.
O poder de cura do Alecrim no Feng Shui

O poder de cura do Alecrim no Feng Shui

Nós do WeMystic somos fãs dos Alecrim. Essa erva de nome oficial Rosmarinus Officinalis traz benefícios para o corpo físico, emocional, espiritual e é capaz de atrair boas energias para a sua casa. O Feng Shui, técnica de harmonização de ambientes chinesa, utiliza dos poderes do alecrim para afastar energias negativas e trazer energias relaxantes, antiestresse, de alegria e de entusiasmo. Saiba como usar o poder de cura do Alecrim para trazer harmonia para a sua vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O poder de cura do alecrim

O óleo essencial de alecrim é poderoso como desintoxicante do corpo físico e espiritual. Seu aroma estimula a memória, a concentração e o raciocínio, sendo indicado para quem estuda ou para quem tem a memória fraca. É reconhecido também pelas suas propriedades diuréticas, antioxidante e antibacterianas. É basicamente um remédio natural e pode ser utilizado em aromatizações, banhos, massagens e escalda-pés.


O alecrim no Feng Shui

poder de cura do alecrim

O método Estrelas Voadoras de Feng Shui ensina a existência de 9 potenciais energéticos chamados de estrelas que influenciam o ambiente. Dentre as 9 estrelas, a 5 é a mais temida pois ela pode abalar a saúde e a prosperidade dos moradores do ambiente ou da empresa. No campo da saúde, o desequilíbrio desta estrela costuma afetar o sistema digestivo e reprodutor, mas ela pode atuar agravando doenças de qualquer área do seu corpo. Ela aumenta a tendência à retenção de líquidos, à obesidade e enfraquece o sistema imunológico. Na questão financeira, ela não só afasta a energia da prosperidade, gerando falta de oportunidades, como também traz estagnação e perdas monetárias inesperadas.


Leia também: Chá de alecrim – um verdadeiro remédio natural


Onde fica esta estrela e como equilibrá-la?

Existem duas maneiras de descobrir a localização desta estrela na sua casa e no seu ambiente de trabalho. A primeira é contratando um consultor de Feng Shui tradicional, que irá calcular o mapa das estrelas completo em sua casa, incluindo as estrelas temporárias.

Se essa não for uma boa opção neste momento, você pode tentar descobrir sozinho utilizando uma bússola. Não tem uma bússola? Existem aplicativos de celular para isso. Basta baixar um deles, calibrá-lo seguindo as orientações do aplicativo e seguir as regras abaixo:

  • Vá para o centro da sua casa. Se você tiver uma planta da sua casa, melhor ainda, pois assim consegue ver exatamente onde é o centro da casa. Caso não tenha, ronde o espaço da sua casa tentando perceber onde é o ponto central dela.
  • Olha para a sua bússola ou aplicativo, e vire de frente para a posição norte.
  • A estrela número 5 vai estar na posição sul, ou seja, nas suas costas. Esta é a área que você precisa equilibrar para afastar a energia da doença e da falta de prosperidade.

O Feng Shui ensina que esta estrela pode ser equilibrada de diversas maneiras, uma delas é utilizando o poder do alecrim. Podemos criar um spray feito com óleo essencial de alecrim, água e álcool, e borrifar por toda essa região. Pode utilizar também difusores de vareta de madeira. Não sugerimos utilizar difusores elétricos ou de vela, pois são difusores quentes, ligadas ao elemento fogo. Esta estrela é estimulada por este elemento e por isso sua ação se torna mais forte.

Você pode utilizar como remédio à esta estrela o som do metal suave e ritmado. Você pode colocar uma música instrumental suave de piano, harpa ou violão. Pode também soar um sino tipo pin tibetano, que emite um som agradável e de longa reverberação.

Se por acaso o local da estrela 5 for a entrada da sua casa, coloque o sino tibetano na porta, decore este local com objetos metálicos em tons de dourado e prateado para equilibrá-lo. Nesta região evite qualquer cor, forma ou material ligados aos elementos fogo e terra.


Cuidados e contraindicação do uso de alecrim no Feng Shui

Apesar do poder de cura de alecrim, esta planta deve ser evitada por mulheres que estejam grávidas ou amamentando. O aroma desta erva pode interferir também nos padrões vibracionais de remédios homeopáticos e florais, por isso, não deixe este tipo de medicação próximos de um alecrim ou do seu óleo essencial.

Gostou das nossas dicas com o Alecrim para o Feng Shui? E de saber como usar o poder de cura do alecrim? Não deixe de conferir também como o óleo essencial desta e de outras plantas são capazes de afastar energias negativas do ambiente e também afastar pessoas negativas.  Conheça todo o poder dos óleos essenciais para combater energias negativas aqui.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: