.
Sal de ervas – saudável e delicioso, aprenda a fazer

Sal de ervas – saudável e delicioso, aprenda a fazer

O sal de ervas é um tempero incrível para todos aqueles que querem cuidar da própria saúde e ainda aproveitar os efeitos terapêuticos das ervas. Com o mundo todo vivendo uma crise de hipertensão, o excesso de sal na nossa alimentação precisa ser evitado. Por isso, vamos te ensinar uma receita simples e gostosa de sal de ervas para você fazer em casa.

Sal de ervas – como fazer


Para fazer o sal de ervas você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de sal light – que possui menor teor de sódio e mais potássio
  • 1 colher (de sopa) de orégano
  • 1 colher (de sopa) de alecrim
  • 1 colher (de sopa) de manjericão
  • 1 colher (de sopa) de salsa

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificar ou mixer e bata bastante até que tudo esteja bem pequeno e misturado. Coloque em um recipiente com tampa e utilize na mesma quantidade que você utilizaria o sal. Você irá perceber que as suas comidas irão ter menos sal porém mais sabor. Essa quantidade pode ser utilizada por até 3 semanas.

As propriedades das ervas utilizadas


1- Orégano
O orégano é rico em antioxidantes (que previnem o envelhecimento precoce e o desenvolvimento do câncer) e possui também propriedades antimicrobianas, sendo excelente para conservar os alimentos.  Além disso, ele é um sedativo poderoso, expectorante, diurético, alivia dores reumáticas e estimula as funções gástricas e biliares.

2- Alecrim
Essa erva é excelente para a memória, é estimulante, favorece o coração, o sistema nervoso, combate o estresse e a ansiedade.

3- Manjericão
Protege as células e os cromossomos dos radicais livres, é antiinflamatório, estimulante digestivo, previne doenças digestivas e intestinais e ainda funciona como calmante.

4- Salsa
A salsa possui substâncias anticancerígenas, é um estimulante digestivo e evita o aparecimento de gases.  Ajuda a eliminar toxinas acumuladas no corpo, protege os rins, previne o envelhecimento precoce e ainda possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Viu só? São muitas as vantagens de cozinhar utilizando o sal de ervas. Você evita o excesso de sódio no corpo e acrescenta muitas outras propriedades benéficas para a sua saúde. Faça o seu hoje mesmo!


Veja também:

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual