.
Como funcionam óleos essenciais? Em quanto tempo faz efeito? Descubra!

Como funcionam óleos essenciais? Em quanto tempo faz efeito? Descubra!

Você já deve ter ouvido falar do poder dos óleos essenciais da aromaterapia, certo? Cada um deles possui uma propriedade diferente capaz de trazer equilíbrio e cura para o seu corpo físico, espiritual e emocional. Descubra como eles funcionam e veja como eles agem depressa.


Como os óleos essenciais atuam em nosso corpo?

  • Em contato com o nosso corpo, os óleos essenciais são capazes de compartilhar diversas propriedades com o nosso sangue, ajudando a combater infecções e acelerando a regeneração celular.
  • Eles possuem estrutura química muito semelhante à estrutura das nossas células e tecidos, podendo atuar no nosso corpo com o menor índice de rejeição possível.
  • Estimula a produção de anticorpos, endorfina, outros hormônios e enzimas importantes para o bom funcionamento do corpo.

    Encontre as respostas para os seus pedidos!

    Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

    Aceito a ajuda! >
  • Não atrapalha a homeostase (manutenção da temperatura corporal). Quando um óleo essencial é muito forte, a combinação com outros equilibra a mistura e o não altera a nossa temperatura. As essências químicas não possuem essa funcionalidade e podem atrapalhar sua homeostase.
  • Suas estruturas são tão pequenas que são capazes de penetrar na membrana das células e difundir os seus nutrientes pelos nossos tecidos e corrente sanguínea de forma rápida.

Quanto tempo demora a fazer efeito?

Por inalação

Quando inaladas, as moléculas do óleo essencial vão diretamente para o sistema límbico do nosso cérebro, que é a área que controla o nosso batimento cardíaco, a pressão sanguínea, a respiração, a memória, os níveis de stress e o balanceamento dos hormônios. Os efeitos físicos e psicológicos começam a ser sentidos em média 22 segundos depois da inalação, é muito rápido.


Leia também: As eficientes formas de inalação na aromaterapia.


Por uso tópico (passar na pele)

Quando aplicado na pele, as propriedades do óleo essencial já podem ser encontradas dentro do nosso sangue 2 minutos após o início da aplicação. Após 20 minutos de aplicação ou inalação, todas as células do seu corpo inteiro já estarão sobre o efeito do óleo essencial.


Leia também: Descubra os óleos essenciais ideais para aplicar em cada parte do corpo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: