.
Óleo essencial: saiba mais sobre este universo à nossa saúde

Óleo essencial: saiba mais sobre este universo à nossa saúde

Pessoas possuem tantas personalidades diferentes quanto há estrelas no céu e cada um pode ser irritado ou acalmado por acontecimentos e coisas diferentes, um ônibus ou trem cheio, pode deixar muitas pessoas de cabelo em pé, ou perder 3 horas do dia dentro de um carro em um engarrafamento pode fazer qualquer um sair do sério.

Respirar fundo, pensar em coisas positivas ou ouvir uma boa música enquanto se espera nas ruas das grandes cidades pode ajudar a evitar o estresse e ansiedade, grandes problemas das sociedades modernas. Mas o ser humano possui uma capacidade de adaptar-se às condições mais adversas, tanto que estamos espalhados desde as montanhas mais altas, até os desertos mais quentes, florestas inóspitas, e ilhas isoladas no meio dos oceanos.

Essa capacidade de se adaptar nos tornam seres especiais e com grande responsabilidade para com o lugar que vivemos, o nosso planeta, porque além de ser nossa casa, a terra nos oferece, água, temperaturas ideias para a vida, alimentos e plantas para curar nossos males. Gaia é nossa mãe que nos protege, mas como toda mãe, quando o ser humano não se comporta, ela tem a obrigação de ser severa conosco e nos castigar, como vemos nas catástrofes naturais que assolam o planeta devido a mudanças provocadas pelo homem.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Óleo essencial: o que é?

Como encontrar equilíbrio, serenidade e paz em meio a tanta agitação da nossa vida moderna? Uma das dicas que podem te ajudar encontrar calma em meio a selva de pedra é o óleo essencial, estes óleos são concentrados de essência de plantas que podem fazer milagres no nosso humor e, por consequência, nossa saúde também, pois, elas agem diretamente no nosso sistema nervoso quando inaladas de maneira apropriada.

Através de massagens ou inalações, cada tipo de o óleo essencial age no nosso espírito, acalmando tanto nosso corpo quanto nossa alma, porém, antes de você sair correndo a uma loja de produtos naturais ou farmácias de manipulação atente-se para alguns cuidados:

Caso use os óleos para massagens corporais, nunca use-o puro na pele, pois, a alta concentração da essência pode causar irritação ou mesmo queimaduras na pele, o óleo deve sempre ser dissolvido em outro óleo base (azeite ou outro óleo vegetal). Se você usar para inalação, aí sim use pouquíssimas gotas dissolvidas em água quente e relaxe com o aroma do alecrim (que estimula a memória e pode até ajudar na perda de memória), óleo de lavanda que proporciona relaxamento, acalma e ajuda a ter um sono revigorador, manjericão, que ajuda em cólicas menstruais e ajuda com problemas digestivos.

As utilizações são infinitas e vêm direto da mãe natureza para nos ajudar viver felizes e com mais disposição. Experimente um óleo essencial para o seu dia!


Leia também: Óleo essencial de Olíbano – o rei dos óleos essenciais


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: