.
As raças de cachorro que mais combinam com os signos do zodíaco

As raças de cachorro que mais combinam com os signos do zodíaco

Já fazem alguns séculos desde que o homem tem como um de seus melhores companheiros esses pequenos – e as vezes nem tão pequenos – caninos. Ao longo da história, muitas raças de cachorros foram aparecendo em nossos lares e talvez em algum momento já tenham se perguntado se nossos signos solares têm alguma coisa a ver com quais as raças de cachorro temos junto a nós. A resposta é bem simples: sim, há uma relação razoavelmente evidente entre as duas coisas.

Qualquer um que já tenha tido algum mínimo contato com o sistema de funcionamento dos astros e a estrutura dos signos do zodíaco, provavelmente sabe que cada um dos signos do zodíaco possui seu próprio conjunto de características que monta a estrutura de sua personalidade e comportamento social.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Da mesma forma que nós humanos, os cachorros também têm psicológicos próprios e individuais a cada um deles. Outra informação que dificilmente será alguma novidade é a de que cada uma das raças de cachorro possui personalidades diferentes – uns são mais companheiros, outros mais independentes, existem aqueles mais agressivos e que sustentam com austeridade seu território, outros fazem mais o tipo amigão da vizinhança e quanto mais amigos vierem até ele, melhor.

São justamente essas tendências comportamentais que em geral nos fazem escolher uma ou outra raça, tudo para que ele seja capaz de se adequar a nossa rotina e lar. Tudo isso já deve ter dado uma boa pista de que escolhemos as raças de cachorros que serão nossos companheiros, justamente por sua compatibilidade com as nossas próprias características e de nossos signos – afinal queremos um verdadeiro companheiro que nos complete dentro casa.

Lembramos que usamos a expressão de “tendências comportamentais” justamente pois, assim como nos humanos, os cachorros possuem uma tendência mais forte a certos comportamentos de acordo com sua raça, mas isso não é uma regra exata e alguns podem ser exceções. Até mesmo por suas próprias experiências de vida, que podem acabar moldando um modo diferente de agir.

cachorros e signos

Cachorros e Signos: Quais as raças que combinam com os signos do zodíaco?

Assim como já introduzimos, se fizermos um levantamento de todas as raças de cachorro e suas personalidades, ao cruzarmos isso com as personalidades dos signos do zodíaco, teremos uma lista de quais cães combinam mais ou são melhores parceiros a cada signo. É justamente essa lista que vamos apresentar aqui.

Mas é claro que isso é apenas uma amostra. O fato de um cachorro não aparecer listado em nenhuma posição não quer dizer que ele não se encaixe em nenhum dos signos. Mas como são muitas raças de cachorro existentes é praticamente impossível listar todas elas de uma vez. Essa lista serve apenas como uma orientação básica e leva em conta apenas as raças de cachorro mais populares.

Agora olhe um pouquinho para dentro de si e veja se você se reconhece em alguns desses peludos litados a seguir.


  • marido de cada signo Áries

    Áries – Pitbull e Bull Terrier

    O ariano tem um temperamento muito forte, até mesmo um pouco agressivo e dominador em muitos aspectos. Eles são conhecidos por tomar as rédeas das situações e agirem com muito vigor mesmo frente às adversidades. Por compartilhar essas características, raças de cachorro como o Pitbull e o Bull Terrier acabam se encaixando muito bem na personalidade de um Ariano. Animais como o Pitbull e o Bull Terrier possuem um senso de perigo muito aguçado, capazes de agir com muita rapidez e força diante de qualquer ameaça.

    Mas assim como acontece com um ariano, ele precisa ser treinado a saber avaliar corretamente as situações. Do mesmo modo em que um ariano que não estimula seu senso de percepção e não aprende a pesar suas atitudes age por simples impulso e instinto, um Pitbull por exemplo, também pode acabar atacando primeiro antes de se perguntar o que está acontecendo.

    Esse é mais um ponto em comum entre essas raças e os arianos; um ariano com esses companheiros caninos vai ter a oportunidade de crescer junto enquanto os treina. Treinar um cachorro para ponderar antes de atacar faz com que reflita um pouco sobre sua própria atitude quanto a isso.

    E assim como ocorre com Áries, quando bem treinado e devidamente desenvolvido, ele se torna um guerreiro de grande valor, com muita energia e vontade de se divertir. Além disso, dele surge um companheiro fiel e dedicado a seu “pai humano”.

  • marido de cada signo Touro

    Touro – Basset Hound e o Beagle

    Taurinos são pessoas em geral muito calmas e tranquilas, gostam de levar uma vida estável e bem definida, sem muitas surpresas ou correndo grandes riscos – uma companhia agradável, tranquila e fiel é essencial aos touros.

    Pois é justamente em raças de cachorro como o Beagle e o Basset Hound que um taurino pode encontrar uma incrível empatia em suas personalidades. Essas são raças com uma lealdade das mais impressionantes no mundo canino, reunindo também muitas outras qualidades que agradaria a praticamente qualquer taurino. Tanto o Basset Hound como o Beagle são cachorros muito caseiros, não são muito chegados a grandes aventuras e longos períodos fora de casa passeando – isso não quer dizer que não se adaptem bem ou que não possam se divertir muito em um passeio no parque.

    Essas duas raças também são muito ligadas à família e adoram passar um bom tempo junto dela. Sempre trocando muitos carinhos, dificilmente você vai ver um Basset Hound e um Beagle recusando um bom colo quentinho e macio. Eles também são excepcionais com crianças, tanto que eles adoram brincar com elas como elas também costumam adorar esses pequenos orelhudos.

    Apesar de seu jeito firme e familiar, os taurinos são grandes trabalhadores e têm um bom senso para os negócios – esse é outro ponto que pode agradar o signo de Touro nas raças que mencionamos. Eles certamente dariam ótimos cães de caça. Com um faro todo especial e um instinto muitas vezes impressionante que o leva perseguir sua caça por longos caminhos, o Touro possivelmente se identificará muito com esse comportamento.

    Eles também são ótimos companheiro de prato, apesar de os dois terem um comportamento comilão, o Basset Hound é o que mais apresenta facilidade para engordar.

  • marido de cada signo Gêmeos

    Gêmeos – Border Collie e Fox Terrier

    O geminiano é uma pessoa de intelecto privilegiado e que tem a incrível habilidade de se adaptar muito bem a praticamente qualquer situação – parte disso se deve a sua rápida e extensa capacidade de aprendizado.

    Essas características são facilmente percebidas em um Fox Terrier e mais ainda em um Border Collie. Essas são raças de cachorros largamente conhecidas por sua agilidade e pela facilidade com que assimilam qualquer forma de ensinamento.

    O Border Collie em especial até hoje é considerado por muitos especialistas em comportamento canino como possivelmente a raça mais inteligente e fácil de adestrar de todo o grupo de cães domésticos. Não é à toa que ao longo da história temos inúmeros Border Collies atuando como cães pastores e outras atividades realmente complexas. Eles estão também entre as raças mais premiadas em todas as competições de agility ao redor do mundo, capazes de seguir ordens complexas como nenhum outro.

    Os Border Collie e Fox Terrier são cachorros muito sociáveis e amigáveis. Se enturmam facilmente com qualquer pessoa e fazem amizades com uma muita facilidade, tal qual como acontece com os geminianos que possuem uma habilidade nata de se misturar. Outra característica que fará com que esses cães se identifiquem muito com os geminianos é sua grande quantidade de energia. Eles têm uma forte tendência a estarem sempre em movimento e saltando entre grupos e círculos sociais. Essa é uma das formas que encontram de gastar seu excesso de energia. Geminianos são pessoas muito versáteis; os Fox Terriers e Border Collies também.

  • filmes dos signos Câncer

    Câncer – Boxer, Labrador e por que não, um belo Poodle?

    Cancerianos então entres os signos mais ternos de todo o zodíaco, alguns dizem que são realmente o signo mais família absolutamente. Eles são muito protetores com quem está próximo a eles. Sempre brincalhões, transmitem uma segurança única de que nunca fariam nada para ferir a quem amam.

    Essas características que dissemos sobre o canceriano são também um bom exemplo do que representam raças de cachorros como como o Boxer, Labrador e o Poodle. O Boxer, por exemplo, é amplamente conhecido por ser um cachorro muito carinhoso e extremamente fiel a seu companheiro humano. Mesmo que tenha eleito alguém como seu líder principal, ele é capaz de se dar bem com praticamente todos da família.

    O Labrador segue a mesma linha que o Boxer, sempre muito dinâmicos e conhecidos por serem extremante carinhosos e cuidados com seus companheiros – quem nunca ouviu alguém recomendando que um Labrador era uma ótima escolha para quem tem crianças? Assim como os cancerianos, eles se dão muito bem com os pequeninos. São também bem inteligentes e muito obedientes, se mantendo sempre fieis e dedicados aos seus tutores humanos. Eles são tão protetores que pouca gente sabe, mas um Labrador pode também ser usado como um bom cão de guarda, já que se revela uma verdadeira fera se alguém ameaçar sua família.

    O terceiro dessa lista, e que é muitas vezes subestimado é o nosso querido Poodle. Esses pequenos peludinhos são extremamente apegados a seus donos e são extremamente carinhosos – até mesmo sua aparência muito simpática e delicada inspira ternura. São ótimas companhias e acima de tudo obedientes. O Poodle é um cão muito inteligente e aprende muito rápido as rotinas da casa e de seu tutor.

    Existem muitos especialistas em comportamento canino que afirmam que o Poodle fica apenas um pouco atrás do Border Collie no quesito inteligência e aprendizado.

      • marido de cada signo Leão

        Leão – Bernese Montain Dog e Yorkshire

        Leoninos são definitivamente um sinônimo de exuberância por todo o zodíaco. Provavelmente não há nenhum outro signo capaz de vestir tão bem o posto de rei ou rainha como a realeza das selvas. Leoninos são imponentes. Com uma figura que realmente inspira poder e uma estrutura sólida, são pessoas ativas e com muita energia que transborda e encanta a todos que estão por perto.

        Lealdade e fidelidade são outras características marcantes desse signo. Tudo isso também faz parte da bagagem que vem acompanhando os imponentes Bernese Montain Dog – sua própria figura já transmite uma ideia de força e uma imagem muito aristocrática, como se fizessem parte da elite. Sua pelagem longa e muito elegante parece ter saído diretamente de uma antiga e tradicional linhagem de governantes. Não à toa, essa raça já esteve ao lado de muitos imperadores na história.

        Como se sua aparência já não encantasse o leonino por refletir justamente a imagem que tem de si mesmo, essa ainda é uma raça que também tem uma personalidade muito afetuosa e acima de tudo fiel – são companheiros confiáveis e que estarão sempre ao seu lado: algo que reflete em muito o comportamento do próprio leonino.

        Outra raça que, apesar de em menor escala, conserva as mesmas características é o Yorkshire: cheio de energia, com uma pelagem longa que chama a atenção e tem puro charme quando bem arrumada. É um companheiro extrovertido, afetuoso e que pensa ter 10 vezes o tamanho que realmente tem.

      • marido de cada signo Virgem

        Virgem – Akita, São Bernardo e Lhaso Apso

        A Akita e o Lhaso Apso são ótimos exemplos de raças de cachorro que não só representam muito bem as características de Virgem, como provavelmente vão conseguir roubar o coração de um. O Akita por exemplo é um cão muito inteligente, leal e companheiro, mas que não é tão sociável quanto os outros que citamos, mostrando-se um pouco mais reservada diante de desconhecidos.

        Ele não faz muitas amizades fora de seu círculo familiar, e seu modo mais reservado faz com que seja mais fechado. No entanto, isso não o impede de ser muito dócil e tranquilo, sempre demostrando muito afeto em retribuição a quem lhe é gentil. Porém, é preciso que seja criado um certo laço de confiança antes.

        O Lhaso Apso também pode criar uma ótima afinidade com um virginiano, pois ele possui um temperamento bem tranquilo e relaxado, sendo uma ótima companhia seja em casa ou na rua. Também sabe ser bem independente e caso seja deixado de lado um pouco, não tem problemas desde que não seja por um período extenso. Nestes casos, ele pode até gostar de um tempo para relaxar um pouco. Sua personalidade alegre no ambiente familiar é sempre bem-vinda.

        O São Bernardo é outro que possui personalidade muito brincalhona, é dedicado a seus tutores, bem-humorado, razoavelmente independente e mais reservado a novas amizades, mas não deixa de ser famoso como um cão de resgate, tal como acontece com virginianos.

    • marido de cada signo Libra

      Libra – Afghan Hound e Maltês

      O libriano, outro grande símbolo da aristocracia do zodíaco, sempre com uma imagem bela e refinada, nada menos é esperado daquele que tem um dos melhores sensos de justiça, e uma das melhores capacidades analíticas dentre todas as doze casas. Essas são qualidades dignas de aristocratas e estrategistas que estão sempre em busca de mais alguma coisa, assim como qualidades presentes em nosso querido Afghan Hound, um ávido e muito bom caçador.

      Essa raça é realmente esbelta e traz muito do que é ser um libriano. Vale lembrar que, como um bom caçador, ele não se dá bem em ambientes extremamente fechados, necessitando de um mínimo de ar puro. São cães muito sociáveis e divertidos. Mesmo com um corpo de aparência pouco atlética, culpa de seus longos pelos que o escondem, essa é uma raça muito ágil e se dá muito bem em um belo passeio ou uma brincadeira ao ar livre.

      São cachorros muito confiáveis e fieis, basta olhar para eles e já vai ter a sensação de uma beleza que vem cheia de tradições e conhecimentos antigos.

      Outra raça que pode facilmente carregar o emblema de Libra em si é o Maltês. De porte menor, ele é uma amostra de cão muito sociável e que facilmente percebe em quem ele deve confiar – é um especialista em avaliar as pessoas. Desde que sinta confiança e receba o devido carinho, ele sabe muito bem como retribuir; também costuma precisar de mais pessoas ao redor dele para se sentir acolhido. Igualmente de pelos longos e brilhantes, inspira a elegância de Libra.

    • marido de cada signo Escorpião

      Escorpião – Rotweiller

      Rotweiller são ótimos exemplares de raças que poderiam acolher um Escorpião, afinal não são todos que tem o que é preciso para representar um signo tão intenso como esse. O Escorpião é um signo marcado por sua determinação, sua força, muita lealdade, fidelidade e também uma feroz agressividade quando é ameaçado, traído ou vê seus entes querido em dificuldades.

      Não há dúvidas de que o Rotweiller pode representar essas características de maneira praticamente exemplar. É uma raça muito bem desenvolvida fisicamente, com um corpo robusto e bem musculado, são destemidos e possuem muita força tal como o Escorpião. Basta treina-lo da maneira correta que não haverá risco algum, mesmo tendo habilidades mais que suficientes para matar sua vítima, o máximo que vão fazer é mostrar suas presas e deixar bem claro o que podem fazer.

    • marido de cada signo Sagitário

      Sagitário – Greyhound

      Ágeis, habilidosos caçadores, com muita força para correr viçosamente e fôlego para seguir seus objetivos por longos períodos e distâncias. Mesmo assim não deixam de ser muito amigáveis com quem lhes é gentil, têm uma grande capacidade de adaptação social, e jamais serão vistos dispensando um bom tempo gasto em um espaço aberto e que permita muita liberdade.

      Em alguns momentos é até difícil definir se estamos falando de alguma raça de cachorro ou do próprio sagitariano; não é à toa que o Greyhound Italiano é um dos favoritos a levar o brasão desse signo. Esse cão é um aventureiro nato e gosta como nenhum outro de correr pelo campos abertos de relva.

      Mesmo que seja bem sociável e goste de estar cercado de pessoas a maior parte do tempo, ele se reserva a ter um tempo só para si em certos momentos. Muito exótico, inteligente e brincalhão, ele é um candidato quase perfeito a levar o coração de um sagitariano para casa.

    • marido de cada signo Capricórnio

      Capricórnio – Cão Lobo Checoslovaco, Bobtail ou Old English Sheepdog

      O Bobtail ou Old English Sheepdog é provavelmente uma das raças de cachorro mais difíceis de serem adestradas, e isso não tem nada a ver com falta de inteligência ou capacidade de aprendizado. O ponto aqui está relacionado apenas ao fato de ele ser extremamente teimoso e não mover um milimetro para qualquer direção que ele mesmo não deseje. Além da boa e velha teimosia, o Old English Sheepdog carrega mais estigmas capricornianos em sua personalidade que o fazem se dar muito bem com esse signo do zodíaco. Entre elas podemos citar seu senso de fidelidade e sua capacidade de exercer trabalho com muita vontade – isso, claro, desde que não “empaquem”.

    • marido de cada signo Aquário

      Aquário – Cairn Terrier

      O Cairn Terrier é um pequeno cão que conserva alguns bons traços aquarianos. Ele é um cão mais dinâmico que a maioria e também reserva sua própria dose de teimosia. É um cão de espírito livre e que não aprecia muito o isolamento; ele provavelmente sempre irá preferir estar no ambiente comum da casa próximo a seus companheiros humanos.

      Essa é uma raça que possui grandes reservas de energia e parecem nunca se cansar de uma bela brincadeira. Deixe eles e as crianças soltas no jardim um pouco e podem passar a tarde toda ali esquecendo que o resto do mundo existe.

    • marido de cada signo Peixes

      Peixes – Bichon Frise

      Uma personalidade mais dependente e que não lida bem com o isolamento, eles precisam mais de uma boa companhia do que a maioria. São muito sensíveis e sentem muita empatia pelos outros, sabem perceber com grande precisão quando alguém precisa de atenção e um pouco de carinho.

      É sempre um amigo muito gentil e doce, alguém com quem você pode contar e de uma fidelidade na qual pode confiar tranquilamente. Já sabe se estamos falando do Bichon Frise ou do pisciano? Se ficou confuso é por que já deve ter notado que esse belo e delicado cãozinho é um representante a altura do signo de Peixes. Não é à toa que são tão bons companheiros, que estão frequentemente presentes em terapias para humanos que usam animais como cachorros.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 
Artigos mais recentes

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!