.
Descubra todo o poder do óleo essencial de árvore do chá

Descubra todo o poder do óleo essencial de árvore do chá

Você já ouviu falar do óleo essencial de árvore do chá? Ainda pouco conhecido, esse óleo é um verdadeiro remédio natural! Confira no artigo as suas principais propriedades.


Árvore do chá – um óleo essencial para se ter em casa

O óleo essencial de árvore do chá é extraído da planta Melaleuca Alternifolia, natural da Austrália. Ele atua como um antisséptico natural, ideal para cuidar de picada de insetos, queimaduras, todo tipo de infecção na pele e muito mais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Ele começou a ser investigado em 1923 na Austrália quando foram detectadas as suas propriedades de tratamento de doenças fúngicas, inflamações cutâneas, candidíase, acne e verrugas.  Atualmente, muitas outras funções já foram atestadas e comprovadas, veja como utilizar:

  • Alívio da gripe: este óleo estimula a intensa transpiração. Quando utilizado na banheira, ele estimula que a pessoa transpire muito, absorva o vapor d´água e elimine infecções pela naturopatia. Assim cura mais depressa de gripes, resfriados e infecções.
  • Tratar “pé de atleta”: base misturar 3 gotas de óleo essencial de árvore do chá com 10 ml de um óleo base e aplicar no local diariamente após o banho.
  • Acne: misturar 1 gota de óleo essencial de árvore do chá em 4 gotas de óleo de jojoba e aplicar no local afetado pela acne 1 vez ao dia.
  • Para hidratar e suavizar a pele do rosto: misture 5 gotas de óleo essencial de árvore do chá em uma colher de sopa do seu creme de rosto diário neutro e aplique na face com movimentos circulares. Ele irá potencializar a ação do seu creme.
  • Herpes labial: diluir o óleo essencial de árvore do chá em 4 gotas de um óleo base a aplicar a mistura com leves toques no local nos primeiros sinais de ardência que aparecem antes do aparecimento das erupções. Você pode trocar o óleo base por vodka, que o efeito é semelhante pois o óleo essencial reage bem ao álcool.
  • Alivio de congestão, sinusite e catarro: a solução é semelhante ao do banho para alívio da gripe e resfriado. Mas como nem todo mundo tem banheira em casa, você pode fazer a inalação do vapor d’água. Coloque 1 copo de água para ferver, assim que levantar fervura acrescente 2 gotas do óleo essencial de árvore do chá e inale o vapor d’água por alguns minutos. Este óleo essencial é antiviral, por isso estes vapores também são benéficos para prevenir o contágio.

Leia também: Aromaterapia: Óleos Essenciais para Esquentar a Relação.

Atenção

O WeMystic alerta que todo óleo essencial deve ser utilizado com o aconselhamento de um aromaterapeuta. Nunca utilize o óleo puro em contato com a pele, pois eles são muito concentrados. As indicações de uso de óleos essenciais acima não substituem o diagnóstico de um médico em casos de doenças. A aromaterapia é um tratamento auxiliar à medicina tradicional.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: