.
As polêmicas e simbologias de Ophiuchus: O 13º signo do Zodíaco

As polêmicas e simbologias de Ophiuchus: O 13º signo do Zodíaco

A astrologia que possibilitou a definição de Zodíaco nos deu alguns nomes bastante conhecidos e creditados como constelações responsáveis por exercer influências sobre a vida e personalidade individual, de acordo com o dia e o horário do nascimento. Segmentadas em um total de 12 signos e 12 Casas Zodiacais, cada signo é correspondente por um mês do ano onde, segundo essa organização, o Sol iria de Escorpião a Sagitário.

Consulta Personalizada Medium Leila - Taróloga

Consultar agora!

Entretanto, alguns astrólogos ainda defendem a inclusão de um 13º signo do Zodíaco, o Ophiuchus, ou Serpentário como é mais conhecido; o que tem gerado certa confusão e polêmica entre os estudiosos e indivíduos que cresceram sob um signo e agora se veem pertencentes à outra constelação.

Na realidade, ela não é uma constelação recém descoberta e também não é como se o Zodíaco estivesse defasado, ela é uma conhecida dos astrólogos desde tempos antigos e possui sua história atrelada à mitologia grega. Ophiuchus seria filho de Apolo e portador de um grande poder de cura, capaz até mesmo de ressuscitar os mortos; o que teria causado problemas com Hades. Hades então teria convencido Zeus a matar Ophiuchus com um raio, levando-o aos céus como constelação após sua morte.

Leia Também: A influência dos signos sobre a personalidade das crianças

Mesmo assim, muitos astrônomos defendem a sua não inclusão no Zodíaco, pois o Sol descansa sobre essa constelação por apenas 19 dias, o que não seria o suficiente para entrar no ciclo Zodiacal.

A introdução de Ophiuchus


Caso Ophiuchus fosse incluído como um 13º signo do Zodíaco, haveria uma redefinição de todos os outros 12 signos. Para exemplificar essa nova distribuição, vamos mostrar como possivelmente seriam as novas datas.

Áries: 19 abril – 13 maio

Touro: 14 maio – 19 junho

Gêmeos: 20 junho – 20 julho

Câncer: 21 julho – 9 agosto

Leão: 10 agosto – 15 setembro

Virgem: 16 setembro – 30 outubro

Libra: 31 outubro – 22 novembro

Escorpião: 23 novembro – 29 novembro

Ophiuchus: 30 novembro – 17 dezembro

Sagitário: 18 dezembro – 18 janeiro

Capricórnio: 19 janeiro – 15 fevereiro

Aquário: 16 fevereiro – 11 março

Peixes: 12 março – 18 abril

Leia Também: O Orixa de cada signo do zodíaco

As pessoas que teriam nascido sob a influência de Ophiuchus seriam detentoras de grande boa sorte e em muitos casos possuiriam objetivos bastante elevados. Os regidos pelo Serpentário seriam propensos à vivenciar situações de premonições muito claras em seus sonhos, possuindo ainda a chance de conquistar uma fama póstuma.

Seriam indivíduos ávidos por sabedoria e posições de comando o que, apesar de torna-los a menina dos olhos para muitos, reúne uma série de inimigos ocultos. Eles se dão muito bem em profissões como médicos, assessores fiscais e arquitetos.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!