.
Óleo essencial de gerânio – um óleo tipicamente feminino

Óleo essencial de gerânio – um óleo tipicamente feminino

O óleo essencial de gerânio é um óleo floral com diversos efeitos terapêuticos e alguns deles estão intimamente ligados ao equilíbrio e saúde da mulher. Conheça os poderes e os usos do óleo de gerânio na aromaterapia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Óleo essencial de gerânio – toda mulher deve ter um


O óleo de gerânio tem um aroma intenso a flor, que lembra o óleo de Rosas. É um óleo conhecido por ser tipicamente feminino pois ele é capaz de aliviar os sintomas da TPM ao equilibrar as emoções e as mudanças de humor e também os sintomas da menopausa, aliviando os calores intensos e o estado depressivo típico dessa fase da vida da mulher.

Para aproveitar as propriedades medicinais do óleo de gerânio na TPM e menopausa recomenda-se criar uma misturinha poderosa para colocar dentro de um creme ou num escalda pés. Veja nossa sugestão:

  • 2 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 2 gotas de óleo essencial de grapefruit
  • 2 gotas de óleo essencial de pau rosa
  • 60 gramas de creme ou gel neutro

Basta misturar intensamente até que o creme/gel tenha absorvido totalmente os óleos e passar diariamente no corpo. Você pode também colocar essas mesmas dosagens dos óleos (sem o creme ou gel) em uma bacia com água morna e fazer um escalda-pés. Essa sinergia de óleos essenciais é capaz de evitar ou aliviar as dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor da TPM e menopausa.

Outros usos e propriedades do óleo essencial de gerânio


Óleos essenciais1

Além de ser um óleo que alivia os sintomas femininos, ele também possui outras propriedades: é antisséptico, antidepressivo, diurético e bactericida. Puro ou aliado a outros óleos, ele é capaz de trazer diversos benefícios, veja:

  • Puro: é estimulante, dá coragem, incentiva a perseguir nossos objetivos, tomar atitudes.
  • Óleo de gerânio + lavanda + bergamota: traz relaxamento, reduz o estresse, acalma a mente, ajuda nos processos de síndrome do pânico e depressão.
  • Óleo de gerânio + menta: ajuda a enfrentar vícios como tabaco, álcool e outras drogas.
  • Óleo de gerânio + eucalipto stageriana: aumento da autoestima, do brilho interior, da autoconfiança, do amor próprio.
  • Óleo de gerânio + creme facial: potencializa o creme e aumenta o poder de hidratação e brilho da pele.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!