.
O aroma de 2018: óleo essencial de Pitanga

O aroma de 2018: óleo essencial de Pitanga

Você sabe qual é o aroma de 2018? Segundo aromatólogo Fábian Laszlo, o óleo que mais combina com a energia desse ano é óleo essencial de Pitanga. Descubra o porquê, os benefícios e como utilizar esse aroma.

Energize a sua vida!
Afaste as más energias da sua vida!
Aproveite uma loja só com produtos que você gosta! Vem ver a nossa loja online feita a pensar em você. Confira as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! Acesse à sua Loja aqui!

Óleo essencial de Pitanga para um 2018 equilibrado

A escolha do óleo essencial de pitanga para o aroma de 2018 utilizou dos conhecimentos da Numerologia aliado à Aromaterapia. O ano de 2018 é um ano de energia 2 ( 2+0+1+8=11=1+1=2) e o 2 é um número que inspira a energia do cuidado, da doação, da alegria e do bem estar. É um número ligado aos relacionamentos, que traz a energia do carinho para os nossos dias. Baseado nessa energia, o aromatólogo determinou que o óleo essencial de pitanga é o mais adequado para equilibrar as energias deste ano, pois é uma planta ligada à energia dos relacionamentos, que se relaciona bem com o ambiente e com as pessoas.


Características do óleo essencial de pitanga

Tipicamente brasileiro, o óleo essencial de pitanga é extraído principalmente das folhas da pitangueira, mas parte dele também é retirada dos galhos da planta, dando à essência um aroma cítrico e amadeirado.


Uso terapêutico

Este óleo é poderoso para fortalecer a autoconfiança, o amor-próprio e o bom senso. Na aromaterapia, ele é muito utilizado para pessoas sofreram abusos emocionais, que estão com a autoestima baixa, que precisam se fortalecer, ter mais alegria e motivação em sua vida. Ele ajuda a reerguer pessoas fragilizadas, ajudando-as a se valorizarem.


Uso clínico e estético

O óleo essencial de pitanga tem poder de regeneração e rejuvenescimento da pele graças à sua ação antioxidante. Ele é muito utilizado pela indústria de cosméticos como um produto anti-idade. Suas propriedades anti-inflamatórias também são exploradas pela naturologia aplicada e medicina natural.


Clique Aqui: Conheça os óleos essenciais dos signos


Como utilizar o óleo essencial de Pitanga

Para absorver todos os benefícios do óleo essencial de Pitanga, você pode:

  • Utilizá-lo em seu difusor pessoal. Basta pingar 2 gotinhas do óleo essencial de pitanga por 2 a 3 dias e você já sentirá a diferença em sua autoestima e autoconfiança. Sugerimos o uso por 15 dias em difusor pessoal, mas ele pode ser contínuo.
  • Difusor elétrico ou artesanal: esse óleo essencial pode ser utilizado em consultórios terapêuticos, clínicas de reabilitação e espaços de estética e beleza, ajudando os pacientes e clientes a fortalecerem a autoestima.
  • Em casa: você pode borrifar esse óleo diluído em casa para melhorar os relacionamentos, o carinho e o amor entre os moradores da casa.
  • Uso tópico: você pode utilizar esse óleo diluído em um óleo base (como o de amêndoas por exemplo) ou em um creme hidratante e sentir todos os benefícios terapêuticos e estéticos da pitanga em seu corpo.

Se você gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre os benefícios que a Pitanga traz ao nosso corpo, veja aqui esse artigo sobre a Pitangueira.


Clique aqui para uma mensagem espiritual: Revelações e Surpresas com um Medium Experiente!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: