.

  • combinações de signos Áries

    Áries

    O signo de Áries é o primeiro dessa lista justamente por ser o responsável por cuidar da região da cabeça. Afinal, como dissemos, os signos seguem uma ordem específica descendente até que cheguem aos pés.

    O Áries é, na realidade, responsável por praticamente toda a região da cabeça em si, estando ligado a muitos dos órgãos ali presentes – isso inclui, por exemplo, os olhos.

    Um dos males que mais atinge as pessoas desse signo são os episódios de dores de cabeça. Arianos tendem a reagir a maioria das situações estressantes e perturbadoras com o manifesto de cefaleias, neuralgias e doenças do cérebro. O ideal para elas é que evitem atividades estressantes demais e reservem sempre um tempo para descansar e se recuperar.

  • combinações de signos Touro

    Touro

    O Touro é o signo que vem para comandar muito do que acontece na região do pescoço, incluindo setores como a garganta, a região occipital (osso do crânio) e os ouvidos em si. Se você é um taurino, possivelmente essas são as partes que costumam ser mais sensíveis e apresentam algum tipo de problema com mais frequência.

    Aqui vale lembrar um ponto muito importante: cada signo reage de uma maneira diferente aos problemas encontrados em determinadas partes. Por isso, mesmo que os problemas mais frequentes sejam o bócio, a difteria, a crupe e a apoplexia (AVC). Certas situações que afetem a região da garganta podem fazer com que o Touro reaja apresentando casos de prisão de ventre ou menstruação irregular.

    Assim sendo, fica aqui a recomendação para que os taurinos tenham um cuidado especial com a região da garganta, não sobrecarregando os músculos envolvidos nos trabalhos dessa região. Devem ainda se prevenir como puderem contra a constipação ou gripe.

  • combinações de signos Gêmeos

    Gêmeos

    Seguindo em direção descendente, vamos em sequência para a região de membros como os braços, as mãos, pulmões e também as costelas da parte superior do tronco. Estas são as partes que foram incumbidas ao signo de Gêmeos, e estão sob sua jurisdição e cuidados.

    Praticamente todo geminiano tem a tendência a ter essas partes mais sensíveis e a apresentar problemas de diversas ordens nesses locais. Dentre as desordens e aflições que costumam ser registradas com mais frequência pelos geminianos estão a pneumonia, bronquite ou asma e outras doenças pulmonares em geral.

    Os braços e mãos também costumam registrar problemas de ordem articular com maior incidência nos geminianos, da mesma maneira em que as costelas costumam ser as mais afetadas em casos de acidentes, por exemplo.

    A indicação dos profissionais é que, para os pulmões, o geminiano deve gastar mais tempo praticando e desenvolvendo atividades ao ar livre. Respirar ar fresco pode beneficiar muito sua saúde e seu bem-estar, apenas lembre-se de usar vestimentas apropriadas ao local e ao tempo.

    A segunda indicação é não abusar de exercícios e atividades físicas desgastantes, como levantar muito peso. Se possível, pratique mais atividades voltadas ao ganho de mobilidade do invés daquelas que exijam grande esforço físico. Lembre-se que é nestas regiões também que provavelmente estão algumas de suas melhores habilidades.

  • combinações de signos Câncer

    Câncer

    Muito próximos da região controlada por Gêmeos, podemos encontrar órgãos como o esôfago, o estômago, o pâncreas, os lóbulos superiores do fígado e o duto torácico – estes são os órgãos ligados ao signo de Câncer e que, por consequência, costumam ser os mais delicados e afetados pelo ambiente.

    Se você é um típico canceriano, há uma grande possibilidade que esteja frequentemente sofrendo de problemas de digestão. A presença de gases tanto estomacais como intestinais, episódios de tosse, soluços, acúmulo de líquidos e histeria também podem fazer parte de seu repertório de infortúnios. Na verdade, os estudiosos dizem que até os casos de pedra na vesícula tendem a serem mais frequentes nos cancerianos.

    Estes mesmos estudiosos recomendam que se tenha uma atenção especial a esses setores e tome mais cuidado principalmente com sua alimentação. Ela é uma das grandes chaves para o bem-estar e a saúde dos cancerianos. Em adição, os procedimentos odontológicos e executados na região das pernas costumam ter bons resultados para esse signo.

  • combinações de signos Leão

    Leão

    O nosso icônico leonino, a verdadeira majestade do zodíaco, não poderia ficar responsável por órgãos menos importantes do que a própria medula espinhal ou a nossa principal artéria, a aorta. Porém, como sempre, toda essa importância, essa força e prestígio, acabam vindo com um preço.

    Da mesmo forma que o Leão exerce sua força diretamente sobre essa região e possa trazer benefícios incríveis, essa também é uma das regiões mais suscetíveis a problemas nesse signo. Todo nós somos capazes de perceber rapidamente qual pode ser a gravidade da situação quando regiões vitais como essas, indispensáveis para o bom funcionamento e a própria sobrevivência do organismo, apresentam algum tipo de problema.

    É justamente por isso que o Leão deve prestar atenção nesses pontos acima de tudo, e muito mais do que outras pessoas. Os problemas mais comuns a surgirem nos leoninos típicos são: episódios de regurgitação, desmaios ocasionais, curvatura da coluna vertebral, hiperemia (aumento da quantidade de sangue), anemia, hidremia (acréscimo anormal de água no sangue) e até mesmo os casos de aneurisma, arteriosclerose e angina de peito.

    Desse modo, os leoninos devem ter muito cuidado especialmente com o excesso de stress – esse é o maior vilão para muitos de vocês. Da mesma forma, especialistas dizem que procedimentos que parecem ser muito interessantes para o Leão são os dedicados aos olhos e as pernas.

  • combinações de signos Virgem

    Virgem

    O virginiano dá sequência ao caminho trilhado pelo corpo, e alcança a região abdominal, exercendo sua influência sobre os lóbulos inferiores do fígado e baço. Não é à toa que os problemas de maior incidência para esse signo incluem casos de peritonite (inflamação da membrana que reveste a parede abdominal), febre tifoide, apendicite, desnutrição e interferência com a absorção do quimo (produto da digestão do bolo alimentar).

    A recomendação para essas pessoas é evitar, sempre que for possível, toda e qualquer forma de procedimento cirúrgico na região do abdômen – existe sempre uma chance muito alta de algo sair errado. A dieta também deve ser outro foco de sua vida. Cuide dela o melhor que puder, sem fazer exageros de nenhuma forma. Para os virginianos, uma boa ideia talvez seja pesquisar sobre procedimentos em seus pés.

    • combinações de signos Libra

      Libra

      O libriano acrescenta mais um degrau na descida pelo corpo, mas não chega a fugir muito da região de Virgem. As partes que estão sob os cuidados de Libra são os rins, a zona lombar da coluna vertebral, o sistema vasomotor e a pele.

      Aqueles que pertencem ao signo de Libra possivelmente já notaram que existe uma maior incidência nos casos de alterações e infecções urinarias, inflamação da uretra que liga os rins à bexiga, eczema e outras doenças de pele.

      Para essas pessoas, a dieta é igualmente importante ao virginiano. Siga uma alimentação o mais saudável que puder, e além disso, não deixe de estar atento ao tempo e a temperatura corporal. A exposição ao frio pode realmente não lhe fazer muito bem.

    • combinações de signos Escorpião

      Escorpião

      Curiosamente, o Escorpião apresenta algumas fragilidades muito semelhantes ao libriano. Ele é, por exemplo, mais sensível a exposição a temperaturas mais baixas – realmente, o frio parece não ser com você.

      As áreas que estão sob os cuidados celestes do Escorpião, e também as mais sensíveis, são a bexiga, a uretra, os órgãos sexuais, o reto, o colón descendente, a articulação sigmoide, a próstata e os ossos nasais.

      Os problemas mais comuns a essas áreas e nos casos aos escorpiões são o surgimento de catarro nasal e pólipos, doenças variadas no útero e ovários, perturbações da próstata e irregularidades da menstruação.

      Além de evitar todo procedimento cirúrgico quanto possível nestas regiões, o Escorpião também deveria ter mais cuidado ao se expor ao frio, estar atento com sua alimentação e acima de tudo, se prevenir muito bem durante o sexo. Não é preciso evita-lo, apenas ter os devidos cuidados.

    • combinações de signos Sagitário

      Sagitário

      O signo de Sagitário vai um pouco mais abaixo e abrange a região dos quadris e coxas, o fêmur, as artérias e veias ilíacas, bem como o nervo ciático; essas são regiões muito conhecidas e que tendem a apresentar problemas relativamente comuns.

      No caso dos sagitarianos, os problemas relacionados mais frequentes são reumatismo e doenças do quadril, bem como uma estatística surpreendente de ossos quebrados. Portanto, os cuidados devem ser concentrados na saúde dos ossos de uma maneira geral, bem como para manter sempre uma boa saúde hepática. Evite procedimentos radicais para desintoxicação dessa área.

      Coma alimentos menos gordurosos e não abuse de caminhadas exageradamente longas. Se exercite, mas o faça de maneira controlada e caminhe dentro de seus limites.

    • combinações de signos Capricórnio

      Capricórnio

      Neste signo, vemos sua maior influência sobre a região dos joelhos e da pele, tal como o libriano. O que é mais curioso é que, assim como o canceriano, o capricorniano tem a influência direta de seu signo sobre seu estômago – justo esses, que são signos opostos no zodíaco.

      De todo modo, essas são as áreas mais delicadas e de maior relevância para o capricorniano. Perturbações digestivas diversas, eczemas e outras doenças de pele estão no topo da lista de problemas mais frequentes desse signo. A recomendação é que tenha mais uma vez um certo cuidado com sua alimentação, bem como atenção a coluna e aos ossos. As articulações devem sempre serem preservadas, independentemente da atividade física praticada.

    • combinações de signos Aquário

      Aquário

      Para os aquarianos, os tornozelos e membros inferiores, que englobam dos joelhos até aos tornozelos, são as regiões que devem receber atenção especial – problemas nessas áreas são comuns.

      Lembre-se que caminhadas são um bom exercício, mas não devem ultrapassar muito a intensão de uma atividade relaxante e de bem-estar. Caminhadas muito longas em geral podem ser prejudiciais para o aquariano.

      Cirurgias e terapias mais invasivas na região das pernas também devem ser evitadas sempre que possível. Recorra a outros tratamentos sempre que tiver essa opção, e o mesmo se aplica a alguns órgãos sensoriais, como os olhos.

    • combinações de signos Peixes

      Peixes

      Como se era de se esperar, já que foram os últimos dessa lista, os nascidos sob o signo de Peixes ficaram com a responsabilidade sobre os pés e dedos. No entanto, aqui novamente temos a mesma situação curiosa que ocorreu com capricorniano. Peixes tem um reflexo contundente na saúde da região abdominal, região essa que pertence também a seu signo oposto, Virgem.

      Os problemas que aparecem no signo de Peixes como mais complexos e de maior incidência pela sensibilidade dessas regiões, são algumas deformidades nos pés e uma maior propensão a vícios ligados ao álcool e outras drogas.

      Cuide bem de seus pés ao usar sempre sapatos muito confortáveis. Sacrifique um pouco de sua estética se for preciso, mas não exija muito deles com longas e frequentes caminhadas – atenha-se apenas ao necessário para manter a boa saúde. Lembre-se que você deve ser mais sensível a muitas substâncias como o álcool, a cafeína e medicamentos em geral. Tenha cuidado e não abuse do uso dessas substâncias.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

 

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar