.
Dicas de decoração para os 12 signos do zodíaco

Dicas de decoração para os 12 signos do zodíaco

Como conhecido por adeptos e até mesmo os mais céticos no quesito horóscopo, cada um dos signos do zodíaco possui personalidade própria, as quais influenciam inclusive o ambiente onde vivem. Para isso, listamos a seguir dicas de decoração para cada signo, proporcionando um lar, um escritório ou mesmo um espaço de descanso mais agradável.

Previsões Completas para 2017 - o Ano da Mudança

Dicas de decoração para os signos do zodíaco

Como cada um dos signos se adapta a um estilo, logo abaixo é possível encontrar algumas dicas de decoração para cada caso e casa. Confira!

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Áries

Muitas cores e texturas que sejam capazes de estimular os sentidos e um bom espaço para que possa circular com tranquilidade, sem se preocupar com toda sua energia são características que devem ser exploradas ao máximo na casa de um ariano. Não costumam estar muito à vontade em ambientes de espaço reduzido e com visual muito sóbrio.

 

Decoração

Touro

Cores relaxantes e suaves com tons de azul e verde devem fazer parte da decoração de um lar taurino - esse signo preza muito pelo seu conforto e sensação de paz e tranquilidade em sua casa. O uso de flores, seja em sua forma natural ou com estampas floridas nos móveis costuma agradar o signo.

Gêmeos

Como um geminiano nunca deixa seu espírito jovem de lado, isso deve ser mantido em sua casa, a decoração deve inspirar jovialidade e energia apostando em cores vivas, móveis modernos e objetos de decoração personalizados e exóticos. Porém, é importante que os itens da casa não se amontoem entre si; a facilidade de organização de limpeza é essencial, ou o geminiano pode acabar negligenciando certos afazeres domésticos.


Leia também: Decoração Ano Novo com Feng Shui – para começar o ano com boas energias


Câncer

Um mobília e uma decoração que dá a sensação de intimidade, e muitas vezes remete a infância; essa é uma casa típica de canceriano. A casa desse signo deve, acima de tudo, ter o aspecto de lar, e não de um simples teto sobre sua cabeça. Objetos antigos, recordações de experiências da infância ou de viagens, fotos da família e de amigos: tudo está ali para deixar a decoração com um aspecto único e que seja capaz de contar a história de vida do dono da casa. A sensação de lar e aconchego é mais importante que a funcionalidade.


Leão

A casa de um leonino deve representar seu personalidade exuberante e dominante - nada deve estar em algum lugar simplesmente por ter sido dado por alguém. Cores vivas e itens na cor dourada estão na lista de preferências desse signo. Móveis modernos, itens decorativos extravagantes como espadas e plantas exóticas costumam saltar aos olhos do Leão. Eles chamam a atenção de quem chega e mostram o bom gosto do rei em sua savana.

Decoração

Virgem

O virginiano aprecia a organização, tal como um capricorniano, porém sem abrir mão da elegância e da simplicidade. A casa de um virginiano se torna mais agradável a ele quando a decoração é discreta e funcional, ainda que se perceba facilmente que tudo está em seu lugar por um motivo. Quando poucos objetos decorativos, são bem escolhidos e podem ganhar mais destaque, ao passo que enriquecem o ambiente sem se amontoarem.


Leia também: Dicas de decoração: à medida do seu signo...e do seu bolso!


Libra

Como o mais equilibrado dos signos, o libriano não podia deixar de estar sempre em busca da proporção perfeita entre beleza e conforto. Para um libriano, cada detalhe é importante na hora de combinar os móveis para que tudo esteja em harmonia. As cores presentes na casa são geralmente suaves e delicadas para que não haja conflito entre elas.

Escorpião

Conforto é a palavra chave para quase todo Escorpião, não sendo realmente necessário que os móveis combinem perfeitamente entre si, por exemplo, desde que proporcionem um ambiente agradável, aconchegante e que o façam se sentir bem acima de tudo.

Decoração

Sagitário

Um bom sagitariano deve preferir uma decoração de cores mais vivas e que inspirem alegria e bem-estar. O ambiente deve ter a maior sensação de espaço quando for possível, mesmo que isso signifique sacrificar a presença de alguns móveis. A sensação de liberdade junto ao espaço de circulação é muito importante.


Leia também: 10 dicas do Feng Shui como usar e não usar o espelho na decoração


Capricórnio

Muito apetrechos espalhados pela casa e decorações extremamente variadas não costumam agradar o capricorniano. Possivelmente ele vai se sentir à vontade em um ambiente muito bem organizado e mais minimalista - quanto mais prático e funcional o ambiente for, mais ele estará ao seu agrado.


Aquário

O aquariano é um grande apreciador do que é atual e novo, sendo assim, uma decoração que inspire modernidade é muito bem-vinda. De todos os signos, ele deve ser o que mais se sente à vontade em ter um móvel ou uma obra de arte bem moderna no centro da sala, lembrando sempre de não abrir mão de seu conforto.

Decoração

Peixes

O pisciano aprecia o conforto, e por isso o ambiente de casa precisa ser bastante acolhedor; o quarto, em especial, precisa receber maior atenção. Dentro do quarto é preciso ter o cuidado de ter uma cama confortável e decoração aconchegante. Ela pode incluir o uso de plantas e velas aromáticas, por exemplo - além de deixar o ambiente mais leve, elas ainda são ótimas para atrair energias positivas.


Leia também: Como incluir penas na decoração para uma mente mais tranquila

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!