.
Veja como detectar mentiras de acordo com os signos

Veja como detectar mentiras de acordo com os signos

Os signos do zodíaco podem revelar muito sobre cada um de nós: a forma de amar, de odiar, de evoluir como seres humanos, aquilo que fazemos bem e também o que temos de pior. No entanto, algumas de nossas falhas podem ensinar amigos, parceiros e familiares como detectar mentiras – algumas deslavadas e outras metodicamente elaboradas.

Como detectar as mentiras dos signos do zodíaco

Quer descobrir como detectar as mentiras de cada signo? Confira o ponto fraco das doze casas do zodíaco e aprenda a pega-los no pulo.

  • combinações de signos Áries

    Áries (21 de março – 19 de abril)

    Aprender a detectar mentiras nos arianos é algo relativamente fácil, basta ao menos que se tenha um pouco de conhecimento sobre eles. Eles são um daqueles signos com dificuldades em disfarçar mentiras em uma situação de confronto, sendo justamente elas que acabam denunciando a farsa.

    Quando um ariano mente, ele evita qualquer tipo de confronto direto. Isso quer dizer que, caso o assunto surja, ele deve se esquivar e sair da sala ou deixar de responder suas mensagens sem maiores explicações.

    A reação dos arianos é quase sempre a de entrar em um estado de introspecção e isolamento. Essa é a maneira que eles encontram para postergar a situação, pois se forem confrontados acabam ficando nervosos e caem em contradição.

  • combinações de signos Touro

    Touro (20 de abril – 20 de maio)

    Os taurinos são pessoas muito metódicas e que procuram sempre se precaver para tudo e em todos os aspectos de usa vida – isso se aplica também quando precisam sustentar alguma mentira, independentemente do motivo. Seu preparo para manter uma mentira geralmente envolve a elaboração de uma história sólida. Tão logo ela esteja pronta, eles se reservam a tomar um tempo para repeti-la a si mesmos diversas e diversas vezes; tudo para garantir que não caiam em nenhum tipo de contradição.

    Isso pode parecer um método quase infalível para não ser pego, mas é justamente isso que pode acabar entregando o Touro. Eles são tão excessivamente metódicos que eles repetem sempre a mesma história, exatamente da mesma forma sempre, sem mudar uma vírgula sequer. É quase como se estivessem lendo um discurso.

    As palavras que se repetem sistematicamente são as mesmas que eles treinaram em suas mentes, já que eles são incapazes de mentir de improviso. Isso seria provavelmente ainda mais desastroso.

  • combinações de signos Gêmeos

    Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

    Os geminianos são um dos signos mais complicados para se pegar em meio a uma mentira, já que eles são verdadeiros mestres em disfarces e sabem vestir outra “roupagem” como ninguém. O geminiano tem um dom natural com as palavras, o que permite articular muito bem sua história. O fato de ter um conhecimento geral bem diversificado também contribui em muito para que sustentem qualquer mentira.

    Porém, isso não quer dizer que seja impossível detectar uma mentira geminiana, apenas que será preciso um conhecimento pouco mais profundo sobre ele e seu modo de agir. Mesmo o geminiano sendo tão bom em manter uma mentira, ele acaba se esforçando bastante para isso, de modo que ele mantém um olhar fixo na “vítima”, para tentar não transparecer nenhum nervosismo.

    É aqui que você pode pega-lo se tiverem um contato mais próximo. Se conhecer um pouco sobre seu comportamento, você será capaz de notar que ele o estará encarando mais do que o normal, onde até mesmo o piscar de olhos será menos frequente. Esse é o sinal de que eles estão tentando convencê-lo de que estão dizendo a verdade.

  • combinações de signos Câncer

    Câncer (21 de junho – 22 de julho)

    Os cancerianos são provavelmente o alvo mais fácil que você vai encontrar em toda essa lista. Se por acaso você conhece um canceriano já há algum tempo, talvez até nem precise ler nada a respeito sobre como capturar suas mentiras.

    O fato é que, na verdade, os cancerianos não se sentem bem ao mentir; esse decididamente não é um estado confortável para eles. Por mais que eles tentem com grande vontade e empenho manter uma mentira, sempre estarão muito nervosos e transparecendo claramente que algo está errado.

    O canceriano deve começar quase que imediatamente a mexer em seus acessórios no ajeitar as roupas quase que compulsivamente. São pessoas que não fazem a menor ideia do que fazer com as mãos ou sequer para que direção olhar. Contato visual direto é algo que provavelmente não irá acontecer e denunciará logo à primeira vista uma mentira – muito mal contada por sinal.

  • combinações de signos Leão

    Leão (23 de julho – 22 de agosto)

    O leonino não é exatamente nenhum mestre da mentira, capaz de articular a mais mirabolante das histórias, mas tampouco é inocente ou sequer se apavora diante de uma mentira; você provavelmente também não verá um Leão balbuciando enquanto tenta lhe enganar. Eles são relativamente acostumados a lidar com outras pessoas e com a pressão de olhares sobre eles.

    O que pode entregar um leonino diante da mentira é a maneira como eles tentarão ignorar a existência dela. Quando um Leão mente, ele normalmente faz pouco caso da situação – uma forma de tentar convencer você de que está errado e que deve deixar isso para lá.

    Eles basicamente vão tentar, de forma constante, transformar tudo em uma grande piada, se esforçando ao máximo para que você se sinta ridículo só por ao menos pensar a respeito.

  • combinações de signos Virgem

    Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

    O modo de agir diante de uma mentira no caso dos virginianos é, na verdade, um pouco parecido com o de outros signos do zodíaco; especialmente quando observamos o modo em que o Touro, outro signo de terra, se prepara para a mentira. Ambos os signos se esforçam para criar uma história da qual possam se lembrar e tão logo tenham conseguido, devem repetir tudo a si mesmos até que não se esqueçam de nenhuma palavra.

    O momento em que estes dois irmãos do zodíaco se separam é no modo como preparam suas histórias. O Touro está mais preocupado em não se contradizer, já o virginiano, com medo de que as pessoas achem que ele está simplesmente repetindo as mesmas palavras (como o Touro o faz), ele irá tentar sempre acrescentar mais e mais detalhes. Um virginiano mentindo tende a falar quase sem parar em alguns casos, sempre acrescentando alguma coisa nova.

  • combinações de signos Libra

    Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

    Mesmo que não sejam exatamente os mais inocentes e “medrosos” do zodíaco, o libriano é um dos signos mais fáceis de ser pego na mentira. Isso pode soar como uma grande surpresa para muitas pessoas, visto que estamos falando de um signo extremamente intelectual e com uma mente capaz de superar em muito as capacidades da maioria das pessoas. De fato, se o libriano realmente desejasse, ele provavelmente criaria uma mentira excepcionalmente blindada de falhas, mas a questão é que eles têm um senso de justiça muito apurado, e isso realmente impede que mintam com perfeição.

    Os librianos típicos ficam realmente muito incomodados com a necessidade de se envolver em alguma mentira. Eles evitarão suas mensagens e chamadas telefônicas, mudarão de tópicos sempre que você tentar falar sobre aquilo que estão mentindo. Basicamente, eles evitarão que toque no assunto até que você simplesmente pare de questionar – ou que eles sejam pegos.

  • combinações de signos Escorpião

    Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

    O Escorpião é considerado um signo muito perigoso nesse assunto. A fama que os persegue é de alguém ardiloso, capaz de seduzi-lo até uma armadilha mortal sem que você sequer perceba o que esta acontecendo. Porém, essa é uma imagem criada mais por quem não conhece realmente um típico escorpiano.

    O Escorpião pode sim ser alguém extremante vingativo, independentemente dos motivos ou da nobreza desse comportamento, mas qualquer um que o conheça minimamente poderá detectar uma mentira no ar.

    Isso porque o Escorpião é um signo igualmente emocional e intenso nesse setor, motivo responsável tanto por sua fama de perigoso – já que é alguém extremamente volátil emocionalmente -, como também por torna-lo um péssimo mentiroso.

    Um Escorpião mentindo ficará voltado totalmente para a defensiva, mostrando até uma certa dose de raiva se continuar a ser questionado. Não se surpreenda em nada se eles mudarem a situação e encontrarem uma maneira de culpá-lo por tudo.

  • combinações de signos Sagitário

    Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

    O sagitariano, ao contrario de outros signos, é um pouco mais difícil de ser pego na mentira – mas não impossível. Na verdade, a melhor maneira de detectar a lorota é justamente observar se ele não parece inconsequente demais. Isso porque mesmo não faça parte de sua índole, quando o sagitariano precisa mentir, ele cobre tantas falhas quanto puder.

    Eles vão apagar postagens, histórico, mensagens antigas e até dizer para que você converse com um amigo para verificar sua história (amigo para o qual eles já pediram para encoberta-los). Basicamente, ele terá todas as suas bases cobertas, para que você nunca descubra o que eles fizeram.

  • combinações de signos Capricórnio

    Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

    No caso do capricorniano, não existe realmente uma grande dica ou conselho a se dar. O fato é que esse é mesmo um signo bem direto em quase todos os aspectos de sua vida. Sendo assim, eles dificilmente irão mentir para qualquer pessoa.

    O capricorniano geralmente prefere dizer a verdade, não importa o quão difícil seja para você ouvi-la. Muitas vezes, não é nem uma questão de serem contra mentiras, por terem um grande senso de justiça ou coisa assim; o mais comum é que simplesmente não desejam entrar nesse tipo de situação (ou que não se importam). Se um capricorniano estiver mentindo para você, busque rapidamente saber o porquê – algo não deve estar certo.

  • combinações de signos Aquário

    Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

    A mentira do aquariano pode ser classificada quase que como um híbrido entre as atitudes de um virginiano e um sagitariano; isso porque eles são extremamente metódicos em cobrir suas mentiras. Uma mentira aparentemente muito perfeita é o que denuncia esse signo, que te parecerá inocente até demais, por assim dizer.

    Eles adicionarão detalhes extras que realmente não precisam estar lá para tornar a história mais confiável. O excesso e a perfeição dos detalhes soarão mais como se estivessem lendo um script do que se estivessem puxando da memória.

  • combinações de signos Peixes

    Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

    Muito passional, emotivo e inocente, esse signo é relativamente simples de ser pego em uma mentira. Eles podem ter muitas habilidades e uma personalidade fascinante, mas certamente elaborar uma história e sustentá-la não é uma delas.

    Eles discutirão com você por coisas fúteis no meio de sua história, ficarão praticamente enojados com você, mesmo sugerindo que eles são mentirosos, e criarão uma enorme cena a respeito. Em meio a discussão, lembrarão de coisas que você fez anos atrás para justificar o que fizeram agora, mesmo que ainda nem tenham sido pegos mentindo.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar