.
Qual a comida que mais combina com o seu signo? Descubra!

Qual a comida que mais combina com o seu signo? Descubra!

A configuração planetária e estelar pode determinar muitas coisas na vida de uma pessoa além de seu signo. Ao estabelecermos que uma pessoa está sob os cuidados de determinada constelação, notamos que muitas conclusões podem ser tiradas disso como por exemplo o tipo de comida que melhor se adequa a cada personalidade e quais as suas recomendações sobre o que comer.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Qual comida combina mais com seu signo?

signo-comida

Mesmo as pessoas mais leigas notam uma matemática estatística simples: quando reunimos diversas pessoas de um mesmo signo, elas apresentam muito mais características em comum que outro grupo semelhante, mas que pertença a signos distintos entre si.

É justamente esse tipo de constatação que torna tão interessante observar até que ponto seu signo pode influencia-lo; saber o que comer ou qual a comida que mais combina com você de acordo com sua constelação regente é uma delas. Pode ser muito útil para alguns e apenas uma curiosidade para outros, mas de todo modo não deixa de ser divertido e por isso mesmo vamos listar a seguir as comidas que mais combinam com cada um dos signos do zodíaco.


  • marido de cada signo Áries

    Áries – (21 de março – 19 de abril)

    Áries é o primeiro signo do zodíaco, e nada mais apropriado para esse signo que sua refeição seja algo clássico e ao mesmo tempo tão icônico para os trabalhadores sérios como eles – estamos falando de uma boa pizza.

    O ariano é muito emprenhado em seus objetivos de trabalho e não gosta de perder tempo com coisas triviais do dia a dia; eles são muito competitivos e pertencem ao reino do elemento fogo – apenas um pouco picantes, mas nada muito agressivo.

    Todas essas características nos lembram um pouco a clássica pizza, alimento que combina muito bem com o ariano que deseja algo rápido e que lhe forneça energia suficiente para a vida agitada do trabalho e da vida cotidiana. Só não deixe que a entrega demore, pois o ariano pode ficar muito impaciente e de mau humor.

  • marido de cada signo Touro

    Touro – (20 de abril – 20 de maio)

    O Touro também é um grande trabalhador, mas ele tem um estilo diferente do ariano, por exemplo, nessa questão. Eles não se importam em ter longas e duras jornadas de trabalho se isso garantir um bom resultado no final; o Touro não é tão impaciente e não se deixa levar muito pela competitividade, o resultado é tudo o que importa.

    Por esse motivo, são pessoas mais metódicas e que gostam de seguir cada passo de uma vez, sem pular etapas ou realizar multitarefas; cada etapa é pensada de forma exclusiva. Dessa forma, uma refeição que combina com o Touro é aquela que exige um pouco mais de cuidado na preparação. O Touro é mais disposto a encarar uma refeição que leve mais tempo e passos para ficar pronta, mas que valha a pena no final.

    Um rico e suculento corte de carne muito bem temperada e que seja cozida lentamente: essa é a refeição que vai agradar o signo. Não importa se precisar de muito tempo na brasa ou na frigideira em fogo baixo para ficar pronto, desde que fique ainda mais saborosa.

    No entanto, há um truque quando selecionar um prato para o Touro. Mesmo que inclua muitos passos e um longo período de preparação, a receita deve ser o mais simples possível, como a de um bom bife caseiro. Isso porque o Touro pode ser muito teimoso e intransigente às vezes (especialmente se tratando de comida), de modo que se algo não sair como deveria, ele simplesmente se recusa a fazer qualquer alteração na receita para corrigir o erro.

  • marido de cada signo Gêmeos

    Gêmeos – (21 de maio – 20 de junho)

    Aqueles mais familiarizados com as características dos signos do zodíaco devem saber bem que o geminiano é um dos signos mais mutáveis de todo o zodíaco. Sua capacidade de adaptação é realmente surpreendente e, portanto, versatilidade é a palavra-chave quando falamos de alimentos que combinem com esse signo.

    Alguns dos locais onde o geminiano pode melhor aproveitar suas habilidades são aqueles ocupados com grande número de pessoas onde se possa conversar sobre os mais variados assuntos e reunir informações diversas.

    Para tentar adivinhar a refeição que combina com ele, procure lembrar que eles costumam ser pessoas muito extrovertidas, que falam bastante e estão sempre prontas para se divertir de alguma maneira. É relativamente fácil encaixar um geminiano com perfeição em um bom jantar com a mesa cheia, onde a comida que combinaria melhor seria aquela em que se pode comer com as mãos. Sim, asas de frango desossadas, lanches, como preferir, são um ótimo exemplo de refeição – quanto mais informal e divertida, melhor.

  • filmes dos signos Câncer

    Câncer – (21 de junho a 22 de julho)

    O Câncer é um dos signos mais sentimentais e emotivos do zodíaco, de modo que possui um emocional tão rebuscado e sentimentos profundos que nem mesmo ele próprio é capaz de compreender ou saber as reais dimensões às vezes.

    Os melhores ambientes para esse signo são aqueles que possuem uma aura acolhedora e que sejam confortáveis. Imagine a sala de sua casa aquecida e iluminada pelo fogo de uma lareira, com um grande tapete à frente e uma taça de vinho – é essa sensação a qual estamos nos referindo.

    O ambiente familiar e seu lar são tudo o que mais importa para o canceriano; dificilmente vai encontrar algum objetivo em sua vida que supere essas prioridades, e justamente por isso a refeição que mais combina com o canceriano é um bom jantar em casa.

    Não só isso, mas a melhor refeição é aquela bem simples e com um ar realmente caseiro. Uma macarronada com molho, arroz e feijão com temperinho de mãe e outros alimentos que tragam sabores familiares podem ser atraentes ao paladar desse signo.

      • marido de cada signo Leão

        Leão – (23 de julho a 22 de agosto)

        Se tem algo que um bom Leão certamente gosta é de receber atenção. Não importa de quem seja o aonde esteja, ser o centro das atenções é não somente muito prazeroso para o Leão como ainda se mostra um de seus grandes objetivos em diversas ocasiões – nem que seja preciso adicionar um pequeno toque de dramaturgia às suas representações para isso.

        Um leonino típico não tem medo de exagerar e lança mão de todo tipo de artifício ou acessórios que julgue atraírem olhares para ele; ser único, especial e saltar aos olhos das pessoas, é isso que realmente importa. Não faz diferença se aquela grande juba não serve mesmo para muita coisa ou se não é nada prática, desde que as pessoas o admirem por ela, então está tudo bem.

        O Leão combina muito com alguns dos sabores mais exóticos de um sorvete Ben & Jerry. Eles adoram alimentos que tenham um ar de coragem, que misturem sabores atrevidos e totalmente diferentes, preferencialmente com muito ingredientes.

        Eles adoram o processo complexo de se misturar tudo e ainda ter bom gosto no final. Doces mirabolantes e sabores conflitantes não são exatamente um problema para o Leão; se você conhece alguém desse signo provavelmente já o viu em alguma ocasião misturando ingredientes como arroz, feijão e banana, por exemplo, ou escolhendo as opções mais “esdrúxulas” do cardápio, como se fosse algo totalmente natural.

      • marido de cada signo Virgem

        Virgem – (23 de agosto a 22 de setembro)

        O virginiano é um signo guiado pelo elemento terra, e entre suas diversas habilidades está sua apurada percepção aos mínimos detalhes em tudo o que faz. É muito difícil algo passar desapercebido por seus olhos, e quando unimos isso a uma personalidade que se preocupa bastante com sua saúde, o resultado é em geral muito bom.

        As pessoas de Virgem em geral possuem uma grande preocupação com sua saúde. Podemos até mesmo arriscar em dizer que esse é o signo que mais se empenha nos cuidados desta área, de modo que será muito provável que encontre um virginiano circulando em meio a seção orgânica de uma mercearia, pensativos sobre o valor nutricional de cada alimento ali presente.

        Com essa fama de ter uma afinidade com tudo o que é natural, nada mais lógico que uma boa e muito bem decorada salada esteja presente entre os favoritos desse signo. Junte uma salada bem colorida e com grande variedade de ingredientes a um belo e saboroso vinagrete, que você provavelmente terá um virginiano muito feliz. Se tiver o cuidado de usar alimentos orgânicos e bem selecionados, certamente irá ganhar muitos pontos com ele.

    • marido de cada signo Libra

      Libra – (23 de setembro a 22 de outubro)

      Libra é certamente o signo do equilíbrio e, em geral, procuram ter uma dieta sempre bem equilibrada e experimentar uma boa variedade de alimentos. Entretanto, o que poucos podem saber é que o libriano tem um paladar especialmente apurado para doces e guloseimas.

      O libriano sabe aproveitar uma boa e bem preparada sobremesa. O sabor doce tem muita afinidade ao seu gosto, mas outra curiosidade aqui é que, mesmo com esse paladar quase infantil e apreciador de doces, o libriano gosta de dar um certo toque saudável para suas sobremesas.

      Os librianos são pessoas muito curiosas e exploradoras nesse segmento, sem medo de ousar com seu paladar e experimentar as mais variadas novidades no mundo gastronômico das sobremesas. Mas, eles provavelmente apenas vão viver essas novas experiências em companhia de um amigo, pois não se sentem bem sozinhos.

      De todo modo, eles estão sempre prontos a saborear um novo lote de barras de coco com um chocolate bem amargo, ou qualquer coisa que possa satisfazer seu desejo por algo doce, saudável e ousado ao mesmo tempo. Não tenha medo de inovar com eles.

    • marido de cada signo Escorpião

      Escorpião – (23 de outubro a 21 de novembro)

      A fama do Escorpião é grande e há poucos que ao ouvir sobre esse signo, já não formem uma imagem extremamente sedutora e ameaçadora ao mesmo tempo. Realmente, o Escorpião é um signo de emoções muito intensas, seja do amor, na sedução ou na ira; mas não se engane pensando que ele se resume apenas a explosões emocionais.

      O Escorpião é também um signo naturalmente atraído pelo desconhecido e pelo mundo dos mistérios. Não à toa sua fama de estar sempre envolto em um ar soturno, de tal maneira que seu paladar também é igualmente atraído pelos mistérios da gastronomia.

      Somente quem realmente convive com um Escorpião deve saber, mas esse signo tem um dos paladares mais complexos de todo o zodíaco e eles sabem muito bem aproveitar uma boa refeição.

      Eles adoram comidas que possuam uma mistura delicada de sabores, algo que desperte seu paladar com ingredientes surpresas e difíceis de serem notados. Se quiser agradar um Escorpião você pode tentar oferecer um belo cupcake bem decorado e com algum recheio surpresa – você dificilmente vai errar dessa maneira.

    • marido de cada signo Sagitário

      Sagitário – (22 de novembro – 21 de dezembro)

      Os energéticos e eternos viajantes sagitarianos são filósofos natos e estão sempre em busca de explorar a vida. Isso pode ser no sentido mais material, indo aos locais mais distantes da terra, ou em um aspecto mais psicológico, explorando suas emoções e estados mentais diversos.

      O fato é que esse signo é realmente apaixonado pela mudança e por explorar novos mundos. No meio gastronômico isso obviamente segue o mesmo caminho, e o sagitariano está sempre em busca de novos e exóticos sabores, da mesma forma que estão sempre em busca do significado da vida.

      Eles são apaixonados por alimentos exóticos e de diferentes países. Justamente por isso uma boa maneira de não errar com um sagitariano é lhe oferecer um belo rodízio de sushi japonês. Você não só será capaz de satisfazer seu apetite por uma boa refeição, como também seu apetite por aventura, com sabores que despertam seu paladar para o novo e o diferente.

    • marido de cada signo Capricórnio

      Capricórnio – (22 de dezembro – 19 de janeiro)

      Capricórnio é provavelmente um dos signos mais profissionais e práticos de todo o zodíaco. Eles são muito ambiciosos em seus objetivos e não deixam que nenhuma pedra fique em seu caminho quando estão determinados a algo.

      Os capricornianos também são um signo do elemento terra, o que faz com que seja natural para eles que desejem fazer refeições confeccionadas com alimentos cultivados a partir do solo.

      Além do mais, o capricorniano é muito tradicional e possui uma grande consciência sobre os alimentos que consome. A partir disso, podemos dizer que não é preciso inventar nada muito mirabolante para agradar um capricorniano, uma batata saborosa gostosa, cultivada pela terra, gratinada com manteiga e salpicada com pimenta pode ser o lanche mais delicioso para este signo.

    • marido de cada signo Aquário

      Aquário – (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

      Aquarianos são grandes pensadores e pessoas muito profundas. Eles têm o hábito de transformar tudo o que tocam em um grande projeto de ciências, sintonizando sua apurada intuição a lógica para resolver problemas diversos.

      É assim que eles conseguem fazer o que fazem de melhor: escolher reinventar e dar seu próprio jeito para as coisas, e o fazem muito bem. Eles gostam de poder ter suas próprias escolhas à mesa, de modo que se quiser deixar esse signo feliz, ofereça uma refeição que lhe permita participar ao menos de uma parte do processo criativo – dê a ele a oportunidade de criar também.

      Um prato que certamente será uma excelente escolha é um delicioso e aconchegante fondue. Sirva a ele um belo pote de fondue com chocolate ou queijo derretido e permita que ele próprio escolha quais frutas, doces ou salgados irá mergulhar.

      Eles certamente apreciarão o fato de poderem fazer eles mesmos uma parte da refeição e das escolhas. Além do mais, um delicioso pote de fondue de chocolate provavelmente não deixará a desejar a nenhum dos que estiverem a mesa.

    • marido de cada signo Peixes

      Peixes – (19 de fevereiro – 20 de março)

      O signo de Peixes tem não somente uma grande facilidade em criar empatia aos sentimentos dos outros, como também busca isso todo o tempo em sua vida de certa forma. Eles estão sempre procurando uma forma de entender os corações das pessoas e aceita-las dentro de seus próprios corações ao mesmo tempo.

      Isso faz com que o pisciano tenha em si próprio uma grande mistura de muitos tipos de personalidade, sempre deixando em si mesmo um pouco de cada um que encontra. Desse modo, é relativamente fácil agradar um pisciano, pois eles basicamente não possuem quase nenhuma restrição e aceitam quase que qualquer alimento; seja simples e faça sua refeição com afeto e boas intenções e ele irá adorar.

      Uma refeição bem simples como um prato de batatas fritas em um guacamole fresco podem agradar tanto quanto um jantar cinco estrelas dos restaurantes mais finos da cidade. A maneira como preparou o prato e os sentimentos e boas intenções que colocou nele podem contar muito mais do que a quantidade de ingredientes ou o valor deles no mercado. Faça simples, mas faça bonito e com amor.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: