.
Óleo essencial de Capim Limão -  óleo da intuição e da imunidade

Óleo essencial de Capim Limão - óleo da intuição e da imunidade

O óleo essencial de Capim Limão tem um aroma adocicado que costuma se confundido com o de erva cidreira, mas possui propriedades muito diferentes. Também conhecido como Lemongrass, esse óleo possui como princípio ativo o citral, substância responsável pela vasodilatação e também por ser um antifúngico. Conheça mais sobre esse poderoso óleo abaixo.


As potencialidades do aromático óleo essencial de capim limão

Para o corpo físico:

Além de possuir um aroma delicioso, o óleo de capim limão é também sedativo, analgésico, antiinflamatório, antiviral, bactericida, diurético e aumenta a imunidades das pessoas. O seu cheiro forte também ajuda a manter os insetos bem longe da nossa casa e do nosso corpo. O seu uso ajuda a relaxar e a aliviar o cansaço.


Para o corpo emocional e mental:

O óleo essencial de capim limão é utilizado na aromaterapia para melhorar a falta de concentração, de discernimento e de clareza. Ele traz maior clareza mental, criatividade e ajuda a recuperar de uma exaustão emocional. A intuição fica mais aguçada com o uso contínuo deste óleo. Ele ajuda também pacientes que tenham tendência a guardar raivas, mágoas e emoções, sendo utilizado como um antidepressivo e também como um aliado para combater a insônia. Em crianças, ele ajuda a acalmar, reduzir a hiperatividade, reduzir o medo de escuro e de criaturas imaginárias.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Para o equilíbrio

Este óleo é amplamente utilizado para trazer o equilíbrio ao nosso corpo e mente através do Chakra Laríngeo (localizado na garganta). Ele ajuda as pessoas a falar o que está sentindo, principalmente sentimentos e opiniões engasgadas, que não conseguem se expressar.

Quando utilizado no Chakra frontal (localizado na testa) ele ajuda a expandir a intuição e facilita a prática da meditação.


Leia também: Saiba tudo sobre os 7 chakras presentes em você


Contra indicações

Este óleo essencial é contraindicado para pessoas que possuem pressão baixa, grávidas, e para pacientes com glaucoma. Como ele é um vasodilatador, ele pode aumentar a pressão intraocular. Este óleo nunca deve ser aplicado diretamente na pele pois pode ocasionar alergias e queimaduras, sempre é indicado utilizá-lo em uma base de óleo vegetal, um creme neutro ou em álcool de cereais.


Como utilizar o óleo essencial de Capim Limão

  • Para dores de cabeça (resultante de tensão): em 30 gramas de gel ou creme neutro misture 1 gota de óleo essencial de capim limão e 1 gota de óleo essencial de lavanda. Utilize essa mistura para massagear suavemente as têmporas e a nuca.
  • Para alívio de cólicas e flatulência: misturar 2 gotas de óleo essencial de capim limão em um óleo base (sugerimos escolher o de amêndoas, de uva, de girassol ou de linhaça) e massagear suavemente a região abdominal.
  • Para falar o que precisa ser dito (o que está engasgado): colocar 1 gota do óleo essencial de capim limão no aromatizador todos os dias até que consiga colocar para fora tudo o que quiser dizer. Ajuda também em reuniões onde a sinceridade é necessária.
  • Para todos os benefícios físicos e emocionais: dilua 1 a 2 gotas em água e coloque no aromatizador, aproveitando todos os benefícios.

Leia também: Descubra os óleos essenciais ideais para aplicar em cada parte do corpo
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: