.
Qual o perfume ideal para o seu negócio? A aromaterapia responde!

Qual o perfume ideal para o seu negócio? A aromaterapia responde!

Você já entrou em alguma loja ou ambiente de trabalho e sentiu um perfume característico daquele local? Esta é uma estratégia de negócio que funciona de forma surpreendente e é baseada na aromaterapia. Entenda no artigo.


Aromaterapia para negócios – o perfume para o sucesso

A identificação com a marca a partir do aroma escolhido é uma estratégia de sucesso. O aroma nos faz lembrar a marca, nos traz a impressão de que estamos lidando com algo que conhecemos, e ainda nos traz sensações positivas por notas essenciais escolhidas a dedo por aquela empresa. Cada óleo essencial e aroma presente no perfume tem uma funcionalidade diferente e podem gerar sensações de prazer, de conforto, de desejo e muitas outras.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como o perfume pode atuar como uma ferramenta de marketing

Para entender a atuação do aroma no ambiente profissional é preciso compreender um pouco sobre a aromaterapia. Essa terapia alternativa é, na verdade, uma ciência que estuda os efeitos que os aromas naturais trazem ao corpo humano. Através dos óleos essenciais extraídos da natureza, os cientistas analisam quais efeitos físicos e psíquicos eles são capazes de produzir. O estudo da aromaterapia é dividido em diversas áreas, na aromaterapia para o trabalho a área explorada é a aromacologia. Esta áreaestuda os efeitos psíquicos e comportamentais que os óleos essenciais trazem ao corpo quando utilizados. Vários efeitos já foram estudados e comprovados e por isso a aromaterapia já é utilizada como provocador de sensações positivas que atraem os potenciais clientes, criam uma identidade olfativa que faz com que eles liguem aquele aroma característico daquela loja ou negócio à sensação de prazer, criem uma identificação da loja com aquele aroma e também um vínculo de fidelização com o produto ou serviço oferecido pelo negócio, pois ajuda a distinguir aquela marca das demais concorrentes.


Leia também:  Gente que deixa cheirinho de perfume....


Como escolher o perfume ideal para o meu negócio?

É necessário analisar uma série de fatores antes de definir qual é o aroma que irá atuar de forma decisiva no seu negócio: Precisa ser avaliado:

  • As necessidades do negócio – existem diversas necessidades diferentes que podem ser alcançadas através do aroma, como: relaxar os clientes, induzir a calma (para ficar mais tempo na loja), induzir a fome (ideal para restaurantes), induzir agilidade (em locais com muito fluxo de pessoas ou para que os funcionários trabalhem mais depressa), induzir a autoestima (em spas, lojas de roupas, sapatos, salões de cabelereiro), Cada negócio tem uma necessidade especial.
  • O perfil da clientela – cada idade, gênero e gosto pessoal tem uma identificação diferente com cada tipo de essência, é preciso analisar o perfume que irá agradar o tipo de cliente do seu negócio.
  • Forma de aromatização – pode ser difusor automático, por borrifador em ambiente, em produto, por velas aromáticas, etc.
  • Pelo tamanho da infraestrutura - ambientes grandes e pequenos pedem aromas diferenciados.
  • O horário de funcionamento do negócio – os aromas indicados em cada turno do dia se diferem, os negócios que funcionam na madrugada sugerem aromas diferentes daqueles que funcionam pela manhã, por exemplo.
  • O gosto pessoal do proprietário – o próprio dono do negócio precisa também sentir identificação com o perfume para que o marketing olfativo funcione e seja estimulante.

Preciso contratar um aromaterapeuta?

É o mais indicado. Porque normalmente nenhuma essência ou óleo essencial irá conseguir, isoladamente, produzir todos os efeitos desejados pelo dono do negócio. É preciso fazer um blend, que é uma combinação de aromas que atraem os efeitos psíquicos e comportamentais desejados e um aromaterapeuta terá o conhecimento necessário para produzir um perfume exclusivo com todos os efeitos que você deseja. Ele também saberá definir qual é a melhor estratégia de difusão do perfume pelo seu ambiente ou produto.

Se por enquanto você não quer ou não pode contratar um aromaterapeuta, vale a pena conferir quais são os efeitos que os óleos essenciais trazem ao nosso corpo e mente e fazer o teste em seu negócio. Confira aqui o nosso guia completo de óleos essenciais e os seus efeitos.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: