.
Planeta regente: 2016 é o ano do Sol, o astro-rei

Planeta regente: 2016 é o ano do Sol, o astro-rei

Horóscopo 2016

É hora de Marte deixar seu reinado para nosso conhecido “astro-rei”. 2016 será o ano do Sol assumir como planeta regente. Mais precisamente em 20 de Março, por volta das 13h30 o Sol deve entrar no signo de Áries, dando início ao novo ano astral. Segundo os estudiosos do meio astrológico temos um ciclo planetário de 36 anos e, anualmente um planeta regente exerce influência direta sobre a Terra.

Em 2015 estivemos sob influência de Marte e agora, em 2016, estaremos sob o comando do Sol, que trará o encerramento do ciclo solar de 36 anos. Em 2017, quem deve dar início é Saturno.

Entrar na regência solar pode trazer fortes mudanças a esse ano. A partir do dia 20 de março passaremos a receber energias desse astro poderoso que ainda vai trazer o encerramento do ciclo solar. Um cenário propício a grandes energias e mudanças de impacto em nosso planeta e nossas vidas.

O ano solar e a influência sobre nós


O Sol é um astro que muito tem a ver com nossa identidade e traz consigo um lado masculino e de realizações muito presentes. Ele tem a ver com constância, com a nossa essência e aquilo que realmente somos e não mudamos; símbolo de nossas jornadas na vida. Isso faz como que nos voltemos mais a nós mesmos. Esse ano provavelmente te deixará mais agitado, em busca do seu verdadeiro propósito. Este planeta regente é nossa fonte de energia e trará mais ânimo para projetos e caminhadas, sendo um ano para aprender coisas novas e experimentar aquilo que adia e muito tempo.

Esse ano pode ser repleto de abalos e surpresas. O Sol traz um período cheio de verdades e sinceridade. Sua luz e seu brilho deixará tudo o que é verdadeiro ainda melhor, porém toda sujeira que existir será vista com muito mais facilidade, não dando espaço para mentiras.

Veja também:
► 
Calendário Lunar 2016: As fases da Lua e a sua influência na sua vida

A grandeza está sempre presente sob a influência desse astro, trazendo com ele mais crescimento intelectual e conquistas no trabalho. Quem deve se dar muito bem e sentir diretamente a influência desse planeta regente são os Leoninos. Pessoas do signo de Leão são líderes natos e, neste ano solar, essa característica de liderança e força deve prevalecer ainda mais.

Se não é um leonino, também não há problemas, pode pesquisar em seu mapa astral quais são as suas influências de Leão, pois é ai que terá maiores chances de sucesso nesse ano de 2016. Este certamente será o ano da liderança e pessoas regidas pelo fogo como Áries e Sagitário também podem ser muito beneficiados.

Quais devem ser minhas Prioridades no ano Solar?


Esse ano será de autoconhecimento e devemos dar mais atenção a nós mesmos. Aproveite a energia extra para tirar as coisas do papel; utilize a clareza que a luz do planeta regente traz para enxergar as verdades, perceber as mentiras e se aproximar mais das pessoas que lhe fazem bem; depois de sua auto análise, dedique um pouco do seu tempo à sua família, amigos e parceiros.

Ano de muita expansão e cuidados redobrados com a vida profissional, a qual será diretamente afetada pela regência do Sol. Apesar disso, 2016 será um ano de muitas oportunidades para crescimento, para explorarmos características como determinação, nobreza, dignidade, lealdade, exuberância e, principalmente, a motivação, o otimismo e a alegria.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!