.
Astrologia: descubra qual signo é o seu mestre e escravo astral

Astrologia: descubra qual signo é o seu mestre e escravo astral

Você já ouviu falar no conceito de mestre e escravo astral na astrologia? São conceitos pouco conhecidos mas que fazem muito sentido na relação de poder entre os signos. Entenda abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Os signos mestres e escravos da Astrologia

mestre e escravo astral

A Casa 6 do mapa astral, casa natural de virgem é associada à servidão. Quando se analisa as relações trabalhistas pelos astros, costuma-se dizer que o signo que está 6 casas atrológicas após o seu signo dominante é o seu signo escravo. É preciso lembrar que nem sempre o seu signo solar (aquele que determinamos pela data do nosso nascimento no zodíaco) é o nosso signo dominante no mapa astral. É preciso fazer uma autoanálise para perceber a influência da personalidade (por isso é tão comum pessoas que se identificam perfeitamente com a descrição do seu signo solar e outras que acham que não tem nada a ver).


Os termos mestre e escravo astral

Não leve ao pé da letra essas duas palavras. Apesar do termo escravo nos remeter a escravidão dos negros realizada no passado, na astrologia este conceito não possui essa conotação negativa. O que acontece é uma predisposição de energia dos signos. O signo escravo tende a se colocar na posição de auxiliar do signo mestre, dando suporte no que ele precisar. Isso não é algo ruim, é algo natural da vida. E todo signo tem também poder sobre outro signo, tem também o seu signo escravo. Ou seja, todo signo é mestre de um e escravo de outro. Essa relação de ser ao mesmo tempo mestre e subalterno promove grande crescimento pessoal para cada um, aprende-se a ter humildade e se curvar, assim como ter liderança e ordenar.


Leia também: Mapa astral: descubra o que significa e sua influência


A oposição presente nestes signos

Os signos mestre e escravo astral são normalmente opostos, são de elementos diferentes e têm maneiras de pensar e agir diversas. Isso pode causar conflitos, mas com o tempo, esses signos conseguem aprender um com o outro e ter harmonia no convívio. É um processo demorado e por vezes doloroso, mas necessário para a evolução de ambos


Veja qual é o seu signo mestre e escravo astral:

Áries

Mestre de: Virgem

Escravo de: Escorpião


Touro

Mestre de: Libra

Escravo de: Sagitário


Gêmeos

Mestre de: Escorpião

Escravo de: Capricórnio


Câncer

Mestre de: Sagitário

Escravo de: Aquário


Leão

Mestre de: Capricórnio

Escravo de: Peixes


Virgem

Mestre de: Aquário

Escravo de: Áries


Libra

Mestre de: Peixes

Escravo de: Touro


Escorpião

Mestre de: Áries

Escravo de: Gêmeos


Sagitário

Mestre de: Touro

Escravo de: Câncer


Capricórnio

Mestre de: Gêmeos

Escravo de: Leão


Aquário

Mestre de: Câncer

Escravo de: Virgem


Peixes

Mestre: Leão

Escravo: Libra


Você concorda com a astrologia quanto aos signos mestres e escravos? Conte sua experiência nos comentários!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual