.
Como usar a aromaterapia para ter mais alegria em sua vida

Como usar a aromaterapia para ter mais alegria em sua vida

Você sabia que os aromas podem ser decisivos no seu nível de felicidade? É isso que este artigo vai te mostrar: saiba como ser mais feliz com a aromaterapia!

Aromaterapia: os poderes dos óleos essenciais para te fazer feliz

Os óleos cítricos são considerados óleos da felicidade, eles têm a capacidade de estimular a alegria no nosso corpo de forma instantânea. O aroma leve, refrescante e adocicado do óleo de tangerina, laranja, limão ou grapefruit estimulam a descontração, o prazer, o desprendimento e liberta o riso, reduzindo assim os sintomas de estresse, ansiedade e depressão.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como atuam os principais óleos essenciais da felicidade

Veja abaixo os efeitos dos principais óleos cítricos da aromaterapia que estimulam a sua alegria:

  • Óleo essencial de tangerina: ele alivia o stress imediatamente, traz calma, relaxa, espantando a ansiedade e a depressão. Refresca, traz a sensação de bem-estar e resgata a memória da infância.
  • Óleo essencial de laranja: é um óleo harmonizante, consegue equilibrar nossos sentimentos, estimulando a alegria e o riso. Possui aroma refrescante que estimula o relaxamento e a descontração. É poderoso contra o nervosismo e o stress.
  • Óleo essencial de grapefruit: é uma fruta pouco comum no brasil, mas o seu óleo essencial tem um aroma delicioso, intenso e eletrizante, dando muita euforia e vontade de viver. É indicado para quem sofre de depressão e baixa autoestima.

Benefício em comum na aromaterapia: além de todas essas propriedades maravilhosas, os óleos cítricos também são utilizados na dermatologia e estética no combate à celulite, à gordura localizada e alivia também os sintomas da TPM.


Leia também: 5 dicas para aliviar os sintomas da TPM com a técnica Feng Shui.

Cuidados necessários

  • Você não deve se expor ao sol após fazer uso dos óleos essenciais cítricos pois eles são fotossensíveis e podem provocar manchas na pele.
  • Não devem ser utilizados puros sobre a pele, use sempre um creme ou óleo base.
  • Por serem óleos energizantes, pode não ser recomendado a pessoas hipertensas, epiléticas ou em mulheres grávidas. Consulte sempre um aromaterapeuta antes de começar a utilizar os seus óleos essenciais.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: