.
O ciclo dos 7 anos: entenda o decorrer da vida

O ciclo dos 7 anos: entenda o decorrer da vida

Segundo Rudolf Steiner, o criador da Antroposofia, o ciclo dos 7 anos é o período pelo o qual o nosso corpo se desenvolve, gerando mudanças que serão passadas ao próximo. Este ciclo, também conhecido como setênio, caracteriza-se pelas mudanças ocorridas em nosso corpo, em nossa mente e, consequentemente, em nossa vida.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A cada ciclo que passa, aprendemos a crescer, olhar o mundo, ter um corpo diferente, viver intensamente, se casar, entre outros. O mundo e suas fases vão fluindo de maneira que os ciclos vão dando espaço a outros e assim consecutivamente até o nosso último fôlego. O número 7 neste contexto não é apenas visto como um número importante para a numerologia e o misticismo, Steiner também estudava o seu efeito científico em nossa vida e corpo. Vamos conhecer alguns ciclos:

7 anos

0 a 14 anos: o ciclo dos 7 anos

Nesta sequência de dois ciclos, o corpo se desenvolve no útero da mãe e, a partir dos 7 anos, começa a terminar o desenvolvimento da fala e capacidades motoras, ou seja, é muito difícil encontrarmos crianças que já falem bem antes dos 7 anos. Com isto, estes dois ciclos servem para mostrar a fronteira da comunicação e o posterior começo da puberdade.


14 a 28 anos: o ciclo dos 7 anos

Durante a puberdade, os hormônios estão a mil e tudo parece fruto do prazer e da descoberta. As primeiras paixões começam a aparecer e, no fechamento do primeiro ciclo aos 21 anos, parece que o desenvolvimento do que é a vida adulta e o que a gente precisa deixar para trás já está para se finalizar, ou seja, nesta fronteira destes ciclos, começamos a rever tudo pelo que passamos na infância e já nos consolidamos como adultos.


Leia também: Conheça a Teoria dos Setênios e os “ciclos da vida”


28 a 42 anos: o ciclo dos 7 anos

Nesta etapa da vida, o corpo adulto e formado já está em ampla vivência. Famílias, casamentos e filhos já podem existir e os parentes próximos começam a se despedir ao plano espiritual, ou seja, um amadurecimento maior como a se pôr. Após os 35 anos, as primeiras rugas já começam a desaparecer e próximo aos 42 anos, a crise da meia-idade pode se formar, a velhice já parece chegar.


42 a 56 anos: o ciclo dos 7 anos

Neste período, a maioria das pessoas continuam muito ativas e prósperas. Outros já se sentem muito velhas e desanimadas. É de extrema importância que após este primeiro ciclo de 49 anos, a casa dos 50 anos seja vivida com intensidade e amor, a fim de ter um começo de terceira idade duradouro e pacífico. A partir deste ciclo, o ser humano começa a refletir mais sobre a vida e trabalhar suas filosofias internas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!