.
Ghosting, benching e haunting - você pode pensar que não sabe, mas já passou por isso

Ghosting, benching e haunting - você pode pensar que não sabe, mas já passou por isso

Ghosting

O que é ghosting?

Simplificando, ghosting é quando você é descartado por alguém que simplesmente decide desaparecer. Sem mais ligações, sem mais mensagens de textos, sem respostas a tentativas de comunicação – silêncio total.

Existem diferentes graus de ghosting – isso pode acontecer depois de alguns encontros ou depois de um relacionamento sério. Obviamente, quanto mais tempo você esteve com a pessoa, mais dói. Mas isso não significa que seja bom.

O ghosting geralmente parece uma coisa ruim – tanto que você pode passar alguns dias em pânico que algo ruim tenha acontecido com a pessoa. Ou seja, até postarem uma foto de si mesmos em uma festa no Instagram.


Por que fazer o ghosting?

Esse comportamento não é novo – pense no clichê da mãe ou do pai saindo para fumar e nunca mais ter voltado – isso é um fantasma clássico.

O ghosting acontece com mais frequência agora porque mais pessoas estão namorando há mais anos do que nunca. Acrescente isso a uma falta geral de vínculos sociais com seus ficantes, e o ghosting se torna mais predominante do que nunca.

Se você já foi quem fez o ghosting, você entende o por que – pareceu mais fácil (e talvez até mais gentil) do que explicar por que você não queria que o relacionamento continuasse.


O que fazer sobre o ghosting?

Resista ao desejo de manter contato com a pessoa que te fez o ghosting. Você compreensivelmente sente a necessidade de encerrar uma fase – mas é importante conseguir esse fechamento sozinho.

Tentativas contínuas de comunicação não ajudam. Por alguma razão (e você pode nunca saber o motivo – é ruim, mas é verdade) eles não estavam interessados ​​em continuar o relacionamento. Você merece alguém que aprecie o quão incrível você é e que quer o mesmo tipo de relacionamento que você.


Clique Aqui: 5 sinais que indicam que você deve terminar seu relacionamento


Benching

O que é benching?

O benching é quando você mantém alguém “no banco” ou no “lateral”. Você pode não ser assim, mas também não está preparado para cortar completamente todos os laços – se alguém gosta de você, você quer mantê-los como uma opção.

Ao contrário do ghosting, pode ser difícil saber quando você está sendo “colocado de lado”. Afinal, você não está em um relacionamento sério (isso deve ficar claro), então você pode não ser capaz de dizer se alguém está “indo devagar” ou fazendo um benching com você.


Por que o benching acontece?

Na melhor das hipóteses, a pessoa gosta de você, mas por qualquer motivo (por medo de se envolver seriamente com outra pessoa, ou ter problemas de comprometimento) quer mantê-lo à distância. O pior cenário é que a pessoa esteja usando você – para um impulso do ego, uma conexão conveniente ou algum outro benefício que eles sentem que você oferece.


O que fazer sobre o benching?

Seu melhor caminho nessa situação depende do que você deseja. Se você está feliz em ter um relacionamento casual ocasional com essa pessoa e ela também está “entre os seus reservas”, continue com ela desde que funcione para você.

No entanto, se você está esperando que essa pessoa finalmente volte a si e queira entrar em um relacionamento sério com você, você tem que encontrar forças para se afastar.


Clique Aqui: O que acontece quando se encontra um amor após relacionamento abusivo


Haunting

O que é haunting?

Haunting é quando, embora você tenha cortado todo contato direto com alguém, você ainda interaja indiretamente com a pessoa nas redes sociais. Isso significa que você não envia mensagens, mas ainda assim “curte” as postagens do Facebook ou do Instagram da pessoa ou, comumente, vê as suas histórias no Snapchat.


Por que o haunting acontece?

A maioria das pessoas acredita que os Stories do Instagram ou o Snapchat haviam se tornado o marco zero para o haunting. Por quê? Porque você pode ver todos que visualizaram suas histórias ou snaps, enquanto você precisa ativamente gostar de uma postagem no Facebook para alguém saber que estava de olho.

E apesar de gostar da postagem no Facebook de alguém que você faz o haunting parecer um pouco atrevido, ver a história do Instagram da pessoa pode não parecer tão grande coisa. Mas isso machuca. O consenso entre as pessoas que o método do haunting definitivamente dói mais – mas dependendo da quantidade de distância emocional que as pessoas têm entre elas, também pode ser divertido. “Ah, você está vivo”, brinca alguém com você.


O que fazer sobre o haunting?

A parte ruim do haunting é que ele pode enviar sinais mistos. Supostamente, se você for a mais de três encontros, isso indica que está interessada. Desaparecer depois disso é confuso. O que é ainda mais confuso? Fazer com que essa pessoa partilhe seus posts como se tudo estivesse bem e maravilhoso. Então, cuidado com o haunting e com o envio errado de sinais ou ilusões.


Clique Aqui: Como sair de um relacionamento abusivo – 6 conselhos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.