.
Eclipse da Superlua irá afetar todos os signos dia 31 de janeiro

Eclipse da Superlua irá afetar todos os signos dia 31 de janeiro

No dia 31 de janeiro de 2018 teremos um evento astronômico raro que irá afetar todos os signos da astrologia, em especial 2 deles! O nosso satélite natural se apresentará como Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue na mesma noite e isso traz muitas mudanças para todos nós, veja como.

Afaste as más energias!

Afaste as más energias da sua vida!

Confira a loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite enquanto durarem os estoques!
ESPIAR LOJA >>

A Superlua, a Lua Azul, Lua de Sangue e Eclipse lunar

Esse “combo” de versões especiais da lua não apareciam no céu em um mesmo dia há 150 anos. Você sabe o que cada um deles significa? Vamos explicar:

Superlua

A superlua é quando a lua se apresenta proporcionalmente maior e mais brilhante do que o normal. Em 2018, essa versão da lua já fez a sua primeira aparição no dia 1º de janeiro. Isso acontece sempre que a lua está no ponto da sua órbita mais próximo da terra, dando a impressão que ela é 14% maior e 30% mais brilhante.


Lua Azul

A lua azul não é um evento astronômico e, infelizmente ela não fica azul. Esse nome é apenas uma forma de registrar o tempo. No calendário lunar um mês dura 29,5 dias e o calendário gregoriano (que é o que costumamos usar) tem de 30 a 31 dias. Por isso, de tempos em tempos, temos 2 luas cheias em um mesmo mês. A segunda lua cheia do mês é chamada de Lua Azul. Como em 1º de janeiro já tivemos uma lua cheia, a lua de 31 de janeiro será uma Lua Azul.


Lua de Sangue e Eclipse Lunar

O  nome Lua de Sangue é apenas um nome dramático dado ao satélite quando ele sofre um eclipse lunar total.  O eclipse total acontece quando a lua e a terra se alinham perfeitamente de forma que o nosso planeta fica exatamente entre a Lua e o Sol. Por isso, a terra tampa a iluminação do sol que alcança a lua, que perde seu aspecto brilhante e prateado, ganhando cor avermelhada, que justifica o seu nome Lua de Sangue.


Em resumo:

Em 31 de janeiro de 2018 teremos então a Superlua Azul sofrendo Eclipse total, e como um evento astronômico raro, isso afetará também a astrologia.


Clique Aqui: Eclipse lunar 2018: datas e curiosidades do fenômeno


Como isso afeta os signos?

De acordo com a astróloga Virgínia Gaia, a Lua é quem comanda as emoções das pessoas, e o fato dela se apresentar no céu como superlua e sofrer eclipse total poderá gerar nas pessoas o efeito de repensarem os seus relacionamentos pessoais e profissionais. Esse efeito pode ser notado desde o dia 31 a até 6 meses depois.


Os signos mais afetados

Dois signos em particular sentirão de forma mais intensa os efeitos do eclipse lunar da superlua. Serão eles: Aquário e Leão. Aquário pois é quando o signo solar estará ativo, e Leão porque é o signo oposto a Aquário, e por isso serão diretamente afetados pelo brilho intenso e o “apagão” que a Lua irá sofrer. Eles sentirão suas emoções de forma mais intensa, serão os mais afetados emocionalmente.  Enquanto os nativos de aquário podem sentir maior necessidade de se abrir, de se expressar, talvez até de chorar, os leoninos se sentirão mais reservados, fechados.


Clique Aqui: Eclipse solar 2018: datas e curiosidades do fenômeno


Como o eclipse da Superlua irá afetar todos os signos:

  • combinações de signos Áries

    Áries

    Os arianos se sentirão mais ativos do que de costume, com vontade de viver a vida, ter uma vida social mais ativa, conhecer pessoas que trarão novidades, novos conhecimentos e projetos.

  • combinações de signos Touro

    Touro

    Os taurinos sentirão que precisam dar mais atenção ao seu lado pessoal. No primeiro mês dedicou-se bastante ao lado profissional, buscando novas alianças para impulsionar sua carreira, e isso é muito importante, mas é preciso não deixar de lado sua vida pessoal.

  • combinações de signos Gêmeos

    Gêmeos

    Os inquietos geminianos estarão ainda mais inquietos. Novas ideias surgindo, vontade de investir em novos projetos, atrair mudanças para sua vida. adquirir novos conhecimentos ou fazer uma nova viagem.

  • combinações de signos Câncer

    Câncer

    Os cancerianos também sentirão o eclipse da superlua com intensidade. Será um momento importante para resolver pendências relacionadas às finanças da sua vida. Mas uma boa notícia irá aparecer: os seus projetos terão tudo para dar certo a partir desse eclipse da supelua.

  • combinações de signos Leão

    Leão

    Como já falamos ali em cima, os leoninos serão muito afetados pela superlua, serão convidados a refletir sobre diversas situações de sua vida e se sentirão mais fechados. É um bom momento para refletir sobre quem confiar.

  • combinações de signos Virgem

    Virgem

    Para os virginianos, o eclipse da superlua será um bom momento para cuidar da sua saúde. Eles sentirão a necessidade de investir em uma dieta balanceada, em uma prática de exercício, em atividades que agitem o seu dia a dia.

    • combinações de signos Libra

      Libra

      Para os librianos será um excelente momento para expandir a sua vida social. Eles adoram socializar, e depois da superlua sentirá que o seu papo e seu poder de sedução estarão em alta.

    • combinações de signos Escorpião

      Escorpião

      Os escorpianos ficarão com a cabeça a mil após essa superlua. A vontade de enfrentar novos desafios fará com que seus projetos profissionais deem certo. Só não se esqueça de dar atenção ao seu lado pessoal.

    • combinações de signos Sagitário

      Sagitário

      Os nativos de sagitários sentirão impulsionados a obter novos conhecimentos que melhorem a sua vida pessoal. Será um bom momento para refletir sobre sua fé, espiritualidade e procurar autoconhecimento.

    • combinações de signos Capricórnio

      Capricórnio

      Os nativos de capricórnio sentirão que sua vida precisa de mudanças e que ele precisa estar muito focado para consegui-las. Ele terá uma incrível vontade de investir em novos projetos, incluindo aqueles mais arriscados.

    • combinações de signos Aquário

      Aquário

      Como já dissemos ali em cima, o eclipse da superlua irá tornar os aquarianos mais emotivos, intensos, pensando nas suas verdadeiras emoções e buscando autoconhecimento. Será importante também verificar as suas verdadeiras intenções no seu atual relacionamento, respeitando as suas necessidades e as de seu parceiro.

    • combinações de signos Peixes

      Peixes

      Para os piscianos, será um bom momento para acreditar em sua intuição, prestar atenção em suas emoções e perceber aquilo que está prejudicando a sua saúde mental. Será hora de buscar a harmonia nas pequenas coisas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual