.
Óleo essencial de Pinho - poderoso antiinflamatório e desinfetante

Óleo essencial de Pinho - poderoso antiinflamatório e desinfetante

Não é a toa que muitos produtos de limpeza utilizam o poder do óleo essencial de pinho. Esse óleo tem poder desinfetante poderoso, além de trazer muitos outros benefícios para a nossa saúde. Conheça um pouco mais sobre esse poderoso óleo da aromaterapia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os principais benefícios do óleo essencial de Pinho

A sua poderosa capacidade de densinfecção está relacionada à presença de uma substância química chamada de ácido fenólico que combate os germes e previne doenças. O seu efeito curativo também fortalece o nosso sistema endócrino e ajuda o organismo na limpeza da pele. Veja abaixo a descrição dos principais benefícios deste óleo essencial.

 

  • É um poderoso antiinflamatório

    O óleo essencial de pinho possui propriedades analgésicas e antiinflamatórias que agem principalmente no alívio das dores nas articulações, artrite e reumatismo. Quando utilizado sobre a pele (sempre diluído) ele ajuda a aliviar dores musculares com o seu efeito calmante.

  • É Expectorante

    Este óleo essencial alivia o congestionamento dos pulmões causado por bronquites, asma, gripes e resfriados ao atuar como um expectorante, ajuda a limpar o muco presente nos pulmões.

  • Trata a pele

    O óleo essencial de pinho é recomendado no tratamento de diversas doenças de pele devido às suas propriedades antisépticas. É eficaz no alívio da psoríase, acne, eczema, coceira, pé de atleta e furúnculo. É utilizado também sobre o couro cabeludo para tratar a caspa.

  • É antiviral

    O óleo essencial de pinho previne gripes e resfriados pelo seu potencial antiviral. Aliado a dieta rica em vitamina C e banhos de sol, promove uma barreira protetora contra essas doenças.

  • É antioxidante

    O uso deste óleo promove a neutralização de radicais livres, abranda a deterioração celular e evita o envelhecimento precoce. A presença de antioxidantes também protege o corpo de doenças oculares e outras desordens do sistema nervoso.

  • É antifúngico e antibacteriano

    Com o uso constante, o óleo essencial de pinho protege contra infecções fúngicas e bacterianas, especialmente aquela do trato urinário e as infecções cutâneas (da pele).

  • É antidepressivo

    Na aromaterapia, este óleo é considerado como energizante e ajuda a aliviar sintomas de depressão leve a fadiga emocional.

  • É desinfetante

    Por seu forte poder de neutralizar germes, bactérias e fungos, ele funciona como um excelente desinfetante e purificador do ar, sendo amplamente utilizados em produtos de limpeza.

  • Ajuda no tratamento de infecções respiratórias

    O óleo essencial de pinho tem sido especialmente ressaltado pelo poder no combate a infecções brônquicas. Por ser um poderoso agente antibacteriano e anti-séptico, ajuda o corpo lutar contra infecções em geral. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland Medical Center (EUA), demonstrou que a sua utilização para infecções do trato respiratório é muito eficaz. A pesquisa também mostra que o uso do óleo essencial de pinho pode combater resfriados quando usado como inalação a vapor.

Cuidados necessários

  • Deve ser evitado na gravidez
  • Deve ser usado sempre diluído, nunca puro.
  • Não se recomenda o uso interno.
  • A melhor forma de utilizá-los é através de difusores ou inalação.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: