.
Como cultivar anis estrelado em casa

Como cultivar anis estrelado em casa

Anis estrelado é a semente de uma árvore da família das magnoliáceas e é utilizada na culinária para aromatizar pães, doces, chás e licores.  Ela possui sabor doce e marcante e oferece diversos benefícios à nossa saúde. Veja no artigo quais são as condições ideais para ter essa plantinha em casa.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Como plantar anis estrelado em casa


Ela não é uma planta muito exigente, portanto não é difícil de cuidar. Veja as indicações:

Clima
Anis estrelado é uma semente típica de regiões tropicais, mas ela se adapta facilmente ao clima subtropical e temperado, desde que consiga receber a luz solar, é uma planta que adora sol.

Leia Também: Banhos energéticos com anis estrelado

Solo
Anis estrelado gosta de sonos leves, com boa drenagem, textura areno-argilosa e boa quantidade de matéria orgânica, por isso recomendamos a utilização de húmus na terra. Ela pede um espaçamento entre plantas de 3 a 4 metros, porque é uma árvore com raízes que se espalham.

Regas
A planta gosta de solos úmidos, por isso no verão é ideal que as regas sejam frequentes, mas não excessivas, não é indicado encharcar o solo. Durante o inverno as regas podem ser a cada 3 ou 4 semanas.

Ambiente
Como árvores, a indicação é plantar anis estrelado em um quintal ou jardim, pois ela pode chegar a até 18 metros de comprimentos, mas se você fizer podas regulares ela pode se manter entre 3 e 4 metros. Você pode também cultivar mudinhas de anis estrelado dentro de casa (desde que próximo a uma janela que bata bastante sol). Elas dão um charme especial à sua cozinha e ainda deixam o ambiente bem perfumado.

Leia Também: Para que serve uma pitangueira em casa? Veja os benefícios!

Por que plantar anis estrelado em casa?


Porque além de ser uma especiaria cheia de sabor, ela também é muito nutritiva. A semente anis estrelado é rica em proteínas, fibras, carboidratos e gorduras saudáveis.  Possui muita vitamina A, vitamina C e minerais essenciais à nossa saúde como o cálcio, cobre, ferro e magnésio.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!