.
Descubra qual é o melhor exercício físico para o seu signo

Descubra qual é o melhor exercício físico para o seu signo

Muito além das questões astrológicas, todos sabem que tipos diferentes de corpos, genética e metabolismo interferem diretamente na facilidade ou não de determinada pessoa em emagrecer, engordar ou ganhar músculos, por exemplo. No entanto, os astros podem te ajudar a encontrar o melhor exercício físico dos signos.

Signos da água podem se sentir melhor em esportes aquáticos, signos fixos tendem conservar suas personalidades e buscar estabilidade até mesmo na hora de se exercitarem. Esses são apenas alguns dos fatores que podem determinar ou não a melhor modalidade para você.

Melhor exercício físico dos signos: qual o seu?

Se você já tentou musculação, dança, natação, artes marciais e nada disso deu resultado ou sequer te empolgou, é possível que o seu signo e a personalidade inerente a ele não estejam correspondendo à sua escolha. A seguir, conheça os melhores exercícios físicos para cada signo, baseado nas características gerais e os elementos que os regem.

  • exercício físico dos signos

    Áries

    Você é ousado, um competidor aventureiro, e é preciso desejar sorte para qualquer um que queira competir com você. Você é um expert em chegar em primeiro lugar. Quanto mais compete, mais motivado você fica em se comprometer com as rotinas de exercícios.

    Exercício ideal: que tal se arriscar de uma das modalidades de ciclismo indoor com competição disponíveis? Este é apenas um exemplo, mas para um signo tão cheio de competitividade e inovação, esse tipo de exercício funciona como o tradicional spinning, presente em todas as academias. No entanto, permite ao aluno monitorar seu próprio progresso e competir com os demais alunos – geralmente motivados através de uma tela na frente na sala que simula determinado percurso.

    Na tela, os alunos podem também ver suas posições em comparação aos outros, motivando ainda mais o senso de competição do ariano. É como se você estivesse dentro de um videogame. A aula simula uma espécie de ciclismo de rua, uma vez que até mesmo as bicicletas são diferentes a de spinning.

    O ponto negativo é que a modalidade ainda é pouco presente no Brasil, geralmente encontrada em grandes academias como a Studio 220, ou em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, por exemplo.

  • exercício físico dos signos

    Touro

    Conhecidos por serem relaxados e muito tranquilos, o Touro pés no chão exercita a paciência mais do que qualquer outro signo. Independentemente do exercício que escolher, fazê-lo em contato com a natureza fará sua alma dar pulos de alegria. Quando você aceita a sua característica alicerçada, só haverá recompensas por obedecer essa tendência.

    Exercício ideal: treinamento militar e calistenia são algumas das sugestões de maior impacto sobre o corpo do taurino – com resultados extremamente positivos se realizados outdoor. Aposte numa rotina de treino com burpees, flexões de braço, pranchas e exercícios isométricos em locais ao ar livre, para se sentir o mais próximo possível da terra – seu elemento-guia. Essa combinação será perfeita para o persistente e paciente taurino.

    Tente fazer seus exercícios, se possível, assim que sol nascer. A prática fará com que o seu dia seja ainda mais resplandecente. Comece com aquecimentos calmos e eficientes antes de carregar toda a sua força no treino completo. E não importa: faça chuva ou faça sol, torne a sua relação com a natureza completa independentemente do tempo.

  • exercício físico dos signos

    Gêmeos

    Você se encontra constantemente perdido em seus próprios pensamentos? Isso acontece pois o geminiano é conhecido por ser um pensador intelectualmente alerta. Para evitar o tédio e a dispersão durante seus exercícios, mantenha-se atento à sua respiração, certificando-se que a sua mente está igualmente envolvida.

    Exercício ideal: já tentou dar uma chance para o Pilates? Elas funcionam da maneira ideal para que você se concentre na respiração ao mesmo em que sua mente se compromete em realizar um fluxo regular de movimentos. Não existem muitos métodos de exercícios que criam força e flexibilidade ao mesmo tempo – no Pilates, o geminiano encontra o melhor de dois mundos.

    As modalidades de Pilates hoje em dia também são bastante variadas, onde Gêmeos pode escolher o estilo que melhor se encaixa na sua personalidade. As possibilidades vão desde o Pilates clássico ao contemporâneo, que envolve movimentos mais criativos, até mesmo com influência de dança.

  • exercício físico dos signos

    Câncer

    Você é uma pessoa sensitiva e emotiva, que adora passar time com a família – especialmente se for na cozinha. Para queimar todas essas refeições, vá para perto da água, ou matricule-se em alguma aula que simule os movimentos aquáticos. Você se sentirá mais nutrido e vivo quando estiver perto da água – assim como outros signos regidos por esse elemento.

    Além disso, você é uma pessoa que gosta de estar envolvido em rotinas de exercícios que lhe permitam refletir. Outros cancerianos também podem ser ótimos líderes à frente de uma equipe fitness, mesmo que intuitivamente.

    Exercício ideal: se modalidades como o yoga te parecem calmas demais, que tal procurar por variações dele? Uma das melhores é chamada de Stand Up Paddle Yoga (ou SUP Yoga), que nada mais é que uma modalidade em que os movimentos de yoga são adaptados para serem executados sobre uma prancha.

    O esporte pode ser praticado sobre a água, com aulas disponíveis já nos estados de Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro, ou ainda indoor, em academias que oferecem plataformas que simulam o movimento de uma prancha sobre o movimento das águas.

  • exercício físico dos signos

    Leão

    Tipicamente o rosto de toda a festa, o Leão é conhecido por ser um animador muito criativo e expressivo. Se o seu coração estiver em uma rotina, você sempre volta para ter mais, especialmente se tiver uma audiência te esperando.

    Exercício ideal: aulas de dança ou Zumba, e você já deve saber o porquê. Se o leonino gosta de estar sempre sob as luzes dos holofotes, entrar para uma aula de dança fará com que qualquer exercício se transforme em performance.

    Incorporar movimentos de dança coreografados, sejam eles básicos ou mais desafiadores, com grande impacto aeróbio lhe proporcionará uma divertida e excitante aula de cardio, que pode te encorajar a até arriscar cantar enquanto sua. Para leoninas que desejam se sentir ainda mais poderosas, outras opções “lacradoras” estão em esportes como o pole dancing ou variações como o chair dance ou o stiletto, onde a dança acontece sobre saltos altos.

  • exercício físico dos signos

    Virgem

    Conhecidos pela eficiência e comportamento metódico, não é incomum vermos um virginiano arrumando ou tentando consertar algo errado. Qualquer que seja a rotina de exercícios que retire a sua mente sobre corrigir detalhes, a sua dúvida sobre a modalidade certa também desaparece.

    Exercício ideal: exercícios de núcleo, que trabalhem com a gravidade e a força do próprio corpo. Qualquer modalidade que envolva tais características será excelente para colocar o virginiano em contato com seu próprio instinto e coragem. Exercícios aéreos como tecidos ou ainda uma rotina utilizando o sistema TRX de treino de suspensão também demonstram ótimos resultados para pessoas desse signo.

    • exercício físico dos signos

      Libra

      Geralmente, não é um libriano que começa brigas ou estraga toda uma situação. Libra é um signo cooperador, amigável e pacífico, cujos interesses incluem encontrar equilíbrio e tornar as coisas bonitas. Suas habilidades de liderança também seriam capazes de torna-lo um excelente árbitro.

      Exercício ideal: especialmente para as mulheres librianas, modalidades como o Barre (também chamado de Barre Fit, Xtend Barre ou Ballet Barre) podem ser empolgantes, graciosas e de excelentes resultados. Estamos falando de uma união entre ballet, treino funcional e Pilates, focados em isolar a musculatura e trabalha-las em movimentos de baixo impacto, curtos e isométricos.

      A modalidade promove força e flexibilidade, atuando principalmente sobre as áreas mais problemáticas das mulheres: quadris, cintura, bumbum, barriga e braços.

    • exercício físico dos signos

      Escorpião

      Intenso demais? Conhecidos por serem investigadores destemidos, com um desejo sexual muito elevado, o Escorpião é apaixonado por todas as coisas da vida – e exercícios físicos não são uma exceção. Dê mais importância aos exercícios que te ajudem a se sentir revigorado, pronto para trabalhar e realizar suas tarefas diárias.

      Escolha rotinas intensas, seja na terra ou na água, que fortalecem o núcleo do seu chackra da raiz, o centro do seu poder espiritual.

      Exercício ideal: esportes e atividades realizadas na água, como é o caso da modalidade chamada Deep Running. Livre de impacto, como todo exercício aquático, esse esporte consiste simplesmente em corrida debaixo d’água, onde o aluno veste apenas um colete com peso para que consiga se manter firme na hora de correr. Outra opção está em treinamento funcional dentro d’água, que consiste em uma adaptação de exercícios militares – no Brasil, leva o nome de Aqua Cross.

      Caso não existam tais modalidades próximas de onde vive, a tradicional natação pode ser o caminho ideal para você, que adora superar limites e mostrar quem está no comando.

    • exercício físico dos signos

      Sagitário

      Sagitarianos são conhecidos como os melhores atletas dentre todos os signos. Você é um exímio multitarefa e um atleta que possui uma incrível estamina. No entanto, isso só é possível se você estiver conectado ao seu corpo, mente e espírito.

      Exercício ideal: para te empolgar, a melhor opção é matricular-se em uma modalidade que envolva diversos exercícios numa só rotina. Aulas fitness que combinam uma infinidade de diferentes técnicas costumam queimar muitas calorias, além de reduzir os níveis de estresse e ajuda-lo a encontrar um equilíbrio.

      Essas combinações costumam ser realizadas dentro das próprias academias. Nos Estados Unidos, por exemplo, existe o Circuit of Change (Circuito da Mudança), que reúne yoga, artes marciais, ginástica e meditação dentro de um intenso programa de cardiovascular e de força. Impossível ficar entediado com algo assim.

    • exercício físico dos signos

      Capricórnio

      Sempre disciplinado, estrategista e confiável, você se compromete com coisas a longo prazo, então exercícios que exigem resistência, paciência e precisão são os ideais para você. Você sempre gosta de rotinas que te proporcionem um senso de realização. Pode ter certeza que lá na frente existe uma medalha com o seu nome escrito nela – se não houver, então já sabemos qual será o seu próximo presente de aniversário.

      Exercício ideal: aulas desafiadoras são a sua praia, e isso inclui corridas, e modalidades que envolvam força, tonificação muscular e cardio, tudo junto! Para os mais ousados, eventos como o anual Bravus Race, que acontece aqui no Brasil, serão desafiadores ao extremo – e igualmente recompensadores.

    • exercício físico dos signos

      Aquário

      Você não se enquadra como um seguidor. O aquariano, na verdade, é alguém que mantem um senso de individualidade enquanto está rodeado por um grupo. Para o signo de Aquário, que adora criar vínculos, os melhores exercícios são aqueles que incluem trabalho em equipe – especialmente se tiverem amigos envolvidos e causas humanitárias.

      Seu sangue gosta de fluir, portanto, aumente o ritmo e desafie seus amigos e seguir o ritmo ao seu lado.

      Exercício ideal: como era de se esperar, para a alegria do aquariano, a melhor modalidade é aquela inclua aulas em grupo. Competir como uma equipe, para você, é uma forma de fazer com que todos trabalhem mais do que se estivessem sozinhos. Apesar de o time muitas vezes te responsabilizar pelo trabalho mais difícil, ele também estará lá para te animar e apoia-lo a cada passo.

      Organize corridas ou outro evento em prol de alguma instituição de caridade para se sentir ainda melhor durante a realização das provas.

    • exercício físico dos signos

      Peixes

      As boas notícias? Sua natureza empática faz de você o melhor amigo de todos os que querem suar depois de um dia cheio. As más notícias? Sua tendência de realmente sentir as coisas pode tirar o melhor de você. Para manter seu foco e acalmar a ansiedade, a sugestão é estar em contato com a água enquanto medita.

      Como um signo da água, você é um Peixe fora dela se trabalhar muito em contato com a terra. Portanto, certifique-se de estar nadando com mais frequência que o normal.

      Exercício ideal: uma união entre água e terra, o pisciano pode se divertir e desintoxicar o corpo e a mente através de modalidades como o Water Bike, que nada mais é que pedalar debaixo d’água.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar