.
Sal de ervas – saudável e delicioso, aprenda a fazer

Sal de ervas – saudável e delicioso, aprenda a fazer

O sal de ervas é um tempero incrível para todos aqueles que querem cuidar da própria saúde e ainda aproveitar os efeitos terapêuticos das ervas. Com o mundo todo vivendo uma crise de hipertensão, o excesso de sal na nossa alimentação precisa ser evitado. Por isso, vamos te ensinar uma receita simples e gostosa de sal de ervas para você fazer em casa.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Sal de ervas – como fazer


Para fazer o sal de ervas você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de sal light – que possui menor teor de sódio e mais potássio
  • 1 colher (de sopa) de orégano
  • 1 colher (de sopa) de alecrim
  • 1 colher (de sopa) de manjericão
  • 1 colher (de sopa) de salsa

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificar ou mixer e bata bastante até que tudo esteja bem pequeno e misturado. Coloque em um recipiente com tampa e utilize na mesma quantidade que você utilizaria o sal. Você irá perceber que as suas comidas irão ter menos sal porém mais sabor. Essa quantidade pode ser utilizada por até 3 semanas.

As propriedades das ervas utilizadas


1- Orégano
O orégano é rico em antioxidantes (que previnem o envelhecimento precoce e o desenvolvimento do câncer) e possui também propriedades antimicrobianas, sendo excelente para conservar os alimentos.  Além disso, ele é um sedativo poderoso, expectorante, diurético, alivia dores reumáticas e estimula as funções gástricas e biliares.

2- Alecrim
Essa erva é excelente para a memória, é estimulante, favorece o coração, o sistema nervoso, combate o estresse e a ansiedade.

3- Manjericão
Protege as células e os cromossomos dos radicais livres, é antiinflamatório, estimulante digestivo, previne doenças digestivas e intestinais e ainda funciona como calmante.

4- Salsa
A salsa possui substâncias anticancerígenas, é um estimulante digestivo e evita o aparecimento de gases.  Ajuda a eliminar toxinas acumuladas no corpo, protege os rins, previne o envelhecimento precoce e ainda possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Viu só? São muitas as vantagens de cozinhar utilizando o sal de ervas. Você evita o excesso de sódio no corpo e acrescenta muitas outras propriedades benéficas para a sua saúde. Faça o seu hoje mesmo!


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!