.
Descubra os óleos essenciais ideais para aplicar em cada parte do corpo

Descubra os óleos essenciais ideais para aplicar em cada parte do corpo

O uso tópico dos óleos essenciais, ou seja, de aplicação na pele, é o modo de utilização da aromaterapia mais procurado pelas pessoas e também aquele que mais gera dúvidas. Veja qual é o óleo essencial ideal para aplicar em cada parte do seu corpo, as funções ativas de cada um deles e os cuidados necessários na utilização.


Como utilizar óleos essenciais em todo o corpo

Antes de tudo é preciso saber: nunca aplique o óleo essencial diretamente na pele. Ele deve ser sempre dissolvido em um óleo base ou creme neutro, pois são muito concentrados. Você pode sempre misturar 5 gotas de óleo essencial para 30 ml de óleo ou creme base.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

1- Cabeça e nuca

Os melhores óleos essenciais para cabeça e nuca são o de lavanda, hortelã pimenta e manjericão. Quando aplicados na testa e na nuca aliviam as dores de cabeça, a insônia, náusea e enjoo decorrente de movimento (viagens, andar de carro, avião, etc).


2- Orelha

Para a orelha podemos dividir a utilização em duas partes:

Atrás da orelha: utilize os óleos de hortelã pimenta, eucalipto, limão, lavanda ou camomila. Eles ajudam a aliviar dores de cabeça, insônia,  fadiga e tontura.

Na parte de fora da orelha: aplique óleos de lavanda, manjericão ou zimbro para alívio de dores de ouvido, zumbido e dores típicas dos nadadores pós mergulho.


Leia também: Os seus pensamentos mudam o funcionamento do seu corpo.

3- Ombros

Utilize óleo essencial de cravo da índia, ylang ylang ou wintergreen para dores nas articulações e tensão nos ombros.


4- Sobre o coração

Indica-se o uso dos óleos essenciais de bergamota ou ylang ylang na região do coração para abaixar a pressão arterial, aliviar os sintomas do estresse e da depressão.


5- Peito

Utilize óleos essenciais de eucalipto, hortelã pimenta ou limão para aliviar sintomas da asma, bronquite, tosse ou congestão.


6- Estômago

Aplique óleo essencial de sálvia, gengibre ou erva-doce sobre a região do estômago para alívio de náuseas, má digestão e cólicas menstruais.


Leia também: Conheça os 4 principais óleos vegetais usados na aromaterapia.

7- Pulso

Indica-se o uso de óleo essencial de manjericão ou capim limão para alívio dos sintomas de síndrome do túnel cárpico.


8- Pés

A utilização dos óleos essenciais na região dos pés pode ser dividida em 4 grupos:

  • Calcanhar: utilize óleo essencial de murta (ou erva-da-inveja) ou sálvia para tratamento de problemas de reprodução e fertilidades feminino.
  • Sola dos pés: utilize óleo essencial de limão, eucalipto, hortelã pimenta ou ylang ylang para tratamento de bronquite, asma, tosse e pressão alta.
  • Arco interno dos pés: utilize óleo essencial de cravo da índia, cipreste ou manjerona para dores nas costas e tratamento dos rins.
  • Arco externo dos pés: utilize óleo essencial de capim-limão, zimbro ou toranja (grapefruit) para tratamentos do fígado, bexiga ou cólon.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: