.
Óleo essencial de bergamota – poderoso contra estresse e ansiedade

Óleo essencial de bergamota – poderoso contra estresse e ansiedade

O óleo essencial de bergamota é extraído da casca dessa fruta cítrica que tem o aroma muito parecido com o do tangerina. Ele possui propriedades calmantes e ansiolíticas. Saiba mais sobre esse poderoso óleo

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Óleo essencial de bergamota no combate à ansiedade


O óleo essencial de bergamota é um dos principais óleos cítricos, sendo amplamente recomendado nos tratamentos de estresse, nervosismo e ansiedade. O seu efeito é imediato, ele relaxa o cérebro, os músculos e acalma o batimento cardíaco como nenhum outro.

No campo emocional, ele ajuda a fazer uma limpeza, livrando-se do acúmulo de sentimentos negativos, para evitar guardar mágoas e rancores. Ele é um excelente antidepressivo e ajuda a controlar o transtorno bipolar já que ameniza as oscilações profundas de humor. Quando combinado ao óleo essencial de gerânio, o óleo de bergamota também pode ser utilizado no combate ao medo e à síndrome do pânico. Por fim, o óleo essencial de bergamota é também conhecido pelo seu poder anticéptico e antiinflamatório.

►Descubra: Tudo o que precisa saber sobre Aromaterapia

Como utilizar o óleo essencial de bergamota


  • Para aliviar ansiedade: carregue sempre com você o seu frasco de óleo essencial de bergamota e um paninho limpo. Quando a ansiedade começar a dar os primeiros sinais, pingue algumas gotinhas no pano e inspire longamente o aroma.
  • Para dormir melhor e amenizar insônia: pingue uma gota de óleo essencial de bergamota e outra gota de óleo essencial de gerânio na fronha do seu travesseiro antes de ir dormir. Se preferir, pode colocar 2 gotas de bergamota + 1 gota de néroli no difusor ou no aromatizador de ambientes.
  • Para aumentar a concentração: coloque no seu difusor elétrico 2 gotas de óleo de bergamota, 1 de menta e outra de laranja amarga.
  • Para aliviar impaciência e irritação: faça um banho aromático ou utilize o seu difusor com os óleos de bergamota, pimenta e lavanda antes de dormir ou sempre que sentir necessidade
  • Para massagens corporais: utilize uma mistura de óleo de bergamota com óleo de lavanda.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!