.
Indecisão? Ego? Otimismo? Descubra a fraqueza do seu signo

Indecisão? Ego? Otimismo? Descubra a fraqueza do seu signo

Quando se pensa em signos do zodíaco logo vêm à mente uma série de estereótipos, todos bem particulares a cada um deles, abrangendo um amplo leque parte das melhores e louváveis qualidades e pousa em terrenos como o dos defeitos e fraquezas. Descubra a fraqueza dos signos e o que precisa de fazer para superar isso.

O mundo dos estudos dos astros é realmente um universo enorme e muitas vezes curioso, pois quando paramos para observar os problemas enfrentados por cada signo e tentamos perceber qual a origem e o motivo deles, percebemos como há tanto a ser descoberto.

Um bom exemplo que podemos dar é sobre os vícios que adquirimos e enfrentamos em nosso dia a dia; mesmo que ínfimos, todos nós temos alguma espécie de vicio – pode ser uma pequena barra de chocolate, cigarros ou algum tipo de conversa a qual não conseguimos evitar.

Não importa se são grandes vícios ou pequenos escapes, é preciso perceber que o problema em geral não é o vício em si, mas certas fraquezas na construção de nossa estrutura emocional as quais são as responsáveis por cairmos nessas armadilhas. Os vícios não são os problemas, são sim um sintoma do problema real.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A fraqueza mais curiosa de acordo com o seu signo

Descobrir qual a fraqueza de nosso signo de uma maneira mais particular não é uma tarefa fácil e pode se mostrar como uma longa jornada, principalmente devido às inúmeras influencias astrais e fatores externos que mudam constantemente o rumo de nossas vidas. No entanto, o fato é que se quisermos evoluir como seres humanos, uma hora ou outra precisaremos embarcar nessa busca.

Ao estudar os movimentos dos astros e como eles estimulam o comportamento de cada signo do zodíaco podemos não ter sempre uma informação exata e extremamente precisa, mas certamente somos capazes de alcançar ao menos algumas boas pistas. Pensando na ajuda que estas orientações podem dar, listamos a seguir algumas das maiores fraquezas de cada signo – elas vão desde algumas apenas curiosas até outras mais impactantes. Seja como for, todas elas são interessantes e úteis para torna-lo uma pessoa mais equilibrada e feliz.


  • fraqueza dos signos Áries

    Áries – o senhor das palavras de luta

    “Tenha calma amigo”. Essa é muito provavelmente uma frase frequente na sua vida e realmente você precisa ouvi-la de vez em quando. O ariano é uma pessoa com o “sangue quente” e não suporta nem ao menos pensar que alguém está se aproveitando dele – nem mesmo por um instante.

    No mesmo momento em que percebem – ou pensam ter percebido – que alguém está pisando em seu pé, eles costumam explodir de muitas maneiras diferentes. Não é como se fossem pessoas violentas, mas eles simplesmente não sabem como lidar com essas coisas.

    Por mais que seja difícil para o “bebê do zodíaco” encarar isso, você é um adulto agora, e precisa entender como o mundo funciona. Encare esse processo, cresça e descubra como lidar com estes sentimentos como um verdadeiro diplomata. Lembre-se que os verdadeiros guerreiros e conquistadores sabem manter seus inimigos estrategicamente próximos à eles.

  • fraqueza dos signos Touro

    Touro – o portador de uma das maiores autoindulgências do zodíaco

    O taurino é provavelmente uma das pessoas com o maior poder de se auto perdoar de todo zodíaco; uma noite regada a guloseimas e uma atmosfera dedicada a amar a si mesmo é muito mais rotineira do que deveria na vida do Touro.

    Não tem nada de errado em reservar uma noite para si mesmo, acabar com um pote inteiro de sorvete e dedicar um tempo a se amar, mas quando se faz isso por 3 noites seguidas, não é nenhum tratamento especial, apenas um grande excesso e um esforço mal direcionado.

    Touro, entenda que é preciso ser bem realista aqui e agora. Alguém realmente veio até você, feriu inesperadamente seus sentimentos e sim, você está tendo problemas em lidar com isso. Aceite essa situação e pare de dar desculpas e justificativas para tanto sorvete e clausura. Sim, você pode precisar de um tempo para se isolar e se recuperar e, não há nada de errado com isso – é um comportamento típico de seu signo e sua personalidade, está tudo ok.

    Mas não deixe que isso se prolongue ao longo de toda a semana, muito menos além dela. Tire um dia ou dois para se recuperar e é isso, qualquer outra coisa demostra que você está se diminuindo demais diante do problema.

  • fraqueza dos signos Gêmeos

    Gêmeos – como evitar um debate e como não tentar vencer a todo custo

    A questão de como o geminiano se envolve insistentemente em todo tipo de debate e discussão intelectual é capaz de resumir muito bem o problema. Não é como se simplesmente às vezes ele se empolgasse em meio a uma discussão sobre determinado assunto de interesse; ele realmente tem de participar ferozmente de todo debate que avista.

    Para o geminiano, à princípio parece mesmo uma boa ideia botar seu dedo em todas as discussões. Na visão dele isso é um exercício intelectual e uma ótima forma de mostrar a todos a vasta extensão de seus conhecimentos gerais, mas acredite quando dizemos que não é não. Uma vez ou outra pode ser mesmo ótimo, mas quando isso se torna um hábito frequente e salta para uma espécie de vicio as pessoas começam a ver você, geminiano, não como alguém inteligente, mas como uma pessoa um pouco inconveniente e “metida a espertinha”.

    Nem todos querem saber sobre aquele artigo que você leu na coluna financeira que desmonta toda a teoria que eles construíram, também podem não ficar nada contentes com isso ou com a sua insistência em mencionar a todo momento algum livro que leu e que questiona todas as opiniões deles.

    Isso realmente não o deixa popular como está pensando. Desenvolva mais seu autocontrole e reserve esses conhecimentos apenas para momentos realmente oportunos. O segredo está em “não esfregar aquilo que sabe na cara dos outros a todo momento” – saiba dosar e impressione ainda mais a todos eles em situações estratégicas. Simplesmente releve e deixe passar alguma conversa no escritório; aguarde que algum tópico melhor surja para dizer “eu leio o New York Times regularmente e segundo eles…”, e então finalmente receba as expressões de espanto e o tapa nas costas que tanto queria.

  • fraqueza dos signos Câncer

    Câncer – uma fraqueza? Sua mãe, isso mesmo, a sua mãe

    Quanto mais típico é um canceriano, mas ele vai estar ligado à sua mãe de alguma forma, mesmo que no seu caso esteja guardando antigas mágoas e sentimentos que não tragam boas memórias – ainda assim não há como negar que existe essa conexão. A mãe do canceriano é sempre muito importante em sua vida. Ela pode até mesmo ter arruinado seus planos em algum momento, mas isso não o impede de sempre se importar com o que ela pensa de você.

    Não importa se existe ou não alguma mágoa ou decepção, a mãe do canceriano é parte fundamental de sua vida e mesmo que a aprovação dela não seja necessária, sua desaprovação sempre vai incomoda-lo. O canceriano precisa crescer um pouco mais nesse sentido e vestir melhor a sua roupagem de adulto. Você pode se importar com ela, mas o que ela pensa de você não deve ditar as regras de sua vida ou te tirar todas as noites de sono. Perceba que é hora de viver finalmente pelos seus próprios princípios e nos seus termos, não pelos dela.

  • marido de cada signo Leão

    Leão – agradável, perspicaz, divos e uma grande foto do leonino ao lado. Segundo eles, por que não?

    Se procurarmos no dicionário a palavra “lisonjeira”, provavelmente vamos encontrar algo como “aquela que lisonjeia, lisonjeadora. Pessoa agradável e digna de elogios”, o que perspectiva de um leonino essa é uma ótima palavra para defini-lo. Tudo bem que todos nós desejamos e apreciamos em muito um bom elogio e uma palavra de apreciação pela nossa pessoa, mas a questão é que o leonino leva isso a um patamar totalmente diferente e que beira o surreal.

    O ego e a necessidade de se sentir admirado e receber todos os elogios possíveis é tão intensa, que o que em primeira instância seria visto apenas como algo pouco conveniente e até mesmo engraçado em certas situações, se torna realmente algo perigoso.

    De uma maneira um tanto caricata é possível ilustrar o que estamos tentando dizer. Alguém batendo a porta no meio da noite não é algo que deixa todos tranquilos, e provavelmente ninguém deixaria outra pessoa entrar em sua casa no meio da noite por uma desculpa qualquer. Mas e se ela disse que você é a pessoa mais linda que ela já viu?

    Certamente o leonino não vai deixar essa pessoa entrar em sua casa, mas não tem nada de errado ficar ali um pouco mais ouvindo o que essa pessoa tem a dizer, afinal você vai encontrar mais algum tempo vendo onde essa conversa vai parar. Acorde leonino, o único lugar que você pode chegar assim é na cabana de um esperto assassino.

  • fraqueza dos signos Virgem

    Virgem – se algo estiver bagunçado ou fora de ordem, provavelmente um virginiano vai aparecer como o Batman para arrumar.

    Os virginianos têm um problema real e extremamente evidente com a organização e ordem das coisas, mas isso não é porque eles são algum tipo de “chato da arrumação”. Na verdade, tudo está profundamente ligado com a sua necessidade em ter controle absoluto sobre sua vida e sobre todas as coisas – tudo deve estar dentro de seu planejamento e suas estimativas.

    Em alguns momentos essa personalidade é excelente e muito conveniente, mas sem que haja o devido autocontrole. Existem diversas outras situações em que, na melhor das hipóteses, isso se torna extremamente inconveniente e até grosseiro.

    Se quiser uma cena que descreva muito bem o que estamos dizendo, é mesmo bem fácil imaginar. Pense que, você virginiano, está em seu terceiro encontro com o novo parceiro, e finalmente decidiu que era a hora e foi com ele para seu apartamento; seu encontro está a mil e pegando fogo, os dois estão prontos para fazer as paredes tremerem.

    Vocês começam a se despir arrancando as roupas com vontade e quase as rasgando em alguns momentos. O fogo do desejo está lhe consumindo quando, “espere, essa foto está torta? Ou é a parede que está desalinhada? O vaso está alinhado com o quadro e desalinhado com a parede ou é o contrário? ”.

    Sim, é exatamente isso que acontece diversas vezes e não é como se o virginiano não estivesse focado ou interessado no que estivesse fazendo, mas ele simplesmente não é capaz de chegar ao seu clímax enquanto não corrigir aquele problema.

    Alguns podem ler isso e entender perfeitamente algumas dificuldades que enfrentam em estabelecer um relacionamento com alguém. Trate de corrigir isso e aprenda de uma vez a deixar essas coisas um pouco para trás.

    • fraqueza dos signos Libra

      Libra – decisões, decisões, decisões, sempre muitas decisões.

      Libra é um signo conhecido por saber ponderar muito bem sobre tudo na vida. Isso é ótimo, pois permite que tome sempre a decisão mais sensata e imparcial diante de vários temas. Um libriano é sempre um ótimo amigo para se perguntar a opinião sobre algo que queira fazer, e se deveria ou não.

      Grande poder de análise, sabe levantar todos os pesos e medidas, e nunca deixa passar nenhum pormenor; atento a cada minúcia e procurando a total imparcialidade: tudo isso parece maravilhoso e um dom incrível, não é mesmo? Mas para o libriano que não sabe controlar esse dom, o que era para ser uma dádiva acaba virando uma verdadeira maldição em sua vida.

      Você sai para jantar com um amigo libriano, todos se cumprimentam e sentam-se a mesa do restaurante, prontos e dispostos a passarem ótimos momentos juntos. Todos vão fazendo seus pedidos. O libriano ainda não escolheu. Após alguns olhares ansiosos pela comida, o libriano pede para seguirem enquanto ainda está escolhendo o que vai querer no menu.

      Todos já escolheram o que queriam e alguns pedidos começam a chegar na mesa, mas o libriano segue ponderando qual a melhor opção e o que mais gosta. Pedidos vão chegando, a conversa vai sendo solta pela mesa, alguns já até terminaram seus pratos e estão se servindo de uma boa sobremesa e o quarto copo de bebida. Pois é, algumas horas se passaram e o libriano ainda está em sua luta, debatendo sobre o que pedir em meio a um menu de sete páginas. Simplesmente não é cabível tomar uma decisão antes de comparar cada item um com o outro.

      Essa é uma situação trivial e que serve apenas para desenhar a imagem de um problema que vai bem além disso, pois essa é uma situação que se estende para toda a vida do libriano: a vida é um gigantesco menu que está cheio de opções e combinações para todos. Em sua ânsia de levantar todas as possibilidades para escolher qual é a melhor para ele, o libriano acaba deixando as oportunidades passarem, assim como sua vida, enquanto está preso em uma rotina infinita de indecisão.

      Aprenda a ponderar um pouco menos e a experimentar um pouco mais, libriano. Sabemos que essa é uma característica sua, mas se permita errar e escolher por simples impulso e desejo algumas vezes. A vida é mais do que apenas fazer escolhas.

    • fraqueza dos signos Escorpião

      Escorpião – “não”. Essa é uma palavra insuportável, você não acha?

      Ouvir a palavra “não” é algo bastante complicado para esse signo do zodíaco. E não se trata exatamente de um ego super inflado como o de um leonino, por exemplo. O Escorpião tem uma profunda dificuldade em lidar com toda forma de rejeição, o que acaba se refletindo em muitos aspectos de sua vida – principalmente em seu setor romântico, onde esse modo operante é mais famoso e conhecido.

      Essa dificuldade em lidar com negativas se estende como uma verdadeira erva daninha para todos os lados, trazendo assim prejuízo incalculáveis ao Escorpião. Muitos amigos são perdidos, amores que poderiam ter futuros promissores se desmancham como barro na água e até algumas experiências profissionais acabam prejudicadas.

      O problema é que para os outros também é difícil entender que o Escorpião não está fazendo por mal; ele age assim quase que como se estivesse em um piloto automático. No ambiente de trabalho é possível observar ótimos exemplos dessa forma de agir, já que quando precisa apresentar algo a um colega, o Escorpião faz todas as pesquisas necessárias, se prepara com tudo o que tem e vai rumo ao alvo com seu discurso pronto e muito bem afiado.

      O grande problema é que assim que ele acaba de dizer tudo o que havia planejado, se receber uma posição negativa ele simplesmente não será capaz de compreender isso adequadamente. Para o Escorpião não faz o menor sentido que tenham recusado o que ele ofereceu, ou sua opinião sobre algo; ele então entra em uma missão onde se empenhará em um trabalho incessante para tentar provar seu ponto e convencer os outros.

      Ele vai tentar e falhar quantas vezes forem necessárias para que finalmente obtenha a resposta que deseja, ou ao menos para que conquiste o reconhecimento de que ele estava certo. Ser contrariado deixa o Escorpião com os cabelos em pé a tal ponto que pode se tornar verdadeiramente agressivo nesse processo – daí uma das fontes de sua fama de esquentadinho.

      Se não quiser que essa fama se espalhe e deixe uma péssima impressão sua mundo afora, aprenda a aceitar que nem sempre as coisas são como você pensava. Essa mudança de comportamento pode te fazer muito mais feliz no fim das contas.

    • fraqueza dos signos Sagitário

      Sagitário – muitos desentendimentos

      A fraqueza que vamos mencionar aqui sobre o sagitariano é daquelas que apresentam certa dualidade, podendo ser vista tanto como uma excelente qualidade em alguns momentos como um grave defeito em outros. Além disso, ela é mais prejudicial ao próprio sagitariano do que a qualquer outra pessoa.

      Estamos falando do “super otimismo” de Sagitário. O sagitariano é uma pessoa com um ótimo astral, sempre esboçando muita positividade e conquistando a simpatia de todos à sua volta – por isso, algo realmente bom. Afinal, é graças a isso que ele consegue se manter feliz e não se deixar abater por qualquer inconveniente da vida.

      O problema é que o sagitariano é muitas vezes tão otimista que acaba adotando um comportamento muito dogmático e cego à realidade. Existem situações que precisam ser encaradas pelo que são de verdade, e não continuar insistindo em um caminho simplesmente esperando e acreditando que algo de bom aconteça. Além de ser um grande desperdício de energia, faz com que você fique alienado ao restante do mundo e seja privado de outras experiências realmente recompensadoras que lhe farão crescer.

      O sagitariano costuma colocar muita de sua fé e de seus recursos em uma única escola ou linha de pensamento. Ele entende que é preciso confiar no que acredita, e isso faz com que de alguma forma acabe estando cego a seus erros e seu próprio extremismo. Sem querer, ele priva a si mesmo de seu principal objetivo: o de experimentar e vivenciar toda a grande variedade de opções que o mundo e a vida lhe oferecem.

      Se você é um sagitariano típico e que se encaixou muito bem nessa descrição, talvez esse seja o momento certo para se afastar um pouco de suas próprias crenças e ideias. Em outras palavras, é hora de apagar tudo aquilo que sabe ou pensa que sabe e abrir sua mente a coisas novas.

    • fraqueza dos signos Capricórnio

      Capricórnio – desafios! São eles que fazem a vida valer a pena. Quanto mais, melhor!

      Não é preciso ser muito perspicaz para perceber que os capricornianos adoram um bom desafio. Quem tem um amigo desse forte signo do zodíaco já o viu inúmeras vezes se atirando em meio ao fogo sem pensar muito a respeito. Um bom e típico capricorniano não reclama de um trabalho difícil e muito menos fica receoso com ele. Na realidade, ele ama seguir esse caminho, e quem observa de fora tem a nítida impressão de que eles fazem tudo sempre do modo mais difícil.

      Na verdade, o que o capricorniano busca é um bom bocado de emoção em sua vida, bem como os louros que vêm com a conquista desses desafios. Pela regra geral, quanto mais difícil é a tarefa e mais tortuoso o caminho se apresenta, maior é a recompensa e o reconhecimento pelo seu esforço. Essa é provavelmente a real ambição do capricorniano e a verdadeira motivação por agirem dessa maneira.

      Esse é mesmo um ponto positivo sobre a personalidade do capricorniano se você pensar um pouco, permitindo com que ele viva a vida intensamente e de seu próprio modo – mas o problema é que não é nada raro ver o capricórnio levando essa filosofia muito a sério, a sério demais.

      Converse um pouco com esse capricorniano e provavelmente vai descobrir que ele está fazendo muito mais do que deveria ou realmente suporta. Adotar essa postura constantemente em sua vida faz com as altas cargas de tensão e estresse cobrem seu preço tanto física como psicologicamente, levando a um estado de esgotamento ou semi-exaustão.

      O capricorniano precisa aprender a hora certa de parar e respirar um pouco. Às vezes pode ser muito bom escolher coisas mais leves para sua vida e que permitam resfriar um pouco os motores. Pare de adiar indefinidamente suas férias, elas existem por um motivo e ele é muito importante. Procure despertar seu interesse por atividades menos extenuantes e que sirvam mais a você propriamente dito. Iniciar algumas aulas de yoga é um ótimo ponto de partida, assim como reservar algum tempo para simplesmente se deitar no sofá.

    • fraqueza dos signos Aquário

      Aquário – com certeza existe algum problema que precise ser resolvido

      Se você apresentar algum problema a um aquariano agora mesmo, especialmente se for algo existencial ou que afete seu emocional negativamente, ele provavelmente estaria salivando como um cachorro encarando um belo pedaço de bife.

      Pode parecer bastante cômico e exagerado, mas essa é uma ótima representação de como o aquariano pensa sobre si mesmo e sobre o mundo. Não importa se é um problema altamente trivial como um celular quebrado ou se é uma questão humanitária em escala global, o aquariano provavelmente vai agarrar firmemente esse problema com as duas mãos.

      Acima de tudo, ele não vai deixar que isso escape até que consiga chegar a um desfecho onde tudo pareça estar resolvido, e onde ele assuma o papel de um grande herói que livrou o mundo de todo o mal.

      Em seu íntimo o aquariano entende que sua maior missão de vida é ajudar a humanidade e estar a serviço dela de alguma forma – ele realmente não pode ajudar a todos, mas deseja isso com todas as suas forças. Tal ambição não é de todo ruim, mas quando isso foge ao seu controle, acaba que o aquariano mostra uma grande incapacidade de priorizar as coisas, tentando fazer tudo ao mesmo tempo, mas sem conseguir fazer nada por isso.

      Apenas monte uma sequência de prioridades e tente fazer um ato heroico de cada vez e tudo ficará bem com você.

    • fraqueza dos signos Peixes

      Peixes – tristeza, uma tristeza geral e sem nenhum motivo aparente

      Os piscianos realmente precisam se compadecer com todas as pessoas do mundo e estão sempre se cercando daqueles ao quais ele é necessário. Sentem uma grande pena de si mesmos e precisam se livrar de suas pesadas pedras.

      Mesmo que essa seja uma escolha sua e não uma imposição externa, quando se cerca tanto da tristeza alheia e leva esse modo de vida, é preciso estar preparado para levar algumas picadas de cobra de vez enquanto. Mas será que está disposto e preparado para isso, ou apenas será mais um sofrimento? Esse é preço que se paga por ser tão necessário a outra pessoa.

      Repense um pouco esse modo de vida. Muito provavelmente você se sentirá melhor, mais satisfeito e principalmente mais feliz, se procurar cercar-se de pessoas menos melancólicas e mais felizes. Ter energias positivas à sua volta sempre ajuda a manter as suas próprias igualmente melhores.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!